terça-feira, janeiro 31, 2006

Rendição!

Portugal rendido ao Sr. Gates! Apesar do frio que faz o "Plano Técnológigo" do Governo, entrará desta vez em velocidade de cruzeiro, sem patinar mais? Veremos.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Protestos!

Porque será que o carro do Sr. Treinador do F.C.P. foi malhado, em forma de protesto? Donde veio o exemplo para os "tratantes"? Ah! Bem certo, é o ditado:" quem com ferros mata, com ferros morre.

domingo, janeiro 29, 2006

Neve!

Nevou nos territórios do manuelinho. Agora, a neve degela languidamente dos telhados. Que linda é a natureza! E o ser humano não a compreende.

sábado, janeiro 28, 2006

Escute!

Alguém falou de PRD?...Ba! Atchim!

Filme!

O sr. Costa e o sr. Veiga fazem fitas. Onde irá parar o filme?...vamos aguardar!

terça-feira, janeiro 24, 2006

Esfregar de mãos!

Vrrrrrrrruuuuuuuummmmmm! O último a esfregar é o que esfrega melhor!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Quem percebe!

Quem percebe o sr. Sócrates? Há necessidade que o 1.º Ministro explique, claramente, algumas das suas decisões aos cidadãos portugueses. É que há queijos e cajadadas!...refiro-me concretamente ao facto de 2 eleições seguidas, perdidas. Não é que os portugueses sejam descendentes de S.Tomé: ver para crer! Ninguém pode impôr que se viva no "olimpo", em democracia. Venham, de lá, as explicações. Basta! Ou o sr. Sócrates prefere não dizer que no PS ninguém é liquidado? As suspeitas dos analistas políticas urgem ser esclarecidas.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Por favor, não esqueça!

No próximo Domingo vamos eleger um Presidente da República e não um 1.º Ministro. Não esqueça, por favor!

Sinónimo!

Sondagens são diareias profundas amareladas.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Dinheiros Europeus!

Esfumaçaram-se as esperanças do "Orçamento" europeu esperado desde de Dezembro passado. Algum dinheiro e cotas de produtos acabarão por chegar a este nosso cantinho "à beira-mar plantado", de mais dez séculos de existência! Necessário mesmo é espevitar o "ego" dos portugeses. Urge usar a nossa cidadania de forma a contagiar a sociedade: tenho a certeza que será meio caminho andado. Vamos fazer andar as nossas Instituições. Se o seu funcionamneto for correcto o "ego" de cada um estará levantado. A sociedade precisa mesmo de acreditar.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Por projectos próprios!

Há dois candidatos na liça das presidenciais que pelejam por projectos de afirmação própria. Passado o período eleitoral lá voltarão ao Parlamento com a convicção do dever cumprido. Os seus Partidos crescerão: assim seja!

domingo, janeiro 15, 2006

Desporto!

Bandeiras e autocarros cheios de parolos ao fim de semana na rua 5, candidatos 0 (5-0). Que puta de democracia a nossa! Não se vislumbra maneira de alterar as coisas. Vício do Estado Novo, que deus tem.
Já estava a esquecer-me: há um candidato, desenvergonhado, que faz apelo à esquerda. Medo?...ou a contabilidade das sondagens não está a dar certo? Quase, de certeza, que será.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Democracia, apunhalada!

É o termo: com as escutas telefónicas a democracia foi apunhalada. Muitos recusam-se a acreditar, mas tenho que afirmar e denunciar. A democracia nunca chegou ao Funcionalismo Público. Oxalá, que a luz chegue ao fundo do túnel e o Estado conviva com os seus cidadãos em democracia plena.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Discurso Anti-Facista!

O Sr. Alegre não percebe que o seu discurso anti-facista não lhe traz nenhuma valia à candidatura. Encontra-se a anos de luz dum discurso que tenha a ver com a juventude de hoje e com os valores desta.

Cartilha!

Temos um candidato que só sabe aquilo que lê na cartilha!Enquanto foi 1.º Ministro recebeu muito dinheiro da C.E.Europeia. Administrá-lo foi o diabo! Lembro, por exemplo aquele que foi "dado" aos "jovens" agricultores. Quase todo ele foi parar aos "stand's de carros, para a aquisição de jeeps ou à construção de belas vivendas, enquanto manadas de vacas e rebanhos de ovelhas faziam turismo de herdade para herdade, para justificar investimentos fantasmas e fiscalizados pelo Ministério da Agricultura.
Com ele na Presidência, teremos um País onde as desigualdades se vão acentuar mais, pois será um árbitro parcial. Toda a direita esfrega as mãos de contente.
O exemplo dado daquele "turismo" é sinónimo de uma má gestão, de então. Espanha com outro Governo tem uma agricultura moderna que nos faz inveja ao visitarmos a terra de "nuestros hermanos". E Portugal? Quem tem a culpa? Quem na altura detinha o poder, quando se verificaram a entrada no País, daqueles fundos Comunitários ? Acredito que a memória do nosso povo não esquecerá estas coisas. Palpito! Na hora, apesar da pressão da Comunicacão Social pertença do grande capital, votará bem.
A nossa mobilização despertando consciências esquecidas de tantos erros cometidos nos governos de Cavaco, que prejudicaram não só as classes trabalhadoras, mas também os pequenos e médios empresários e estudantes, deve ser constante até ao dia 22 de Janeiro.


terça-feira, janeiro 10, 2006

Convém não esquecer!

Aquele senhor que está à frente das sondagens e que em matéria económica diz que não se engana, enganou-se, quando foi 1.º Ministro e permitiu que uns tantos privilegiados fossem descontar à pressa para a Segurança Social. Estes com tamanha facilidade arranjaram empresas por onde muitos nunca passaram, em tempos idos, e com umas "testemunhazitas" lá arranjaram uns "anitos" de descontos e passaram à situação de reformados, esfregando as mãos de contentes. Convém não esquecer coisas dessas, feitas por esse senhor e tantas outras que prejudicaram e ainda hoje prejudicam quem trabalha.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Acelerar!

Não vislumbro porque o Governo do Sr. Sócrates e dirigentes nacionais do P.S. não aceleram à volta da candidatura do Sr. Soares. O tempo urge! Se tal não acontecer, palpita-me que mais tarde torcerão a orelha.

domingo, janeiro 08, 2006

Poupadinho?

Ele, o que está à frente das sondagens afirmou que todos os anos visitaria comunidades emigrantes no estrangeiro. Nada mau, uma boa maneira de fazer férias à custa do erário público. Será um presidente poupadinho! Não haverá outros motivos de saída ao estrangeiro para um presidente, muito mais interessantes?...Claro que há e o País precisa.

sábado, janeiro 07, 2006

Não deixei passar!

"Paris vale bem uma missa"

O séquito de Cavaco Silva deve ter feito figas atrás das costas enquanto cantava o "Grândola, Vila Morena", ontem numa sessão de propaganda eleitoral naquela cidade alentejana. Para muitos deles, a começar pelo candidato, deve ter sido a primeira vez na vida. Ainda os veremos a cantar a Internacional, no Barreiro.
Não haverá limites para o oportunismo eleitoral?

Jantar!

Fogueira, brasas especialmente cuidadas, toucinho entremeado, febras, tiras, salsicha fresca e vinho tinto palheto.Eh!Eh!Eh!...paparoca à volta da fogueira. Não ofereço!

Sharon!

Sharon parece lutar entre a vida e a morte, amado por uns tantos jedeus, desprezado por outros e mais desprezado, sobretudo, pelos vizinhos. Tinha traçado um caminho (?) para a paz do Médio - Oriente, dizem. Era bom, que a história o esclarecesse depressa! Isso não é possível: a história leva anos a ser escrita com verdade. Os protagonistas do momento têm que passar também a essa mesma história.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Tribunais!

Tribunais. Aí vem os novos juízos. São benvindos, se a promoção da Justiça se tornar mais rápida, com aproveitamento de recursos humanos.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Dinheiros de campanha!

Pensava que na campanha presidencial os dinheiros ficavam de fora. Nada disso! Sempre mais do mesmo! É mal que afecta a nossa democracia. Advinha-se quem mais mentiu?...E parece com a campanha em movimento há dois anos, roendo e muito nos "media". Finalmente, pouco a pouco, os sinais do sebastianismo vão sendo desmascarados. Haverá Deus?

Merda!

Não há nada que não venha parar à Caixa Geral de Aposentações. Os subscritores desta vão pagando a crise, merda!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

T´agradecido

A todos que têm a coragem de passar por este Blog e enviaram Boas-Festas o meu "t' agradecido". Obrigado, pelos estímulos dados para continuar com esta tarefa de "blogueiro", que nem sempre é fácil. Direi aos visitantes assíduos, que vou tentar fazê-lo. Peço muitas críticas! Dentro de pouco tempo terei mais tempo para esta tarefa. A aposentação, se estiver certo, avizinha-se.