sexta-feira, agosto 31, 2007

Sem comentários!

A dose parece que se repete. Já o ano passado aconteceu. Os comentários chegarão no seu devido tempo, à semelhança do ano anterior. Porém, a força da razão, de certeza, que está do lado dos democratas.

quinta-feira, agosto 30, 2007

Além da espreitadela!

A voz do Dr. Pacheco Pereira é boa de ouvir. É tempo dos "senhores" que desempenham "comissões de serviço" perceberem que não são eleitos e que dependem do poder democraticamente eleito. Depois, que não é o caso, em indemnizações nem é bom falar. Espera-se que a Assembleia da República legisle nesse sentido, para evitar de futuro o coro de carpideiras, como é, já, habitual. O País não precisa de "fretes" de ninguém.

Certame!

Um certame com mais de 200 anos para visitar e "curtir". Por mim, quero ver se não falto à feira.

quarta-feira, agosto 29, 2007

Espreitadela!

Que me perdoem os autores do "blogue" causa-nossa, por espreitar na sua seara. Há olhadelas que valem a pena operar. Esta é uma delas:

"Um pouco mais de seriedade, sff

Marques Mendes foi fazer uma visita ao MNAA, oportunamente ciceroneado pela directora cessante, numa óbvia encenação para os média, que colaboraram alegremente (a "máquina de propaganda do PSD a funcionar", diria J. Pacheco Pereira, se não visse só a dos outros...). Nessa visita-conferência-de-imprensa, o presidente do PSD denunciou o "crime" do afastamento da referida directora.
Há três notas a registar: (i) como candidato a Primeiro-ministro (credível ou não...), MM deveria cuidar mais da propriedade da sua linguagem política, pois trata-se de um caso de exercício de um poder, perfeitamente legal, de cessação de uma comissão de serviço num cargo público de livre nomeação (e exoneração); (ii) MM deveria ter um pouco de pudor na denúncia de supostos "saneamentos" políticos alheios, quando é certo que ainda recentemente o Estado foi judicialmente condenado a indemnizar uma vaga de "saneamentos" ilegais, esses sim, do seu próprio Governo; (iii) uma directora de um estabelecimento público em funções, ainda que de saída, não deveria prestar-se a "fretes" partidários tão grosseiros como este, um puro caso de indecoroso abuso de funções públicas, que nenhuma revindicta pessoal pode justificar."


Aeródromo da Giesteira!

Fátima, possivelmente, começa a passar por aqui, mais em força. Entretanto, toda a Região espera pela definição do novo Aeroporto de Lisboa. Se este fugir de Ota, serão os concelhos da Estremadura e muitos a norte do Tejo que mais perderão.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Atletismo!

No desporto lá vamos tendo, de quando em quando, uma alegria. O que é muito bom quando a nossa selecção de futebol está longe da sua melhor forma. Scolari, conservador como sempre, teima em não apostar em caras novas. Parece-me que para além do banco nem tudo é caixa. Enfim, resta-nos estas surpresas positivas do atletismo.

domingo, agosto 26, 2007

A última crónica!

Fica o registo da última crónica de Eduardo Prado Coelho. Esta de fácil compreensão e de aprendizagem de lides domésticas. Pena, o Professor, para infelicidade nossa, (privados dos seus escritos) não teve mais tempo para aprender as artes daquelas tarefas. Porém, ele mostra-se contundente como sempre para com as burocracias que fazem o dia a dia dos portugueses e pelos vistos não só, apesar do "simplex".

sábado, agosto 25, 2007

Adeus!...

Até um dia! Com ele aprendi a ler crónicas, por vezes bastante polémicas. Obrigado!

quinta-feira, agosto 23, 2007

Facilidades económicas para os Universitários!

Aos poucos, os portugueses estão no pelotão dos mais desenvolvidos. Há muito que se impunha esta medida, de cariz social, para os estudantes Universitários. Deve ser bem balizada por causa dos oportunistas, sempre atentos.

terça-feira, agosto 21, 2007

Hum!...ou Pum!

Menezes «tem por hábito fazer oposição ao PSD»

Vamos lá percebê-lo. De facto, o homem é confuso e estaria melhor se fosse na ponta da onda. Caso para dizer oportunidades perdidas. Enfim, coisas de chefe muito mal aconselhado.
(Foto:SOL)

domingo, agosto 19, 2007

Milho transgénico!

Nem a utopia, nem o idealismo podem perdoar a atitude do Sr. Miguel Portas, em relação ao caso da destruição do milho transgénico. Sabemos como é a vida da burguesia abastada e moralista:"bem prega o frei Tomás...".
Pena que o Dr. Miguel Porta viva numa sociedade democrata, esquecendo-se da Democracia e do direito ao tempo de antena que tem, a mercê do cargo que possue, para onde foi eleito democraticamente. Gente como o Sr. Miguel Portas devem dizer claramente qual é o regime de sociedade que preferem. Aburguesados a venderem gato por lebre devem ter outro tipo de tratamento; uma sociedade democrática exige-o! Razão ao jornalista.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Resultado!

Este é o resultado da mini- Volta a Portugal em bicicleta. Enfim, voltas da Volta dentro do nosso quadradinho de surpresas, à beira-mar plantado.

terça-feira, agosto 14, 2007

Oposição

Dá-lhes nos calcanhares doutor, que eles estão a banhos!

domingo, agosto 12, 2007

A Adolfo Rocha!...

Neste fim de dia, após toda a Comunicação Social referir, amiudadas vezes, a evocação merecida e justa do centenário do nascimento de Torga, fica homenagem deste "blogueiro" ao médico e ao escritor desparecido do convívio coimbrão, há cerca de doze anos.
MIGUEL TORGA - Centenário do nascimento

Ota

Confusões à parte, os estudos ambientais prosseguem lá para os lados de Alenquer. As "tramadelas" são muitas!...Haja esperança! O desenvolvimento a norte do Tejo ainda é possível, a partir de Vila Franca de Xira, tendo como chave a construção do novo Aeroporto de Ota.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Tarde de Verão!

Canção para fim de sesta!...Que tal? A noite também voltará!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Boa disposição!

Nada melhor do que uma rapsódia para dizermos que chegámos e com boa disposição. Afinal, são as festas populares que campeiam pelas nossas aldeias e animam um pouco todo País e revitalizam as nossas tradições.