quinta-feira, outubro 30, 2008

"Jornal de Negócios"

Eu cá, compro. O livro tem algumas maneiras de viver com crise económica. É só "mais um euro do que o preço do jornal".

quarta-feira, outubro 29, 2008

Uma preciosidade!...

Há coisas que acontecem logo de manhâ. Deu-me para ouvir beatles e logo econtrei esta preciosidade. Que tal?...

terça-feira, outubro 28, 2008

Até que enfim!

Finalmente sem "Linux". Até os acentos fugiam ao escrever! Enfim!...Penso que estou perdoado. Aquilo não era, de maneira nenhuma, amor pelo novo acordo ortográfico. Dizendo a verdade, até estou de acordo com ele. Uma língua não pode estagnar. Se assim fosse, o nosso português era "archaico". Longe vão os tempos do "magister dixit". A evolução de uma língua é sinal de vida bem grande, atravessando diversas culturas que a tornam ainda maior e mais viva.

segunda-feira, outubro 27, 2008

Nada mau!

Vou sair da ilha com sol!...Nada mau: foram oito dias em que usei a "Umbrela" cerca de 4 horas. Os subordinados de Sua Majestade a Rainha são bem afáveis. Sinto já a saudade que me fará regressar. Quem diria?...Qualquer visita de carácter cultural e ambiental é inesgotável! É o tal convite ao regresso.

sábado, outubro 25, 2008

Importante. Ao redor dos Jornais!

Para ler, meditar e "mastigar" esta apelativa cronica constante no Editorial do DN de hoje. Depois, termos alguma accao perante o nosso comportamento individual e a sociedade. Parece-me certo!...

sexta-feira, outubro 24, 2008

Realidade!...

Hoje passeei por aqui. Simplesmente lindo. Demasiada beleza para quatro horas!...

quinta-feira, outubro 23, 2008

Uma relíquia!

Sabe muito bem ouvir esta relíquia na terra dos Beatles e terra de Sua Majestade. Tempos que mudaram o sentido do mundo!...Admira-se ao mesmo tempo as velhinhas e saudosas reportagens.

Em tempo de crise e não só!

É assim que se defende o trabalho em momentos de crise.Muitos não vão gostar da parte final do Editorial do DN de hoje. Resta saber quem defende quem trabalha. É tempo dos sindicatos arrepiarem caminho. Quando?...

Do editorial:...A indústria automóvel dá sinais de vir a sofrer grandes cortes nos próximos tempos. A razão da quebra reside na retracção da procura global em clima de recessão e na necessidade de reconverter a oferta para modelos mais ecológicos. Nenhuma fábrica do sector pode ficar à margem da tendência mundial para a redução da produção de carros. A Autoeuropa não é excepção.

É justamente para responder a situações como esta que há anos a fábrica de Palmela criou o banco de horas, pioneiro na multinacional a que pertence: até ao fim do ano vai haver menos 20 dias de trabalho. Os operários continuam a ganhar o seu salário sem cortes na folha salarial, mas ficam a dever o equivalente a esse tempo de pausa à empresa, quando esta precisar de responder a picos de procura. Sem despedimentos, sem crise social, e com ganhos para a empresa, que reduz custos de funcionamento, quando estes não se justificam.

É este tipo de solução - um banco de horas -, sempre pactuada entre a entidade patronal e os seus trabalhadores, que a revisão do Código Laboral quer consagrar como princípio geral ao serviço de produções mais flexíveis e adaptadas à conjuntura económica com um custo social mínimo.

O PCP, o BE e a CGTP vêem nisto mais uma sinistra manobra patronal/governamental para reduzir o preço do factor trabalho. Os operários da Autoeuropa, em Palmela, discordam.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Exemplo!

Isto, recomenda-se, sobretudo, aos nossos gestores. Aqui, no "O Jumento",ver exemplo vindo do Japão.

Fora!

Ouvir cantar faz bem! Ficamos dentro, se estamos fora...

Mais do que palavras!

As coisas fazem-se. O poder dos autarcas é para servir os munícipes!

segunda-feira, outubro 20, 2008

De longe!

Sabe bem ver na imprensa local, ainda por cima ausente das terras lusas, aquilo que já sabíamos há algum tempo, pessoalmente e também divulgado na imprensa nacional. A dedicação às artes, neste caso a escrita, compensou. De certeza que o "ego" do autor subiu. Não sendo uma pessoa velha será um estímulo para os mais novos que se queiram aventurar no mundo das letras.

sábado, outubro 18, 2008

Até mais uns dias!

Vou ali, já volto! Carrego a disposição dos fins de semana, como sempre. Serei breve!


sexta-feira, outubro 17, 2008

O Último debate.

Aqui, o último debate das presidenciais americanas. E, Obama ganhou!...

terça-feira, outubro 14, 2008

Nem tudo são espinhos!...

Os portugueses queixam-se de tudo e muitas vezes com razão. Ora, aqui está uma boa notícia para o nosso avanço em Saúde. Logo, nem tudo são espinhos a atrofiar o dia a dia dos portugueses. Porém, uma sociedade deve sempre reivindicar, não só por uma melhor qualidade de vida, mas também por se considerar um tónico forte para a democracia.

domingo, outubro 12, 2008

Banca.

O Governo desbloqueou hoje, o mercado interbancário. É uma excelente medida por parte do Poder. As transacções entre Bancos estão garantidas pelo próprio Governo no plafond acordado. Esta medida vai facilitar muito, não só o acesso das empresas ao crédito a qualquer Banco mas também, toda a nossa Banca ganha mais credibilidade junto do cidadão comum e sobretudo do aferrolhador que necessita de alguma tranquilidade a fim de manter as suas poupanças nos Bancos.

sábado, outubro 11, 2008

Fim de semana!

Mais um contributo para um fim de semana alegre, divertido, para muitos , talvez, apaixonado a pedir uma bebida espirituosa no canto do sofá ou quem sabe lá à lareira. É uma questão de temperatura ambiente!...


sexta-feira, outubro 10, 2008

O Dito!

O dito ouro negro não pára de descer no mercado. Entretanto, o Governo não vê (ou não quer ver) que os preços dos produtos petrolíferos têm que baixar muito mais, para um saneamemto económico rápido das empresas e também para aliviar os bolsos dos consumidores, em geral.

quinta-feira, outubro 09, 2008

Um sinal positivo.

Este é um sinal muito positivo e traz muita tranquilidade a quem ainda, consegue ter algum algum dinheirito amealhado na banca.

Há coisas!...

Esta é uma forma eficiente de divórcio, penso! Pelo menos os filhos sempre vão ficar com a "massinha" das custas dos advogados e da justiça. Há cada coisa!...

quarta-feira, outubro 08, 2008

Cuscar!

Uma cuscadela saudável no "o Jumento" no post "Pobres dos pobres". Eu cusco sempre, assim o tempo o permita.O Endereço.

Novidade!

Será um balão de oxigénio para as pequenas e médias empresas? Tudo que surgir para aliviar a carga fiscal das empresas é bom. A crise deixa todos preocupados!...Torna-se necessario criar mais riqueza, agora mais que nunca. As PME'S também contam com juros mais baixos.

Brincadeiras de mau gosto!

Com coisas sérias não se brinca. O momento actual vivido neste mundo globalizado é muito sério e recomenda-se sobretudo, atenção. Há sempre quem prefira a confusão: dividem para reinar.

sexta-feira, outubro 03, 2008

Fim de semana!

É fim de semana e o feriado é ao Domingo, chatice. Paciência! Dancem! Saltem! O que é necessário é boa disposição. Cá por mim, escolho esta música. Que tal?...

quinta-feira, outubro 02, 2008

Arroz doce!...

Os portugueses sempre foram boas pessoas e possuídos de boa vontade, em ajudar os outros. Certo é, que muitas vezes trocam-lhes as voltas, entorna-se o caldo e o arroz doce fica por comer. Isto dá que pensar!...Enfim! Aqui anda gato!!!

quarta-feira, outubro 01, 2008

A revolução dos cravos.

É demasiado cedo para se saber um pouco da história do 25 de Abril, de 1974. O tempo desse acontecimento importante para os portugueses, ainda se situa curto e muitas das personagens envolvidas na Revolução estão também vivas. Porém, aos poucos alguma coisa se vai sabendo...Este é mais um contributo dessa história maravilhosa que foi a "Revolução dos Cravos".

Dia mundial da Música!

Hoje é quarta feira, 1 de Outubro, dia Mundial da Música. Esta foi de ontem, é de hoje e será de amanhã. Certo, é que o ser humano expressa as suas alegrias e tristezas através da música. Com ela o coração do homem fica consertado.
Ainda bem que muitas associações desenvolvem as artes musicais, tornando as suas comunidades mais participativas, alegres e interligadas. No intercâmbio associativo musical as comunidades dão a conhecer a cultura de uma região, elo importante para uma sociedade. Bem hajam todos os que roubam um pouco do seu tempo por esta causa da divulgação e ensino da música, sejam corpos directivos, professores, maestros ou executantes.
Em homenagem a todos, deixo o anúncio deste espectáculo musical, comemorativo deste dia, bem longínquo, mas que estou certo, representará tantos outros actos musicais comemorativos no dia.