segunda-feira, maio 31, 2010

Olha os gajos!...

Será que o fisco anda de olhos bem abertos? Duvido!...só em terra de "tugas"!Muito gosta o pessoal da bola e ainda mais gostam os governantes, sem excepção para o igual gosto da oposição. Durante um tempo o mundial na África do Sul nos valha para o "people" ter umas férias "quentes", a fazer conta que tudo corre numa "nice". Assim seja!...pelo menos para os hoteleiros, que o pessoal já aprendeu a desprezar os parques de campismo. Tezinhos mas satisfeitos.

Imagem: (In baixe-tudo-gratis-aqui)

Denuncio!

...isto cheira a muita canalhice. Repudiamos! Qualquer dia os israelitas, homens sem escrúpulos, mandam mais que os americanos. Será?...Todos devemos condenar este golpe bárbaro a cheirar a pirataria da mais reles. A ambição do povo de Israel era legítima, se não espezinhasse outras gentes e outras culturas. Tal não acontece, porque os israelitas, longe da boa convivência entre nações, já demonstraram que são tão sanguinários como os nazis. Tinham obrigação de ter aprendido, ao longo do seu calvário, o caminho da paz e este será o verdadeiro caminho a prosseguir. Deixem lá a "porra" do negócio das armas. A inteligência do homem deve ser canalizada para a senda da ciência.
P.S. Este já parece o Salazar e seus capangas, nomeadamente Ferreira da Costa, a papaguear a guerra das colónias.

( foto:in DN)

Mourinho...

...já está na capital espanhola com "nuestros hermanos" do Real Madrid.
Pode-se ver por aqui, um pouco da história do Real Madrid e do seu Estádio.

Imagem:(in mwemezi.wordpress)

Manif...

Eram 300.000(?) na Manif de sábado...100.000 eram pastores e assim podia começar uma excelente parábola. No final do mês de Maio, da 1.ª década do século XXI os guardadores...

(imagem:blogdogois)

domingo, maio 30, 2010

Música

Está acabar o fim de semana!...

sábado, maio 29, 2010

Meditação Musical!...

...ah! "Enquanto houver gentes e mar"...

sexta-feira, maio 28, 2010

Tem bolinho tiazinha?...


...desculpem, tem carimbo tiazinha? Esta é a forma de muita gente preguiçosa andar a bater à porta das entidades patronais na procura de um "visto" para apresentar no Centro de Emprego para que o subsídio de desemprego se perpetue. Nem todos os empregados comem desta fatia de "bolinho", porque há ainda muita gente séria. Porém, tenho a certeza que alguns andam de porta em porta nesta fanga, pois o ócio é bem melhor do que o trabalho. Estes são aqueles que solicitaram sempre, sem escrúpulos, emprego e não trabalho.
Todos gostamos de falar da importância do Estado Social. Todavia, para que ele aconteça, torna-se necessário que os cidadãos sejam conscientes de que sem preocupações de trabalho não podemos ter o tal Estado Social, ou teremos um pior, prejudicando toda a sociedade, cerceando as liberdades e os direitos de cada um. O ser humano só é feliz se viver numa sociedade harmoniosa e justa, preocupada com o bem estar pleno de todos, sem ganâncias.
Sabemos, que muitos andam a corromper o sempre desejado e eficiente Estado Social burlando-o, com iniciativas destas tipo "tiazianha dá bolinho". São males tipo "peste" que não deveriam acontecer. Num País democrático, as regras e boas práticas são dever de todos e não só dos espertos, como por aí vai acontecendo. Denuncia-se a situação e pergunta-se onde param os Organismos com a obrigação de fiscalizar os menos honestos e sanguessugas da maior parte da sociedade. Hesitei em escrevinhar este texto! Fi-lo na certeza de que não podia ficar abandonado na minha consciência. Este pais não pode ser o Portugal onde cada um se amanha. Tem que ser de todos e com iguais oportunidades também para todos, sem excepção. Até quando?... o "Subsídio de Desemprego" é uma prestação Social para quem infelizmente, ficou sem emprego. Não pode continuar a ser para os manhosos, que cantam à laia da "alimária" cigarra!

(Imagem inwww.apostilas34.com)

Pimeiros Socorros

Sem comentários!!!
O Vídeo:

quinta-feira, maio 27, 2010

Apontamento musical

Música para um tarde pardacenta!...

À volta!...

...isto é importante para toda a Região e faz parte de uma história local chamada família Mendes Godinho, que foi motor económico de toda a zona, nomeadamente a "Casa Bancária Mendes Godinho". Por favor, não abafem a história, recupere-se a Platex e acrescente-se à designação qualquer coisa, que não seja "British" e traga o perfume do nome inicial. Deixe-se falar a rotunda "Alves Redol", que contempla quase em toda a sua volta, aquilo que foi Mendes Godinho.
Às vezes faz bem ao estado de espírito recordar o passado. O meu Pai era cliente da Casa Bancária e por lá entrei bastantes vezes...

quarta-feira, maio 26, 2010

OCDE...


...por aqui encontramos alguma esperança. Pelo menos esta previsão não cheira a estagnação da nossa economia, será? Haja alguma onda de optimismo vinda do exterior, para estimular o "ego" dos Portugueses. Bem merecemos, face à péssima conjuntura internacional e ao espírito de reconstrução da nossa economia, que se tornou imperiosa para todos os portugueses. Com alguma determinação, nós "portugas" vamos conseguir, habituados, como estamos, a viver sempre com pouco!...sobretudo porque os vindouros precisam de melhor futuro e, os mais velhos não querem para os filhos, muitas das tormentas de águas turvas por onde passaram: falta de liberdade, falta de acesso à cultura, nomeadamente ao ensino, privações económicas, logo com má alimentação e ainda, na primeira metade do Século XX duas guerras, seguidas da guerra colonial. Basta! Temos direito a um Portugal moderno, invejado por muitos povos.
Para além do trabalho e alguns sacrifícios, só nos resta o optimismo e a vontade de reconstruir a nossa economia, para que um território pequeno como o nosso se torne grande, graças às iniciativas de progresso e participação activa de todos. Ninguém pode cuspir para o lado! Julgo que estamos todos convocados para esta batalha económica, que iremos vencer...

( Imagem: E ECONÓMICO)


terça-feira, maio 25, 2010

Outro tempo...

...as canções eram outras...mas a mesma esperança!

Crónica


É meu habito à terça-feira publicar a crónica do Dr. Mário Soares por aqui. Sabemos que o ex - presidente da República é um dos principais obreiros da Comunidade Europeia. Sabemos ainda, que ele desejava uma Europa diferente, onde os diversos povos europeus para além da moeda "trotassem" em bom ritmo, derivado às políticas comuns estabelecidas e a desenvolver. Isso não tem sido possível, porque o "velho continente" está dotado de líderes frouxos, mais preocupados com a linha de política partidária alinhada, do que com causas de desenvolvimento, escondendo disfarçadamente o seu desnorte. Hoje ou ontem, até o senhor Barroso tentou puxar as orelhas à chefe do Governo Alemão, senhora Merkel. Nem sei se será tarde para haver uma solução para as "maleitas" económicas, certo é que há uns dias os ministros das finanças da Comunidade começaram a falar claro do problema, considerado muito mau e com algum risco do desaparecimento do euro. Todos precisamos é de coragem para enfrentas as adversidades causadas pelo mau momento da moeda e que os líderes tenham coragem para levar por diante "curas" capazes, para que a Comunidade deste velho continente se reencontre com algum desafogo económico e novo rumo, onde todos os cidadãos possam viver em harmonia e estabilidade social.
Vê-se nas linhas escritas de hoje, que Mário Soares abandona algum pessismo e começa acreditar. Será?...Também todos temos que acreditar, que a seguir à tempestade vem a bonança. Estou certo, que se nos deixarmos arrastar por convulsões sociais, atrasaremos o caminho da verdade nua e crua a trilhar. Qualquer manifestação do povo, desde que não seja possuída de desacatos, fará parte do caminho democrático.

segunda-feira, maio 24, 2010

Vontade

O treinador Zé Mourinho quer 3 benfiquistas no Real Madrid. Um, já lá está! Lá começa o "império" da águia a desmoronar-se. Será? Sejam todos felizes! A mesma água não corre duas vezes debaixo da mesma ponte.

imagem: portugalparafrente...

Treinadores de bancada...


...todos somos um pouco e quem não gosta, nem que seja à distância mandar um palpite como o treinador da sua equipa devia de agir desta maneira, ou devia fazer esta ou aquela substituição.Isto que se passou ontem na Covilhã foi um triste espectáculo. Quem quer circo compra bilhete e assiste à festa toda! Todos somos um pouco exacerbados nas nossas atitudes, mas que raio, comportamentos destes são intoleráveis! Deixe-se fazer a festa do futebol à medida de quem tem as responsabilidades: ao bom adepto compete dar o apoio. Certamente neste Mundial, seleccionador e jogadores quererão levar o nome do nosso desporto rei bem longe. Precisa o desporto nacional, mas muito mais precisam os jogadores e equipa técnica. Em resultado da sua boa prestação na prova podem estar no futuro em jogo milhões de euros em contratos para sua aquisição, em futuras equipas, um pouco por todo o mundo. Também por isto eles farão o melhor! O Mundial cada vez mais é uma montra da "bolsa" do futebol.

domingo, maio 23, 2010

Preciosidade?

...só para quem gosta de tango!!!

Recordar!



Ontem, quase quatro dezenas de homens comemoraram mais de dois anos e meio na guerra de Angola, nas proximidades da acolhedora Vila de Mira. Muitos sempre estiveram imbuídos de que o primeiro objectivo a ter naquela colónia, era o espírito de corpo mútuo e solidariedade entre todos, para salvar a "pele". Tantos que o entenderam. Ainda bem! As fotos mostram alguns desses "jovens" a confraternizarem com um sentimento comum: a saudade e o reencontro! Resta-me fazer sobressair um- o mais velho - que ainda por motivos da profissão castrense ficou mais algum tempo no exército. Foi sempre o mais "miliciano" dos milicianos. Não é que o homem hoje soma 90 anos e está para dar cartas aos outros? Enfim!...sempre vale a pena ter um espírito jovem e muito rebelde. Resultado: ultrapassar muitas primaveras.

fotos do blogueiro

sábado, maio 22, 2010

"O Grande"

Mourinho é mesmo "o grande". Parabéns! A capacidade do homem também serve aos portugueses. Ajuda a elevar o ego de cada um, não será?...não podemos viver só de tristezas.

Música...

...a clamar pelo passado, mas sempre actual, de excelente execução e sonoridade. Bom fim de semana!

sexta-feira, maio 21, 2010

Questões?!...

Numa coisa estou de acordo com a CIP: reduzir o número de deputados, cortar e extinguir serviços, acabar com muitos institutos públicos e, reduzir o número de autarquias. Estas não surgem no link, mas ouvi António Saraiva na TV referir-se à redução de Câmaras Municipais e consequentemente algumas Freguesias. Claro que muita gente não gosta disto e quer regular-se para umas coisas, pelo velho "municipalismo" de alguns séculos e, para outras coisas, regular-se com um cariz vanguardista à grande e à francesa, gastando proventos enormes, a sugar do bolso dos munícipes, como se cada autarquia pudesse viver "de per si". Claro que não! Cada vez mais, os serviços municipais são dependentes uns dos outros e, de tal maneira que as Câmaras lá vão estabelecendo parecerias entre si, em nome da boa conivência democrática entre concelhos, para colmatar a falta de intercomunicação entre "territórios", quer de ordem escolar, quer de outra ordem de cultura, quer no que respeita às vias de comunicação, quer ainda na rede de transportes, etc e, etc. Então, inventam-se associações de municípios, comunidades urbanas, áreas urbanas e tantas outras, de que todos sabemos o nome, autênticos sorvedouros de dinheiros públicos, onde os seus gestores muito auferem e pouco produzem de útil para as suas populações. Nada melhor do que, em curto espaço de tempo, o País avançar para a Regionalização e, então criarem-se áreas populacionais (o nome por enquanto não interessa) capazes de substituírem diversas autarquias e, servirem a população residente de forma mais eficiente face às suas características endógenas, com menos custos.
Tudo isto quer dizer, que em vez de diversas câmaras comprarem diversos "cilindros", a nova entidade só compraria um ou ainda se uma determinada autarquia tivesse necessidade de alcatroar 40 quilómetros de estradas, a nova entidade empreitaria 500 quilómetros de uma só vez, o que faria descer o preço do mercado e o aproveitamento da verba a poupar, seria canalizada para outra aplicação. Ou ainda, se uma Câmara tem uma rede de transpores escolares compartimentada pelo seu território, logo com a essa agremiação de núcleos populacionais tutelados pelo novo órgão reduziria as redes de transportes de alunos, por que essa nova organização territorial. Todo este sector seria redimensionado! Estamos a ver que essa reforma traria centenas de milhares de euros, de poupança. Mais, ganhava-se ainda com a redução de vencimentos: seriam reduzidos face à reforma introduzida, no novo quadro orgânico quer de quadros, quer ainda da redução de números dos eleitos.
Resta-me dizer, que sou contra esta panóplia de autarquias a cheirar a naftalina de objectivos passados e, de muitos "jobs" repetitivos eleitos ou não; neste capítulo estou de acordo com a CIP em relação a esta matéria. Uma boa regionalização, bem elaborada, dotada de causas comuns e, não ao jeito partidário de uns tantos, tornaria Portugal em matéria de servir as populações num país moderno, estou certo! Não é a primeira vez que trago à liça este tema. Certamente, voltarei mais vezes ao tema. A nossa juventude tem direito a viver num País com respostas para as suas solicitações e, mais à vontade, com tranquilidade e outra riqueza. No resto das pretensões da CIP recordaria, que muitas delas não passam de aleivosias do patronato.

quinta-feira, maio 20, 2010

Festa centenária!...

Para o ano a cidade de Tomar cumpre a tradição de alguns séculos com a realização da festa dos Tabuleiros. Fica o registo!!!

Oiça!...

Passatempo

A canícula de hoje parece que não deixa escrever. Uma boa canção quase sempre é melhor do que um texto mal escrevinhado. Será? há tempo para tudo...

quarta-feira, maio 19, 2010

Crónica de ontem!


É excelente! Ler as opiniões do Dr. Mário Soares é sempre adquirir um nova visão da política e enriquecer o nosso pensamento para melhor, tornando-o mais abragente. Vale a pena lê-lo!

Ela queixa-se...

...sabemos da força económica da Alemanha. Porém, não podemos deixar de afirmar, que a senhora Angela Merkel perante os esforços desenvolvidos há menos de quinze dias para estabilizar o euro dando o braço por conveniência ao senhor Sarcozye e, logicamente a todos os outros países europeus, onde foi visível a mãozinha de Obama (claro, que não foi só para o senhor Zapatero) deixou também roubar a sua vinha, com a banca alemã a realizar negócios chorudos, bastante escuros com a Grécia e, também com outros países da Comunidade, nomeadamente Portugal, onde é de realçar a história ainda mal contada dos submarinos. Nessa altura, porque não se vislumbrava a crise económica mundial não havia problema, nem que ao diabo se vendesse gato por lebre. Caso para perguntar alguma vez ela e os nossos "crânios" líderes europeus a soldo de causa partidárias, se estiveram preocupados, pela verdade e controlo na moeda ainda jovem da Europa, criando mecanismos eficientes de controle ?...Não! Então que se arranjem, sem tirar muito a pele ao vulgar cidadão da Europa. Muita gente tem que mudar de lugar na Europa, regressar ou não às "tricas" politicas do seu País de origem (problema deles e das sua hostes partidárias), para que surjam outros líderes cheios de ambição, que abracem a causa da Europa, com um projecto comum, tendo por objectivo salvar o velho Continente. É tempo recomeçar o projecto europeu com políticas de causas. Essas causas são o bem estar e prosperidade dos europeus. Basta que acabe o "fandango" aldrabado de tricas políticas sem valor orquestradas por esse líderes desprovidos de miolos. A Europa não pode estar de braços cruzados face ao aparecimento (e ainda bem) das novas economias emergentes!!!
Não termino sem perguntar onde estão os jornalistas, que podem ajudar a determinar as boas causas para uma política comum na Europa? Não quero ser levado a pensar que os jornalistas ideólogos existiram noutro tempo. Então falham as universidades, que em versão moderna, lhe facilitam o canudo.

(Imagem: in europaturismonet)

terça-feira, maio 18, 2010

Boa sonoridade...

...é música com qualidade. Nada melhor do que esta para o crepúsculo da noite, com um cheirinho a Verão:

Aperta o cinto, Zé!

O apertar do cinto está para ficar. Nem eles sabem ao certo por quanto tempo. O povão sofre, mas gostaria de ver também, com bastante alegria, outra gente "de fino trato" com alguns furos apertados no cinto. Haja coragem do Governo e, voz afinada do cidadão comum para a denúncia das injustiças gritantes a nível salarial, não só no mundo do trabalho, mas também no mundo dos reformados. Chega-lhes, Zé! Uma sociedade equilibrada não pode ter classes tão diferenciadas. A crise e o desnorte do euro custam menos, sendo a pagar por todos!

(imagem:in edemconsumoconsciente...)

segunda-feira, maio 17, 2010

La lorona!

Quem não gosta disto? Acrescento, que se pode ver algumas pinturas da Mexicana Frida Kahlo. É mais do que um monumento!!!


Mais algumas gravuras da artista e, do companheiro! Tantas vezes que os cançonetistas confundiram a obra da pintora quase "surrealista" (ela dizia que não) com a sua própria música. Eram outros tempos e outras culturas: ouvia-se outra música...


Futebol!...

Nesta crónica não está nada de novo, que o adepto não saiba: esta congeminação ou outras semelhantes! Todas capazes de destruir o futebol lentamente. A França até vai "à mão" para o mundial?Realmente a bola rebola em demasia!!!

domingo, maio 16, 2010

Partida

Foi! Resta-me uma das melhores recordações na minha memória, que vai perdurar para sempre. Obrigado!

(imagem : in tv1,rtp.pt)

Ainda é Maio!...

sábado, maio 15, 2010

Para a rua, já!

Ena tanta massa para o vício dos senhores senhores deputados. Nada menos do que uma sala de fumo do Parlamento, poderá custar 380 mil euros. Caso para dizer: vão para rua fumar, já. Que triste notícia esta, que faz a primeira página do Expresso de hoje! Estamos fartos. As medidas de combate à crise têm que ser para todos! Há para aí muita coisa que ainda pode ser cortada, sem atingir o bolso do contribuinte normal e cidadão do País. A democracia exige-o! Torna-se necessário, que os "actores" da política o compreendam.

(Imagem: in urbanidades.madeira)

Música

Música para um fim de semana que se advinha com sol!

sexta-feira, maio 14, 2010

Não sei!

Não sei porque gosto disto!...esperança? Os portugueses saberão ser capazes! Temos uma história de mais de oito séculos, que nos orgulha e, que saberemos honrar.

Rating à portuguesa!

Certo é que muita tinta se escreveu! Mas as agências de "rating" mantiveram-se firmes e chegou a hora da verdade: anda por lá uma investigação para os grandes bancos.
Mais certo para os europeus foi Angela Merkel e Nicolas Sarcosy entenderem-se quanto à forma de defender o euro e todos os Governos europeus estão a tomar medidas económicas de austeridade. Com esse entendimento parece que o projecto europeu tem tendência para se salvar. Caso contrário, criava-se o caos e, possivelmente na próxima década deste século era inevitável uma guerra. É bom recordar que no final do século XIX a Europa esteve em guerra, assim como, por duas vezes, na primeira metade do século XX. Quem foram os principais protagonistas?...sempre a Alemanha e a França. Razões?...a causa do poder económico, face a alguma desordem social vigente. Isto só para dizer, que este entendimento histórico dos dois líderes referidos, ao qual não foi alheio a mão do Presidente Barack Obama da E.U.A, trouxe alguma paz a Europa, apesar de começar a grassar, um pouco por todo lado, alguma agitação social até ao entendimento da medida sagaz e corajosa daqueles líderes. A Europa só sobreviverá vivendo de acordo com aquilo que tem: o bem estar social, durante anos, não poderá estar acima da riqueza produzida.
O caos só aconteceu, porque as lideranças Europeias não são fortes e preocupam-se mais com arranjinhos partidários, do que com causas políticas para os europeus. Se assim não fosse algumas lideranças a nível da Comunidade Europeia não eram possíveis. Enfim, espera-se que haja um ressurgimento de novos líderes, desprovidos de peias, a não ser a causa de Unidade da Europa, para que o velho Continente tenha rumo. Haja valores nas causas!
Por cá, depois de muitas hesitações perante a crise, onde a guerra partidária era mais do que visível frente a um poder tantas vezes arrogante, tomaram-se as medidas adequadas de comum acordo com as posições emanadas da Comissão Europeia para dealbar o deficit. Mais que dealbar, a palavra de ordem é mesmo reduzir. Claro que a medida tomada pelo Governo não será fácil para os"tugas" mas é, de certeza, muito do caminho. Consolam-nos, opiniões destas.

a outra margem!

quinta-feira, maio 13, 2010

Importante!

Quem não gosta deste trabalhador do futebol?...caso para dizer que é um "mouro" a trabalhar para o desporto rei: o futebol. Depois conquista da Liga Europa, lá se passeou com a nossa bandeira das quinas, em Hamburgo. Bonito!...
(Imagem: in "O Expresso on-line")

Uma crónica...

(Imagem:in DN, de hoje)
...como tantas outras! É diferente?...talvez!!!

quarta-feira, maio 12, 2010

Um faducho!...

...eu cá gosto! E saudades, como dizia o poeta: "quem as não tem"!

Interlúdio...

(foto: in jn)
...a maldita crise que nos assola segue dentro de momentos, desculpem dentro de uma semana. Primeiro a festa dos benfiquistas e, logo de seguida a visita do Papa, Bento XVI. Bem bom!

terça-feira, maio 11, 2010

Recordar...

O Euro...

(Imagem:in dinheiroportunidades)
A credibilidade da moeda europeia passa por aqui. Vamos ver quais as medidas que Angela Merkel toma, ou se é obrigada a fazer recuos. A Europa fragmentada e sem políticas comuns leva a que todos os europeus estejam "de calças na mão", não só perante a Alemanha, mas também perante o dólar americano, onde acrescento os Países das economias emergentes.
O Europeu está condenado a sofrer e, possivelmente a mudar muitos costumes!É tempo de pensar a economia doméstica de outra forma, creio!

segunda-feira, maio 10, 2010

Voltas

Estas são as voltas da política. Gordon Brown percebeu agora, que não devia ter chegado a 1.º Ministro, após a demissão, em 2007, de Tony Blair sem ter pedido novas eleições a sua Majestade a Rainha Isabel II. Agora é tarde! Venha o senhor que se segue para liderar o "Labour".

(Imagem: in w3.valg.pt)

Fresquinhos!...

...eles aí estão! Há muito que por aqui se pede entendimentos políticos para bem do País. Mas como os partidos colocam em primeiro lugar a sua agenda política, a começar pelo partido do Governo, o povo é que paga. Desculpem!...o corpo.

domingo, maio 09, 2010

Para os Benfiquistas...

...uma festa bem colorida e com muita alegria!

Vão a Belém...

...os ex-ministros das finanças amanhã vão ao Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, pedir desculpa dos males que fizeram à democracia, porque o objectivo da governação levada a efeito por eles nunca foi para o bem-estar dos concidadãos, mas para a caça ao voto. Claro, que o povo percebe e, os ciclos partidários vão-se! Para quando programar políticas duradoiras, independentemente do partido que as executa? Afinal somos uma pequena parcela à beira-mar plantada ou não? Em vez de os senhores deputados "vilanarem" em comissões de inquérito de trabalho inócuo, trabalhem na busca de políticas capazes de servir condignamente os cidadãos. Talvez, como primeiro objectivo a prosseguir seja a redução de deputados e a redução de empresas públicas de muitos administradores "mal" pagos, uns e outros coitadinhos! Em segundo lugar, se acham que Sócrates mentiu será levar a efeito uma moção de censura e, acabar de vez com essa palhaçada a que muitos parlamentares se prestam, de inquirir a rondar o "pidesco", masturbando-se! Então, ganhem coragem, rapaziada de muitas ajudas de custo?...O parlamento não tem uma só Inês de Medeiros. Essa resolveu o problema abdicando do quadro legal legislado, e os outros? Vá, tenham coragem e dotem essa ferramenta de legislação, abonatória de míseros cêntimos, de forma séria e transparente aos olhos de todos. O parlamento tem que ser o espelho do País!
Entretanto! Ficamos à espera dos erros apontados pelos "ex's" que vão a Belém...venha lá a ajudazinha de esclarecimento económico, desinteressada de qualquer apoio partidário a curto prazo! Ou será que não vai haver auto-critica e, só serão apontados argueiros nos olhos dos outros? Tudo é bom! Cada qual come e embrulha como quer! Reparem: o povinho tem uma melhor ferramenta, que há alguns anos, sabem?...chama-se cultura, logo cogita melhor!...
(Imagem: in imperiofeminino)

Trova?!...

sexta-feira, maio 07, 2010

Eu vou ajudar...

Por favor, blogueiros, divulguem esta campanha.

Coscuvilhar...

...quem não gosta disto?!

Mais que justo...

...adivinhe. Ele é o maior!!!

Para muitos...

...o fim de semana já começou. A escolha de boa música com o tempo enfarruscado de nuvens, parece-me uma boa solução. Que tal?...

"Endurance"

O que havia de acontecer a este homem?! Sabemos que muitos jornalistas por vezes não olham a meios para atingir os seus fins. Mas que raio deu ao homem para fugir com os gravadores do jornalista?... quem não tem "endurance" para enfrentar situações menos próprias, nem possui fair-play para andar nestas coisas da vida pública, só lhe resta uma alternativa: ir para casa. Se Rodrigues percebesse o que é o bom senso, já há alguns dias tinha renunciado ao lugar de deputado. Assim, é "persona non grata" aos olhos de todos e, compromete os camaradas de partido quando estes demonstram publicamente solidariedade. Esta personalidade(?) açoreana está a agir pessimamente, levando por arrasto os colegas que não abdicam da defesa do rapaz. Enfim! Dá para adivinhar que estamos em fim de ciclo político. Paciência!...logo se verá?

(Foto: in economico.sapo.pt)

quinta-feira, maio 06, 2010

proTejo - Movimento Pelo Tejo

Conheça aqui o objectivo do proTejo e também as suas preocupações actuais. Boa! chegou o tempo de defendermos os nossos recursos naturais. Todas estas movimentações contribuem para uma melhor consciência ambiental, logo não podemos ficar indiferentes perante elas e no mínimo, se não puder haver da nossa parte outra ajuda, contribuiremos para a sua divulgação. Assim, estamos a contribuir para a boa saúde do planeta terra, vítima de constante destruição pelo homem. É tempo de dizer basta! Uma natureza sadia é necessária a todas as espécies!

(Foto: in aboutportugal.dylan)

Dia quente

Porque hoje é quinta-feira e o sol vai recomeçar a aquecer!...será?

Mourinho

Foto:in jornal "A Bola"
Quem não gosta disto? E disto?...todos gostamos

quarta-feira, maio 05, 2010

Turismo cultural e religioso

(imagem: in tintafresca...)
Pelos vistos começa-se a pensar bem sobre este produto turístico. Finalmente alguém deu por ele, em termos de Governo. Vale sempre a pena "martelar" nas questões pelas quais damos a cara, até que se tornem realidade. Parece que Deus desceu à terra! Primeiro foi o santuário de Fátima, pela mão do antigo Reitor, Revmº Dr. Luciano Guerra a pugnar pelo Turismo religioso, envolvendo a Câmara Municipal de Ourém e a ex-Região de Turismo de Leiria- Fátima. Valeu a pena! Desta vez parece que o Governo está atento a esta problemática, capaz de gerar riqueza. Vamos ver!...

Música?

Beyonce, hilariante?!!!os comentários ficam para quem visitar o vídeo-clipe.


terça-feira, maio 04, 2010

Uma Europa fragilizada.

(Imagem: in gentedebelmonte)
A Europa só se preocupou com a moeda e deixou de lado todas as outras políticas e, que cada estado membro se "amanhasse" de forma egoísta. Foi o que aconteceu: nunca houve políticas comuns quer de desenvolvimento interno, quer externo. Imperou o desenrasque e o consumir muito, tanto em Estrasburgo, tanto em Bruxelas com os deputados, comissários e presidentes armados em arvéolas tontas de um lado para o outro, prosseguindo interesses mesquinhos de uma sociedade doente, a que recusam sanar a doença. A Comunidade Europeia foi preconizada para fazer precisamente o contrário. Tornar um continente envelhecido, noutro continente que prosseguisse novas políticas comuns, onde a prosperidade económica e solidariedade estivesse ao alcance de todos os europeus. Isso não aconteceu e duvido que algum dia acontecerá! A Europa não foi capaz de encontrar um "géne" próprio de unidade fulcrada num desenvolvimento económico e política externa comuns. Mais uma vez os políticos (que já não são os obreiros europeus) em vez de servir, servem-se, desnorteados com o rumo a tomar. Enfim!... o "euro" está de rastos e a vizinha Espanha também já coloca a hipótese de esticar a mão à pedincha. Quem será o próximo País a fazer o mesmo?...Não digo! É uma tristeza os partidos não saberem dar a mão, aqui e por toda a Europa para que este velho continente recuperasse a sua história de apoio aos outros povos e a sua própria honra, baseada num progresso ambicioso e sem peias. Tal não vai acontecer e tenho a impressão que a moeda euro já é passado. A palavra para os economistas de boa mente!...

Uma crónica...

...porque hoje é terça-feira!...

segunda-feira, maio 03, 2010

Sonhar

Que tal para um final de sesta, depois de um almoço a saber às nossas mães e tias, bem regado com uma boa pomada, esta tranquila canção?

domingo, maio 02, 2010

Devolução?...

(Foto: fonte da notícia)
Desde que me conheço nunca vi o Terreiro do Paço aberto só a peões. Boa! Quando for a Lisboa trocarei a ida a um "shopping" por uma visita a este grandioso espaço pedonal. Quem sabe lá se de "cacilheiro", a partir do velho cais das colunas altaneiras para rio, agora recolocadas no seu espaço de séculos recheado de história, donde foram "roubadas" por uns anos em nome das modernices, não irei até à outra banda?! Saudades que tenho do polvo assado e dos passarinhos fritos nas tascas que "bordeavam" Cacilhas. Será que ainda existe por lá alguma coisa parecida?...Por vezes, fiquei-me só com o cheiro. Era então jovem!!!

sábado, maio 01, 2010

Música

Whitney Houston- I Will Always Love You...quem não gosta disto? faz arrepiar os cabelos!!!

Dia do trabalhador!

O melhor sinal que o Governo podia dar hoje aos trabalhadores, sem eu querer discutir as medidas do P.E.C., seria anunciar a partir de amanhã a integração de um séries de empresas estatais, que ao longo anos saíram de empresas "mães", prosseguindo objectivos quase idênticos. As muitas empresas criadas em nome de uma melhor operacionalidade, nunca contribuíram para a criação de mais riqueza nacional. Antes pelo contrário, devastaram-na pelos imenso número de administrações, que auferem vencimentos e prémios chorudos e tanto contam neste País para o fosso abismal entre classes. Bem esteve ontem Zapatero que assim procedeu, na vizinha Espanha! Que acha a esta medida do Governo espanhol o nosso "bloco central"...? Não é desta forma, esquartejando empresas, que se combatem as políticas monopolizadoras de uma esquerda aburguesada e totalitária e, julgando a resolução do problema teima em fazer greves, prejudicando outras classes trabalhadoras, de ordenados mais baixos e que se vêem impossibilitada de trabalhar.
É tempo, nestes tempos de crise, de todos os partidos fazerem cedências quanto aos seus programas ideológicos, caírem na razão e conjuntamente estabelecerem políticas, que a longo prazo ajudem a ultrapassar a crise, gerando mais riqueza para todos, possibilitando assim uma sociedade harmoniosa onde a aproximação de classes deve ser o objectivo, para que todos os cidadãos tenham direito a ter dignidade, com acesso conjunto à cultura, ensino, associativismo, trabalho, lazer, etc.

(imagem: cduaçores)