quinta-feira, março 31, 2011

Investigação cor de rosa

(imagem: yoyita.com)
Esta será a preocupação de alguns jornalistas! Com estas e outras transporta-se um País a uma terra de ninguém, reinando as fofoquices. Parabéns à duquesa, abaixo os talaças de merda das vasculhadelas "cuscas", que não chegam a olhar para o seu próprio umbigo. Todos os "tugas" precisariam de ser ajudados pelos "media" a reencontrarem-se consigo próprios e com Portugal: esse parecia-me ser o caminho certo, se muitos jornalistas o quisessem. Porém, alguns deles opinam por uma sociedade rasca e sem valores. Bom é aquilo que "aparenta": o faz de conta com cagança! É tempo de arrepiar caminho, contando só com o que produzimos e onde a palavra solidariedade tem mais lugar do que nunca. Haja quem assim o entenda dentro da informação que diariamente (e ainda bem) os portugueses dispõem.

quarta-feira, março 30, 2011

Sons!...

...de vez em quando é bom recordar!

segunda-feira, março 28, 2011

Névoas!



(Fotos: do Blogueiro)
Alguns dos nossos políticos face à crise vigente parecem não saber muito bem para onde transportaram o País. Falam, falam, mas soluções firmes e adequadas parece que estão ofuscadas nas suas cabeças. Não existem! Hoje apresentam uma solução, amanhã outra totalmente oposta e, o problema económico de Portugal esburaca, dia a dia, numa concavidade cada vez maior, sem terra à vista. Parece que a oposição que já se diz poder, compra as suas "novas" ideias numa loja de fantasias. Ideias novas de soluções para os portugueses mantêm-se na penumbra. Enfim!
(clicar nas imagens)

...passear na mira de coisas boas!











Na pacata sede de freguesia do Rabaçal, concelho de Penela, para além de o visitante alegrar o orgulho com uma aldeia organizada situada na serra do Sicó, pode ainda fazer umas compras de produtos genuinamente caseiros, tais como: queijo, mel, chouriço, biscoitos, vinhos, azeite, etc. Um local a visitar entre Ansião, Penela e Condeixa. As belezas naturais existentes são belas, de cheirinho serrano. Que agradável!
Há, ainda, na zona outro local para visitar o castelo de Jeromelo, entre Penela e Rabaçal. Fica para a próxima! Roma e Pavia não se fizeram só num dia!
Para registo, deixei algumas fotos do Rabaçal!
(clicar nas imagens)

domingo, março 27, 2011

A Europa e a dívida portuguesa.

(Foto:da fonte da notícia)
...estas tomadas de atitude pela banca europeia deve preocupar mais os portugueses do que a própria crise política. Julgo que a "chopa" em cima de nós, já ninguém nos tira. Como irá ser depois, não se sabe por enquanto. A palavra de ordem será exigir muito juízo ao poder político. Eles que se entendam sem pragmatismos e, nós só teremos uma palavra: o trabalho justo, sem perca de vencimentos para combater a recessão. Se estas duas atitudes forem tomadas, não voaremos. Entenda-se!

Contrastes!









O blogueiro e a Vila de Penela à mercê do mau tempo!
(Clicar nas imagens)

Atrás de uma giesta...

...um castelo altaneiro!
(Foto do Blgueiro- clicar na imagem)

Sons!....

...uma dança para esta tarde de domingo!


SCP

(Foto: jornal Record)
Só o grande amor sportinguista pode levar a isto?!!!
Há coisas que a maioria dos pensantes não percebem. Desculpem lá, é a malfadada "bola" que arrasta milhões! Na vida de um clube, desconfianças, cenas de pugilato e petardos não podem valer tudo. O meu clubismo sportinguista ficou mais murcho. Arrastar as claques para dentro do clube nunca! Miséria!...olhe-se para Inglaterra! Lá, foi afastada a violência do futebol nos estádios. Para grandes males, grandes curas.
A radiografia das eleições?!!!
Bom trabalho para o vencedor! Parabéns só final do mandato, se conseguir varrer a casa. Mais do mesmo, não, obrigado!

Ai Portugal! Portugal!...

...estamos assim: a pedir!O que vale é que ninguém conhece o Presidente da República, Cavaco Silva. Serão menos uns trocos a sair do País, sabiam?...ninguém o convida para lado nenhum, qual abade de uma pequena paróquia inóspita! Resta-nos isso! Tenho dúvidas que o homem conheça o estado de pobreza de Portugal e dos portugueses-teria, talvez, outro comportamento! Que economista? nenhuma das suas teses de doutoramento servem de sebenta para qualquer academia. Obras do seu "métier" publicadas também não se conhecem! É presidente!
Foi o discurso desconchavado do Professor Cavaco na tomada de posse para o 2.º mandato que atirou Portugal para a pedincha forçada. É bom relê-lo! Assim não vamos lá! Ele entendeu, valha-nos isso! Quem não tem portas abertas na Europa também não pode dirigir-se para lá.
Resta-nos que haja entendimentos recíprocos e assertivos dos portugueses para a resolução da crise, já que os partidos parecem fazer conta de que tudo está bem (para eles está). Não!...a nossa economia está péssima a hora é de trabalho, com enormes cedências do grande capital ao bem estar dos trabalhadores. Perceba-se! Sem regatearmos sacrifícios, talvez se lá chegue. Assim os políticos o entendam! Tenham piedade. Nada de "passos" em vão!
(foto do blogueiro - clicar na imagem)

sábado, março 26, 2011

Sons!...

...não sei bem porquê, mas de vez em quando tenho que vir a estes sons imortais, do Max! Advinham?...eu vou tentar. Genuíno!

Cheira-me a oportunismo essa coisa do pote

(Foto: in DN)
Desde quarta-feira à noite e depois de uma ida desastrada a Bruxelas, onde levou alguns puxões de orelhas e ouviu dos líderes europeus, quase todos pertencentes à sua família política, daquelas que nem os cães gostam, o líder do PSD mudou de atitude. PEC4 ou cinco com força aceita-se: é preciso zurzir no povo e proteger as classes altas. Ajudem-me, por favor, que tenho o pote à espera e não o posso partir, dirá ele! Gritará, deixem-me ser 1.º Ministro, nem que seja por uma ano ou dois; oh! vã glória do poder, poderá ser curta, mas sempre vale o preço do "smoking" adquirido para a função! Será que a "geração à rasca," pensa Passos, sairá à rua em "manif" para me chatear?.., Ah! pois sai! Pense lá isso homem porque esta crise interna, agravada com a crise mundial, está para durar e consigo tornar-se-á mais negra: não se pode esquecer que começou no tempo de Cavaco, que até terras deu lá para os lados do Alentejo aos "jovens agricultores" em complemento da reforma agrária do PCP. Antes e depois foi tudo vendido: os proventos é que serão escuros. Sumiram-se!... Porém Coelho, com um entusiasmo fulminante pensará que uma coligação com o PCP estará ao seu alcance, onde poderá fazer também um "ayuntamiento" com o BE para "bem" dos trabalhadores e sossego das classes altas. Que maravilha de pote.!...pena ser de barro!

Cartoon

Cartoon Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

sexta-feira, março 25, 2011

Sons!...

...carregados de algumas interrogações, despertados pela voz e pelo ritmo!

Faina acelarada

(Imagem; in aervilhacorderosa)
A esquerda revanchista( PCP+BE) e a direita saudosista dum passado recente estão numa faina acelerada a desmantelar legislação, produzida na actual legislatura com votos a favor de uns tantos partidos, abstenções e outra, que até foi rejeitada. Todavia, teve que haver sempre um beneplácito partidário de algumas forças partidárias para além do Partido Socialista para aprovação das leis que se propõem apagar. Tudo por caça ao voto!

Portugal tornou-se um País mais moderno com legislação que deixou de discriminar a mulher e o homem, tais como: lei do aborto, casamento do homossexuais e proceder à mudança de sexo e de nome próprio no registo civil, derivado a diagnóstico de perturbação de identidade de género.

Agora, perante os factos que se anunciam, vamos lá ver até onde chega a cegueira dessa esquerda. Oxalá que isto não passe de um devaneio atormentador do meu pensamento, receoso de voltar ao passado.

quinta-feira, março 24, 2011

Pensamento


(Fotos: do blogueiro)
Nem toda a natureza será erva daninha, nem tudo o que a circunda será lixo. Vale mais correr por cima de pedras alvas e águas límpidas do que vegetar em qualquer lodo. O ser humano é forte quando sabe escolher.
(clicar nas imagens)

Opinião

(imagem:in 5anocomoestrelasnaterra.blogspot)
O senhor "orelhas moucas", qual Pôncio Pilatos, fez um gesto, fazendo de conta, mantém cinicamente o Primeiro Ministro em "plenitude de funções", após este ter-se demitido. Não se esperava outra coisa de quem fez um discurso desastrado na tomada de posse de Presidente, ocorrida há dias! Para mim não há nenhuma surpresa em relação a Cavaco. Sabemos há muito da personagem ser um "estadista" para consumo interno: ninguém o conhece no estrangeiro, daí fazer o melhor, julgo, na sua opinião, "laissez faire/laissez passez". O seu julgado acólito está em grande cena: Passos Coelho partiu já hoje para a Europa para se dar a conhecer. Parece que levou um cabaz, bem grande, de duas asas cheio das suas fotos, qual pacóvio pueril!
As eleições, depois deste jogo de cintura por parte dos partidos, estão já nos carris! A palavra foi devolvida ao povo, em que cerca de 1/3 está com Sócrates, outro terço não gosta de Sócrates, outro terço tem dúvidas, pode oscilar entre os partidos sem vocação de poder ou não votar. Qual vai ser o resultado eleitoral daqui a 55(?)dias...é uma incógnita! Muitos empresários já falam de uma maioria absoluta, onde muitos apontam "caladamente" para Sócrates ser ganhador. Veremos! O Partido Socialista vai dar a cara por Sócrates, embora se saiba que muitas coisas têm que ser alteradas na comunicação entre militantes, salvaguardando a relação com os eleitores e resolução dos problemas de Portugal. O Partido Socialista em princípios de Abril vai ter o seu Congresso, que vai ser determinante para a vida do País e do próprio PS. Ainda bem! Acredito! Uma ajuda forte para o PS, nesta altura, que pode ser determinante na mudança de algumas agulhas, tão propaladas pelos cidadãos anónimos.Claro que os partidos, que normalmente estão fora do poder vão fazer tudo para atraírem eleitorado (e ainda bem), alegando que nada têm a ver com o poder exercido até ontem, ou mesmo pouco, como o caso do CDS.
Não sei muito bem qual vai ser o resultado das eleições. Porém, se Sócrates sair vencedor muita coisa vai acontecer neste País: mudança de líder do PSD/PPD(mais um), porque não aguentará com os carrapatos da derrota e o Presidente da República com um mandato caseiro à espera, em Belém, que de vez em quando seja convidado para uma operação corta-fitas sócio-caritativo, se Sua Excelência também não devolver a Presidência aos eleitores.
Haja esperança! Ninguém morreu! A palavra está devolvida ao povo.

Economia portuguesa.

(Imagem: in angelicoinfo.blogspot)
A olhar por isto, no jornal "Económico", podemos verificar que Portugal trabalhou a três tempos, no dia de ontem. Primeiro o Stress nos mercados! Depois o porta voz do FMI, afirma: "Não recebemos um pedido de assistência financeira por parte das autoridades portuguesas", mas tem o dedo nos lábios para não mostrar que já afia os seus "dentinhos" aos "tugas". Por fim, Jean-Claude Juncker disse: que Portugal terá de tomar medidas para cortar o défice se pedir ajuda do mega fundo europeu, mas as medidas não têm de ser idênticas às que serão hoje rejeitadas pelos partidos políticos na votação no Parlamento.
Caso para dizer: - Venham os artistas que se seguem. A banda vai desafinar e o povo coitado, vai ficando cada vez mais "à rasca" com tanta cólica nervosa. Tanta merda vai sair! Não há cueca que resista! Oh!...

terça-feira, março 22, 2011

Sons!...

...próprios para cada um ficar bem consigo próprio: bem curtinhos, mas de sublime melodia!

A crise

(Foto: na fonte da notícia)
A crise é vista assim pelo Dr. Jorge Sampaio a partir dos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra, em declarações à agência Lusa.
Jorge Sampaio recusou comentar o papel do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, nesta crise política: foi homem do mesmo ofício, sabemos!

Dia Mundial da Água...

(Imagem:in pindobanoticia.blogspot.)
Poupar água é dar melhor qualidade de vida aos nossos bisnetos e treta netos. É um desafio lançado à moderação do seu consumo!...

Partiu!

(imagem: in tertuliadogarcia.blogspot)
O homem polémico, alegre, amante do desporto, interventivo, que após o 25 de Abril pareceu acertar o passo com a vida democrática do País, partiu. Até um dia!...

Coisas da imprensa.

(Foto:in DN)
Passos Coelho e Mário Soares têm referência na imprensa de hoje. Parece-me que os passos estão trocados. Pois, este Portugal não está dotado de um imperador romano, Pôncio Pilatos: tem, ainda um Presidente da República ao que parece pelas últimas atitudes, muito mal servido de conselheiros pessoais. Devem ser todas da mesma fornada, algo arrefecida. Quando tudo isto acabar banqueteiam-se todos no mesmo prato e o povo fica fora das ameias da "cidade" a roer os ossos. Como não queremos os ossos o PR deve prenunciar-se!
Considerações à parte, nada melhor do que ler a tal crónica de Mário Soares, no DN. Tem a vantagem de não ser estática, nem clubista, é super partidária, exigente para os Partidos, para o Presidente da República e não enjeita a Europa. Mais do que um texto de reflexão, é um compromisso num horizonte muito próximo para os responsáveis políticos do país, se não quiserem atirar o "povinho" para grandes dificuldades. Sabemos, que os dias dos portugueses já não vão ser tão fáceis como aqueles que se viveram nos últimos 30 anos. Porém, se eles e nós quisermos pode haver mais tranquilidade do que aquela que muitos pintam.

segunda-feira, março 21, 2011

Dia mundial da poesia!...

Para comemorar o "dia mundial da poesia", que também é o início da Primavera fico-me com este soneto de José Régio: soneto de amor. Pode dizer-se: até os passarinhos chilreiam!

Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma...Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua..., - unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... - abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

(Foto: do Blogueiro, clicar na imagem)

À volta







...um passeio bem perto para quem vive no Concelho de Ourém, Torres Novas ou Alcanena. Visita-se mais uma vez o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, vulgo "Mosteiro da Batalha" e, com outra cajadada visita-se MCCB, recentemente inaugurado naquela acolhedora e sempre mais atraente Vila, que dá o nome ao Mosteiro, onde salvo melhor opinião a paisagem urbanística nunca foi esquecida. Oxalá, que em pouco tempo se livre do caudal de trânsito, que pode fazer reduzir o tempo de vida do monumento seu "ex-libris"- que teve início no reinado de D. João I.
Desta passeata resultará um pacote que podemos apelidar de dois em um: enriquece-se culturalmente e economiza-se no combustível.
As fotos são recentes e do blogueiro, que há uns dias passou pelo museu. Clicar nas imagens!
( N.B. - se, se deslocar em auto-caravana a Vila da Batalha está dotada de um parque de estacionamento para essas viaturas)


A minha primeira praia.









Passear, por vezes também é recordar!...
(Fotos: do blogueiro)
Clicar na imagem