domingo, julho 31, 2011

Sons!...

...para uma tarde de Domingo a recordar alguns festivais de verão, que se vão realizando por este País adentro!...



Leitura!...


Na 6.ª feira passada li esta crónica da jornalista Fernanda Câncio, no DN. Achei ser um texto bem interessante e dado os tempos que vão correndo por esta europa sem rumo, onde muita gente se esquece da democracia e da solidariedade, trouxe o mesmo aqui à estampa, porque o povo norueguês saberá viver solidariamente com os momentos tão conturbados, provocados pelos 2 atentados de que foi vítima há poucos dias.

quinta-feira, julho 28, 2011

Sons!...

...algures, com muito calor e a ouvir rádio. E, como não quero só para mim a boa música , ela e vai!...



terça-feira, julho 26, 2011

Cinismo...

(imagem:injsd-feira.blogspot)
...parece que por aqui abunda bastante cinismo(ja em meados de julho o blogueiro se pronunciou acerca dos portugueses que não pagam imposto, mas nas antípodas do Presidente). Enfim, cada povo tem os chefes que merece. Já agora, o Presidente que diga alguma coisa acerca dos mais afortunados, que à volta de rendimentos da Banca e bancários nada pagam. Faça favor, senhor Presidente!

Tachos ou cacos!...

(imagem: inelasgostamdefutebol.blogspot)
....penso que são cacos a entrar dia a dia na esfera do Governo. Os"jobs" darão tantos cacos que daqui uns tempos não haverá "gatos" para os segurar, porque o arame apodrece todo. Vamos a ver!

("gatos" são agarras de arame que serviam para unir pedaços de loiça partida, em tempos passados, de forma a que essa loiça continuasse a servir).

segunda-feira, julho 25, 2011

Vou rir...

(Imagem: inpt.photaki.com)
...eu e muita gente! Parece que Paulo Portas está aborrecido com o Primeiro Ministro, Passos Coelho. Isto, por enquanto, parece-me uma birrazita do feirante que passou das feiras para a grande política: é portador da pasta dos Negócios Estrangeiros de Portugal. Quem diria, que o PPC lhe dava esta pasta? Todavia, aconteceu! Passos Coelho bem foi avisado pelos seus correlegionários de partido: não fez caso e como político pouco experiente cedeu. Agora, resta-lhe, de vez em quando, passar rasteiras baixas ao chefe da diplomacia Portuguesa. O Primeiro Ministro começou, abrindo um buraco na porta usando o economista, Dr. Braga de Macedo. Há da parte deste nomeado e do Ministro um ódio velho e quase de morte, como se sabe. Remonta ao tempo, em que o Ministro era então director do jornal, há muito enterrado-o Independente. Claro, que a chaminé já fumega ódios, como sempre muitos disseram. Parece-me, que a primeira ameia desta "aliança democrática" recauchutada, ainda mais para a direita, já caiu. Por quanto tempo durará o castelo? Da minha parte continuo a dizer que os ciclos democráticos devem durar até ao fim da legislatura. Será?...se são tão patrióticos, devem governar bem e não defraudar os seus eleitores, Penso!

domingo, julho 24, 2011

Sons!...

...boa semana para o pessoal, não só para os que estão a trabalhar, mas também muito sol e pouco vento para quem está a desfrutar das férias.



sábado, julho 23, 2011

Nova liderança

(foto:na fonte da notícia)
António José Seguro é o novo Secretário Geral do Partido Socialista. Francisco Assis, sem rancor assume a derrota e mostra-se "sempre disponível para com o PS travar as batalhas", até o PS ser alternativa ao Governo mais à direita de todos, que governaram Portugal-este de Passos Coelho & Paulo Portas.

Contra o calor...

...beba, passe a publicidade, Shweppes!...algures em Madrid. Observador da Gran Via!
(clicar na imagem)

Vento?...

...cheira-me que a partir de 2.ª Feira o vento vai parar nas praias.
(clicar na imagem)

Atentados em Oslo...

(Foto: na notícia)
...os homens não têm juízo e os malucos fanáticos proliferam por todo o lado! Com vídeos. Será que houve nestes atentados a actuação de um só fanático desregulado?...Hum!
O número de mortos dos atentados na Noruega já aponta para 91 pessoas. Caso para dizer: "homem sede homens". Haja vergonha e muito juízo. Para aquele país nórdico, a minha solidariedade nesta hora angustiosa para todo o povo norueguês, com especial incidência para os familiares das vítimas.

Sons!...

...otimos para um fim de semana?!!!


sexta-feira, julho 22, 2011

Insólito

(Imagem: infaroldanossaterra.net)
...estou farto de artes manhosas que atentam contra as liberdades e garantias de cada um: estas e outras!...que não nos falte a coragem para lutar contra esta chaga redutora do ser humano.

Bons apoios!




Amanhã e sábado os militantes do PS vão, por escrutínio secreto escolher o seu novo líder!

quinta-feira, julho 21, 2011

Fotografia

Amanhã háverá certamente outro dia!...
Pôr do Sol...
...deixá-los arolar!... a "arriba" por enquanto, não cai!
(clicar na imagem)

Turismo em casa!

(imagem in: in que.es)
...como o tempo continua de vento, nada melhor do que gastá-lo, a seguir ao almoço(quem pode), a ver a Volta à França, na RTPN. Para além de poder observar os melhores ciclistas do mundo, o canal televisão que acompanha a prova preocupa-se em mostrar paisagens, monumentos, natureza e etc. Daí, dizer que podemos até Domingo (?) fazer turismo em casa. Bem bom!
Formulo um voto: que o canal de televisão que irá transmitir a Volta a Portugal, a partir de 5 de Agosto(?) tivesse as mesmas preocupações. Portugal tem muito por descobrir ! E, como diz o outro, "há sempre um Portugal por descobrir"!

Sons!...

...vá, goze a vida! Não esqueça os objectivos!



quarta-feira, julho 20, 2011

BPN...

(Imagem: na fonte da notícia)
...desta vez parte como se não tivesse dono. Nos dias de hoje, só se fala nos prejuízos causados por esta instituição bancária(?) ao erário público. O governo, de então, teve que lhe deitar a mão para que não contagiasse com a sua debilidade económica todos os Bancos portugueses, à semelhança do que a Inglaterra fez com dois dos seus Bancos. Não é esse acto de nacionalização que me dana! Todavia, coloca-me demasiado triste o facto dos muitos dos administradores que fizeram a ruína dessa casa, se banqueteiam à grande com proventos facilmente arranjados ou a custa dos amigos, que sempre favoreceram. Enfim! vivam os "offshores" porque os felizardos de poucos escrúpulos alimentam-se deles, sugando o sangue a quem desenvolve uma profissão honesta. Quem quiser que entenda!

Espiolhar!


Os ingleses foram sempre hábeis em espionagem, sobretudo em questões de defesa. Fica por fora alguma da arte de espionar! Utilizada por vezes, por gente sem escrúpulos e lá vai fazendo um "trabalhinho" a soldo de quem lhes paga. Atuam discretamente! Porém, quando a maré enche e prejudicam os subordinados de Sua Majestade a Rainha, no tocante às suas liberdades e garantias, logo à primeira descoberta, nem que seja pouco evidente, toca o sino a rebate e as Entidades próprias chamam a si o caso, conhecem-no e agem contra os infractores sejam magnates, abastados, pobres, policias ou militares: a classe não interessa.
O Caso Murdoch pelos atropelos perpetrados quanto a diversos cidadãos ingleses, através do império dos seus tablóides está na ordem no dia, entrando todos os dias nas casas dos cidadãos através dos nossos "media". Há a preocupação de dar um conhecimento ao mundo com as medidas a tomar e, até não se sabe bem se o lugar do Primeiro Ministro David Cameron será posto em causa, levando a sua demissão, porque "as couves podem ter chegado ao prato do governante". Aguardemos.
Em Portugal, qualquer pessoa atira "achas" para a fogueira da denúncia: ninguém investiga nada! A justiça por vezes confunde-se com os órgãos de Soberania e qualquer "acha" verdadeira ou não acaba por arder sem chama, passados anos, pela lentidão e desinteresse conveniente como o assunto é tratado.
Hoje, mais um crónica objectiva acerca do famigerado caso Bernardo Bairrão, o tal que esteve para ser Secretário de Estado do atual governo, mas como houve a denúncia(?) de uma criatura denunciando actividades menos próprias do homem, dizem, parece que foi logo investigado e viu morrer o cargo para o qual muitos diziam ter apetência e, juravam ser uma boa aposta do Primeiro Ministro. Enfim, Baptista Bastos é que tem a culpa deste meu "post". Nada melhor do que lê-lo!
(Foto: do DN)

Sons!...

...serão de um tango? De verão quase a certeza, de que não serão! O calor foge desta época de férias?!!!e com tempo mau é preciso deixa funcionar a nossa imaginação! Boas Férias, para quem as goza, neste dias.



De cabeça no cepo

(imagem: inrr.sapo.pt)
...diz o Eng.º João Cravinho acerca das atitudes de Ângela Merkel em relação à situação económica da Europa. Torna-se necessário que todos percebam! Isto não é só um problema de Portugal, da Irlanda ou da Grécia. É um problema de todos os europeus! Finalmente, Cavaco Silva parece que percebeu, rebatendo na tecla há muito defendida por muitos, com mais incidência por Mário Soares. Longe vão os tempos do "laissez faire ou do laissez passer" para o Presidente: Sócrates, para consolação do PR já não está à frente do Governo e o próprio Cavaco, salvo melhor opinião, julga-se um pouco Primeiro Ministro. Será que também tem a opinião de Manuela Moura Guedes? Aqui um jornalista através da sua cronica no DN de ontem, afirma isso de outra maneira:"Não percebe, caro leitor? Eu explico com uma pergunta: Há mesmo um Governo em Portugal ou, afinal, é a Manela que manda?..."

Só com políticas certas e determinadas Portugal também poderá tirar a cabeça do cepo. Haja vontade, distribua-se os sacrifícios exigidos por todos, onde o capital não pode ficar de fora, fale-se verdade e exija-se a reposição dessa verdade para que a moeda euro não trema e os europeus não corram riscos.

Cidades



Ena, tantas casinhas em Cuenca, Espanha!...
(Clicar nas fotos)

terça-feira, julho 19, 2011

Sons!...

...profundos. Oiçam-se!...

Ataque...

...a Murdoch, na audição a que está a ser submetido. Escândalo ignóbil e monstruoso no tocante às "liberdades e garantias" dos cidadãos cometido em Inglaterra. Com Vídeo!

Mudança de Trouxa


Nesta nova época de futebol não houve devaneios, nem ameaças da parte doo UDL, quanto ao estádio a utilizar. Na outra época passada, ainda houve a ameaça dos jogos se realizarem em Torres Novas ou Fátima. Desta vez, o caminho será Marinha Grande, já com protocolo assinado com a autarquia local. Não só abunda muito público por terras do Lena, mas também não se vislumbra a abundância de grandes mecenas da arte do futebol! Por que será?...significará já as grandes mudanças a operar no Futebol Português por muitos desejada em surdina? Quem sabe? Para a indústria do futebol existe sempre dinheiro na banca e, para as outras indústrias, que dão trabalho aos portugueses os bancos viram as costas a quem é capaz de produzir riqueza para o país. Enfim! Será o nosso contínuo fado?
Ah, falava de futebol, a partir de meados de Agosto é certo um joguito de futebol aqui por perto, da divisão maior, terá por caminho Marinha Grande.
O estádio de Leiria vai para venda!...O assunto foi levantado por aqui há uns tempos.
(Imagem: in fonte da notícia)

segunda-feira, julho 18, 2011

Opinião


Eu cá gosto deste naco de prosa. Deixa-me a pensar! Na verdade Cavaco Silva lidera o atual Governo. Será?ou gostava!... A opinião é de cada um! Porém, mais uma vez tiro o chapéu perante o jornalista Ferreira Fernandes. Cá, o vou lendo sempre que possível diariamente no DN. Vale a pena, não só pelo naco objectivo da sua boa prosa, mas também pelo seu bom humor.
(Foto: in DN)

domingo, julho 17, 2011

E esta, por Ourém?

(imagem: inetftrends.com)
Para já parece uma excelente notícia para o concelho de Ourém e para os Oureenses. Afinal, desde há alguns tempos, por terras de Oureana sempre correm ideias novas, que levam gente a ter coragem e arrojo, fazendo investimentos, fazendo crescer a riqueza nesta terra, um pouco por todo o lado. Porque será?!!!Contrariando os "velhos do Restelo" parece que a mudança sempre valeu a pena, mesmo num tempo de crise desgraçada existente. Obrigado a todos: novos empresários e autarcas.

Hum!...

(imagem: ininfernoreal.blogspot)
Isto não deixa um democrático tranquilo, até porque o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa deu previamente, Bernardo Bairrão no lugar: nisto quase sempre o Professor acerta. Desejo estar longe do tempo do "unha grande" (para os mais novos-Salazar), em que a vida de cada um era mexericada e pidescamente devassada, dando lugar a um cadastro individual e secreto. Porra, não quero acreditar nisso!agora, que o diabo anda por vezes à solta, lá isso anda! Há que lhe dar com a caldeirinha da água benta. A sociedade portuguesa necessita veemente de ser exorcizada..!

Outra vez!

(imagem: in fonte da notícia)
...já é vergonha. Ponham, os que conduzem as viaturas do Estado fora das horas de serviço a pé e, logo estes verão o que custa a vida aos pagadores de impostos. Haja moralidade? Vivemos ou não num estado democrático?...a operacionalidade de todas as entidades públicas são uma ova, para não dizer outra coisa. Logo se levantaria um "coro de engravatados" e "bem abastados" a chamar-me malcriado e anti-patriótico, palpito!

Sons!...

...mais do que o relógio do tempo! Um convite a uma passeata...



...e agora a tarde pode ser dançante. Bata-se o pé?!!!



Frases soltas?...


...não! algumas verdades a esclarecer e sinais apontados à navegação. Para aqueles que não quiseram ter o trabalho de ler ontem no DN João Marcelino, aguço-lhe o apetite como início da crónica publicada: "Não há bons e maus governos. Há bons e maus governantes. Os bons são os que, quando saem, deixam o País, ou a sua área, melhor do que o encontraram. Os maus são os outros. Além do mais, a história nunca é tão simplista. Um bom governante também toma más decisões (Cavaco Silva, o Presidente da República, não se queixa hoje da forma dócil como o País deixou abater a estrutura produtiva na agricultura e nas pescas cedendo ao subsídio europeu?); um mau também sempre deixa algo de bom."
E, assim vamos afinando o nosso sentido crítico, sem deixarmos de ser construtivos. Ruim, é comer todos os pratos, que dia a dia nos servem. Há que provar e descobrir onde está a verdade, meias verdades e as pantominices. Avaliar faz bem!
Toda a crónica!...recomenda-se a ter na ementa estas crónicas do jornalista no DN. Ele tem os seus pontos de vista e cada um, com certeza, terá os seus. Na pluralidade de opiniões a riqueza democrática do cidadão.
(Foto:inDN)

sábado, julho 16, 2011

Dois Velhos Trechos Fotográficos de Ourém

Local onde estão instalados os novos Paços do Concelho, sobressaindo o velho edifício "Quartel" da GNR, onde funcionou igualmente a prisão.
...o velho depósito de água tendo por fundo o castelo.
(clicar nas imagens)

Ourém

Uma imagem de Ourém nos finais de Janeiro de 2006. A neve e a chuva!...
(clicar na imagem)

sexta-feira, julho 15, 2011

Sons!...

...para o fim de semana!


Cidades







....um breve trecho fotográfico da cidade de Coimbra!...o casario é uma paixão.
(clicar nas imagens)

Sons!...

...dos tempos!


Pobreza

(Imagem: inportalsaofrancisco.com)
A ser assim, "metade dos contribuintes vai pagar menos de 150 euros", depois das palavras justificativas do Ministro Gaspar ao catar as contas do famigerado " Imposto Extraordinário", afirmamos que vivemos num País onde a riqueza produzida continua a ser mal distribuída, a fazer lembrar o tempo dos Tenreiros, com essa a circular na mãos duns tantos matreiros, um tanto ou quanto felizardos porque os impostos não lhes recaem em cima. Estou certo, que esta democracia não vai bem e, dia a dia encaminha-se para pior.
Até agora deu-se pelo Governo, só a partir do anúncio deste arruinador imposto das famílias, de vulgo caça ao subsídio de Natal. De resto apercebe-se que Passos Coelho anda amedrontado por ter que governar em austeridade. E sabe-se porquê?...é que a governação a tomar ultra liberalizante não penaliza o patronato do grande capital. Porém, arrasta para a miséria todo o pequeno patronato, os trabalhadores quer do sector público, quer do sector privado. Não é que o Primeiro Ministro queira bem isso, mas tem tem que suportar a canga dos seus conselheiros e economistas, cuja a principal actividade é colocar fora da esfera dos impostos os capitalistas exacerbados, já que auferem uma "jorna" bem choruda pelos serviços prestados. E agora, senhor Chefe do Governo que política a levar a efeito, para que os portugueses tenham harmonia social, auferindo vencimentos dignos, que lhes dê poder de compra, não só para uma boa alimentação, mas também para terem acesso à saúde e à cultura? Será um trabalho "colossal" a fazer, entendo!...a maioria dos portugueses não quer ser lixo e não enjeita a dignidade de viver.

Desporto por Ourém...

Desta vez com uma prova de Dualto - Cidade de Ourém. Mais informação por aqui, na página da CMO.

Post scriptum - É amanhã e, entretanto, nota-se já algum movimento na cidade. O tempo parece ajudar. Prevê-se uma temperatura de 10º/18º e por vezes o tempo surgirá com nuvens à semelhança de hoje.

quinta-feira, julho 14, 2011

O colorido de Peniche!









...Esta é uma cidade onde as potencialidades turísticas aumentam dia a dia...
(Clicar nas imagens)

Sons!...

...próprios da melhoria de um tempo de verão! É bom sorrir! Seja-se simpático e descubra-se por aí um qualquer festival de verão ( na falta de um festival, ao menos uma festa popular): participe-se e saltite-se de alegria, também cantando. Cantarolar faz bem ao ego de cada um! Verá!



quarta-feira, julho 13, 2011

Pois!...

(imagem:inkontacto.blogspot.com)
...isto não é só ganhar eleições. Neste momento Portugal atravessa um osso difícil de roer; o senhor Primeiro Ministro Passos Coelho, não pode passar a bola para o lado para a distracção dos portugueses. Ele, mais do que ninguém (talvez o Prof. Cavaco Silva, também (?)), desejou o lugar nesta altura de incertezas à frente do Governo. Se jogou mal, paciência, lá tem o osso!...agora o nó górdio, como Passos Coelho fez entender, não era só cá de dentro, motivada pela desgovernação dos socialistas. É, como pretende dizer e distrair os portugueses ainda, da liderança desastrada e fora de tempo da Europa e de toda a crise mundial generalizada, entregue ao capital bárbaro selvagem, até já constatado pelo Papa Bento XVI. Entenda de vez, nós sempre entendemos. Então há que governar bem, sem desculpas! Ainda por cima com a ajuda da maioria, embora camuflada, que dispõe. É nestas alturas quem se conhecem os estadistas. Vá, lá, homem aproveite bem, agarre a oportunidade sem desculpas ingénuas e, os cidadãos do nosso País não só, lhe darão esse estatuto próprio dos bons governantes, mas também ficar-lhe-ão eternamente agradecidos, caso contrário, em pouco tempo, sentirá as orelhas a arder, primeiro em lume brando e depois até ganhará frieiras de criar bicho. É agora, ou nunca!