quarta-feira, outubro 30, 2013

Um pouco de música ligeira e apaixonante...

...a tarde já vai longe! Ouvir boa música alivia o stress!

Cuidado, eles acabam com tudo.


Onde está a rede de infantários que vinha a ser implementada pelo os dois últimos Governos? Pois, não é preciso dirá o Ministro da lambreta, o seu chefe Portas e o capanga Pedro...reparem, dirão eles: "estamos a matar o emprego, a economia e desde que há registo de natalidade-1935, o ano de 2012 registou o número de menos "crias", de sempre! Blá, blá blá...Agora, só necessitamos de aumentar os cemitérios para matar os mais velhos e todos aqueles que sem trabalho, na barra da idade de 40/50 anos sofrem depressão. Ah! as casas de seniores serão transformadas em hotéis, para os turistas da D. MerKel...que raio, para as Misericórdias sempre será mais chic lidar com gente fina do que trapos velhos e o lucro será fabuloso."
Hoje, de manhã, dei por mim a pensar assim, que querem?
(Foto: do blogueiro)
O quadro de cima verificar-se-à, se Pedro & Portas permanecerem por cá, ouviram?

terça-feira, outubro 29, 2013

Estarmos atentos.

Como diz o nosso sábio povo, "cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"!
Logo, hoje opinei, na página do "feicebuque"-inimigo cruel desta minha página-só e só por falta de tempo.Vá, lá!:


 O Constitucional chumbou algumas normas de alterações ao Código do Trabalho. Percebe-se, que Portas & Pedro e ainda, quer a seita da governação, quer os seus acompanhantes defensores-lacaios do neo-liberalismo abominam aquele Tribunal, assim como aquele que fugiu- o sr.Barroso, lhe dará algumas garantias para substituir, em tempo, o atual inquilino de Belém. Ambos serão inadaptados para a função: um não cumpre a "Bula" que jurou, o outro sempre para pior, enquanto os mercados controlarem o pagode. Será rejeitado, pensem e ajam!

Julgo, que com estas amostragens de transformar Portugal numa república de bananas, em que 98,2% dos portugueses, independentemente da sua classe ou função, são explorados pelos restantes 1,8% dos agiotas, que conscientemente estão ao serviço dos mercados, torturando todos, não olhando a meios, onde sobretudo o "estado social" é uma ova inócua, todos estes terroristas da tranquilidade social devem ser combatidos.

Portugal é e será sempre um Estado de Direito. Vamos acordar! A nossa Pátria merece ser respeitada como sempre foi ao longo da nossa história secular. Quando vacilou, os traidores levaram trepa.
Estarmos atentos, significa estarmos de alerta!

sexta-feira, outubro 25, 2013

A PT "BOOU"...


Não sei se reparam bem: o resto da PT, foi ontem! 190 milhões para eles (desGoverno) gastarem de forma alarvada, a somar aos roubos a que estamos sujeitos diariamente. Levem, levem! Quando acabar logo se vê! Bem podem chover cortiças para os "maganos" colocarem nas costas, já que não vejo a isto nenhum jeito.


Ó, inquilino de Belém, chegar-se-á ao fundo do tacho?...eu não queria! Porém, pelo andar da nora, rangendo tristemente para tirar a água lá do fundo, poderá  vir a acontecer. Trave lá isso!ponha-a no descanso! Caso contrário, como dizia a minha avó Palmira, chegará o fim do mundo em cuecas...nem quero ver, apesar de o meu Pai ter ensinado-me  a molhar a sopa sempre, quando necessário.

Pobre Portugal, sem anéis e entretanto vão-se, também, os dedos. Em Portugal proliferam os traidores que vende a sua condição da raça, cantada por Camões, aquela merda agiota, que dá pelo nome de "mercados". Enfim!

quinta-feira, outubro 24, 2013

Outros tampos...

Sol?...será só no Inverno?...Quase há meio século: tempos!Havia tempo para tudo!

quarta-feira, outubro 23, 2013

Ao lado...

.... "por razões que se prendem com a defesa da contratação coletiva, do direito à compatibilização da vida familiar com o trabalho e à não existência da consulta prévia aos trabalhadores para um novo regulamento de horário de funcionamento que tem de ser negociado com os sindicatos".


Na autarquia de Tomar aconteceu assim!...

Chuva!...

...para contrariar a monotonia do tempo, de hoje...

quinta-feira, outubro 10, 2013

Final da história de um coelho?

 ...que poderá ter um final assim!... um "lapain" mentiroso cansou coelhos e coelhas: vindo-se desesperado, abandonou a toca, quando sentiu o seu barquito mal atracado, antes que aparecessem alguns caçadores desesperados, armados de varapaus no caminho da sua lura, surripiada à má fila, através de promessas fáceis nunca cumpridas, sabe-se lá, ou outros aos tiros a procurar atingi-lo. Desatou a correr velozmente e fugiu para bem longe-paragem onde os outros coelhos apresentam cor preta no focinho, tendo deixado crescer os bigodes e tisnado, previamente, a cor da pele num solário, emprestado por quem sempre o aconselhou a servir todos os seus súbditos com despotismo, situado lá para os lados de onde antigamente partiam os barcos com rumo a novas tocas, propícias ao saque, lá bem longe!

O tal desenvergonhado coelho raspou-se de avião, qual barco! vida moderna para coelho é mesmo assim, tão habituado, como estava a carros de alta velocidade, com motorista, pagos pelos outros! Aterrou numa encosta virada ao sol, uma dessas de saque, e, em local que, por enquanto, lhe inspirasse confiança para pular com tranquilidade. Sim, porque hoje, nesse paraíso para alguns, os chefes da tribo poderão mudar a qualquer momento, ou por coça da tribo, ou por os seus concidadãos estarem bem cansados dos seus atos sanguinários, ao verem a erva dos seus prados toda rapada, escolherão outros chefes, muitas vezes recorrendo à violência!...Se tal acontecer, todos juntos, dominadores e protegidos partirão de mala às costas para outros covis em sítio incerto, não vá a nova tribo em fúria, pelos males que lhe foram implacavelmente impostos, destruir as suas luras e quem sabe até, comê-los. E... se os espreitadores não estiverem bem satisfeitos , deixo a vossa imaginação para a completar ou adivinhar o seu fim. 

quarta-feira, outubro 09, 2013

Para uma tarde bem solarenga!

...Se o trabalho o permitir, oiça um pouco de música! De certeza, vai gostar!


sexta-feira, outubro 04, 2013

Mais uma vez o caso do desaparecimento de Maddie é notícia. Veja-se!...

Logo, só há um comentário a fazer: distrair o pessoal e fundamento: 


Torna-se necessário chover no molhado... há tantas outras coisas para investigar neste País, bem mais importantes. Os corruptos lá se vão safando!...disto gosta a nossa Justiça: assim, está sempre de bem com deus e com o diabo...enquanto as vacas gordas se deitam em verdejantes prados, ostentando a sua riqueza facilmente adquirida e surripiada por processos ilícitos. Disse!

quinta-feira, outubro 03, 2013

António Costa a Presidente da República!...

...foi o que o socialista Francisco Assis escreveu, hoje. Tal a acontecer será a melhor candidatura à Presidência da República. Costa, é um homem político, solidário e grande patriota, onde os interesses do coletivo estão, desinteressadamente, primeiro. Que se tramem os fazedores de política, sempre ao sabor de quem espezinha os mais fracos, para que os poderosos possam triunfar.

Os comentadores políticos da direita sentir-se-ão ludibriados, com a tal ideia ..A sua grande aposta seria derrotar ASG, servindo um prato de lentilhas para Primeiro-Ministro com António Costa, tendo por objetivo confrontar este com Rui Rio. Enganam-se, a trapalhada da direita que defendem com Cavaco a fazer de Primeiro Ministro, e a garotada ultraliberal às sua ordens, em S. Bento, são coisa do passado, falhadas.


Os portugueses necessitam de nova ordem e demonstraram-no no Domingo passado. Cavaco é que fez uma fuga para a frente(saiu do País), apresentando tanto lá, como cá, resultados enganosos das Finanças e da nossa Economia, como tudo fosse bem nesta República das bananas, quando devia demitir Passos, sem qualquer tipo de representatividade junto dos eleitores, como ficou demonstrado. Quem mente sobre um programa eleitoral que nunca cumpriu, só lhe resta um caminho: a rua! 

Portugal, os portugueses e todos emigrantes, por cá, residentes merecem gente capaz...de intrujões todos os cidadãos se fartaram, menos o séquito dos bajuladores da ação (des)governativa.
Enfim!Lembrando, a gira dos vendedores de cobertores na beira, reafirmo para todos, "abre a pestana! 
(Foto: na fonte da notícia.)

terça-feira, outubro 01, 2013

Acerca de uma notícia....


Oh! Ainda há alguém para empregar?...o que era gente capaz emigrou! Resta-nos alguns jovens às sopas dos avós, os seniores a serem roubados a todos os momentos, alguma mão de obra pouco qualificada, alguns funcionários públicos desesperados a pensar no dia de amanhã e, um pequeno patronato trabalhador a consumir proventos próprios, para que a insolvência da sua firma chegue mais tarde.
O (des) Governo imoral e mentiroso faz que puxa a carroça, mas as pinas estão desconchavadas dos raios e os aros aos zig-zangues teimam em não saltar. Vales-lhe o Pai Cavaco que vai atirando umas bocarras pouco sapientes e de cariz mais duvidoso para animar a malta!
Um País triste!estão dados todos os sinais para os portugueses acordarem. Juntos vamos conseguir!