segunda-feira, junho 29, 2015

Uma Palavra Solidária.

Pode-se não gostar de Mário Soares! Um Estadista que ao chegar, hoje, ao Hospital da Cruz Vermelha, revelando alguma dificuldade no andar e de rosto cansado, ao entrar estendeu a mão e cumprimentou o Segurança de serviço. São estes pequenos gestos que fazem os homens diferentes e amigos dos outros homens-cada qual na sua função, mas sempre digno. À família Soares toda a minha solidariedade pelo momento que está a passar!

sábado, junho 27, 2015

Um Pensamento Por Causa da Grexit!

Tenho a sensação que a Europa está a suicidar-se! Aos gorilas da orquestra falta a palavra solidariedade. Há outros caminhos a percorrer! Os europeus são gente!...o sr. Wolfgang Schaeuble, não é a Europa. Os Pais deste "filho da mãe", há pouco mais de 6 décadas andaram um pouco por toda a Europa de mão esticada. Porra, que malfadado destino! Paz, ou outra guerra? Os povos não se podem eliminar mutuamente. Os países do velho continente não se constituíram em Comunidade para isto. Que diriam a isto os chanceleres Willy Brandt e Helmut Kohl?

...e a Saúde, pá?

Vejo, por aqui, tanta gente indignada com a queima de um gato, um acto barbáro que deve ser condenado: há espaço na Justiça para isso e foi comunicado ao Tribunal pela GNR. Fico pasmado pelos portugueses não reclamarem afincadamente mais saúde a ser prestada nos Cuidados de Saúde Primários e nos hospitais do SNS, onde falta quase tudo. Muitos portugueses sentem-se a morrer por se encontrarem numa lista de espera infindável para fazer quimioterapia e outros por falta de exames médicos, que lhe darão direito ao medicamento da Hepatite C. Quem não tem um amigo ou um familiar nestas condições? Enfim, dorme-se!...Bem fez o Presidente da Câmara de Ourém nos últimos dias através dos "media" que se dignaram, em boa hora, ouvi-lo. Os Oureenses merecem ter acesso condigno a todos os cuidados de Saúde! Aplaudo Paulo Fonseca por ter convocado uma manifestação de protesto junto à Câmara Municipal, no próximo dia dez de Julho, pelas 21horas. Os Oureenses também pagam impostos e não podem estar sujeitos a uma carta Hospitalar que não os serve!
Em meu entender, até porque os Partidos políticos(todos) por suas conveniências eleitorais-n.º de deputados a eleger, nunca mexeram uma palha para satisfazer as ambições do povo Oureense, em termos de Saúde, nenhum Oureense devia votar nas próximas eleições legislativas deste Verão e, em outras enquanto ao Concelho de Ourém for negado o acesso pleno ao CH deLeiria!