quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Algumas considerações...

...acerca de Cavaco na América!......e nós a pagarmos para o Senhor andar a passear e em comunhão com o (des)Governo tecer loas de que austeridade está a chegar ao fim, apesar de ser dura. Desconhecia o lado irónico do Presidente! O lombo dos que se albergam debaixo da Bandeira Portuguesa continua a arder e a Excelência não convence ninguém com as suas falas "belfas". Sabemos que a seita já está a adiar pagamento de milhões para os próximo anos...só agora porquê? Bons alunos? Não! Lambedores de botas de uma Europa descaracterizada dos seus objectivos e nas mãos de gente que sem pejo algum, coloca os europeus ao serviço da Economia.
(foto: da notícia)
Por fim, diga-se: um Estado nunca consegue pagar as suas dívidas. Não nos enganem, por favor, e de uma vez por todas coloquem os(as) cidadãos (ãs)no centro da Governação: as pessoas primeiro!
Senhor Presidente, veja se consegue aprender alguma coisa com o Presidente Obama, que entre muitas coisas luta por um SNS para todos os americanos. Pelo menos, aprenda a não mesclar a nossa Constituição e a democracia. Foi pela via democrática que chegou à Presidência. Recorde-se, que os portugueses nunca gostaram de gente parecida com o Conde Andeiro, nem com a aleivosa Leonor Teles.

domingo, fevereiro 23, 2014

Fim!

À vontade, o circo, já, terminou...agora, de mais uns dias nos "media", ninguém se livra!

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Estejamos Atentos ao Circo!


Esta semana o PSD tem suado as estopinhas para fazer crer aos Portugueses que o crescimento da Economia, deixou de ser incipiente para ser na verdade uma retoma verdadeira, com pés de ferro, entroncada para eles numa mão cheia de sucesso e para os cidadãos portugueses não passará de um punhado de austeridade, portador de fome.

Os alaranjados chamaram a revista The Economist a Portugal para organizar um Seminário, qual cenário, onde sentaram muitas estrelas internacionais do mundo das Finanças, criteriosamente seleccionadas. Fizeram bem! Eles, aos portugueses não os convenceram, mas sempre pelos seus países vão fazer crer que em Portugal acabou a crise e só! Nada de investimentos por investimentos: eles são perigosos! Contudo, nada a opor, porque o (des)Governo já não consegue enganar ninguém-a maioria dos portugueses, habituados a estas cenas de circo, que os conduz sempre a mais austeridade. O que me incomoda é se esse evento foi pago pelo magro erário público; se calhar não, se calhar sim...pelo menos muitos almoços foram pagos para a venda e convencimento das estrelas financeiras, de que tudo está bem por cá(?)
Depois, e daí estar a escrevinhar sobre o bom momento da nossa Economia, tão propalada por todos os cantinhos dos "Media", porque torna-se necessário, julgam eles, ter os portugueses preparados psicologicamente para o teatro que vai decorrer a partir da próxima Sexta Feira, até Domingo-O congresso do PSD-de bobo único a ser imortalizado, pelas hostes laranjas, o actor falhado e dado pouco à verdade, Dr. Pedro Passos Coelho.
O ambiente foi criado-as estórias vão ser muitas a serem contadas, com muitas acusações aos governos anteriores do PS, contado com o apoio, quase desenvergonhado de toda a Informação, quer escrita ou quer visionada. Porém, estou de crer que para a história do PSD ficará como o último Congresso laranja que elegeu Passos, porque o mestre diz que governa, mas não governa: a mentira por si usada é compulsiva e os portugueses conhecem-no bem. Tirou, a quase todos, a alegria de viver e a esperança há muito trabalhada da construção de Portugal de Abril, com igualdade de oportunidades para todos. Sendo assim, Passos desaparecerá da cena Política mais rápido do que o apagar de um fósforo. Coelhos, Relvas, Marcos António e Menezes terão que pensar noutra forma de vida, estou de crer! Agora, que ainda haverá muito teatro no fim de semana, todos podem ter a certeza. Amanhã, sobe o pano e os vilões farsantes passarão pelo palco, convencidos de que são os melhores da cantareira. Enfim, deixá-los ser felizes, por mais uns tempos!...

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

É assim!...


As nossas televisões mais do que nunca esforçam-se por mostrar Passos Coelho e as suas "grandes vitórias" afincadamente e trazem comentadores atrás de comentadores que fazem dos portugueses parvos: tudo é bom, daqui mais uns tempos vai haver muito dinheiro!! É inútil o seu esforço: todos sabemos que cada dia há mais desemprego, há mais fome- sobeja cada vez mais fim do mês, há mais pessoas a saírem do País para trabalhar no estrangeiro, há mais dificuldade no acesso à Saúde-os medicamentos rareiam, o acesso ao Ensino deixou de ser para todos-sobretudo a nível universitário,o grupo etário dos 45 aos 65 anos está irremediavelmente condenado a não ter trabalho e o pessoal que volta a trabalhar passou "ad aeternum" a trabalhador precário e a auferir menos vencimento. Em suma Passos Coelho e sua Comp.ª fizeram dos portugueses escravos e acham-se felizes com isso! Adoram a escravatura! Daí, têm a protecção televisiva! As televisões são pagas pelos testas-de-ferro do capital e ao serviço destes é que o (des)Governo esquece os compromissos que devia ter com os cidadãos, pelo menos a tranquilidade social...no mínimo, ao Pedro & ao Portas, devemos exigir que a Justiça funcione, para que os vigaristas não se passearem na rua, servindo de alimento a muitas páginas de cor de rosa, quais farsantes alegres!

Por fim, como uma Democracia deve ser transparente, todos os Portugueses deviam saber quanto os comentadores televisivos auferem! Pela forma exímia, demagógica e mentirosa, como fazem acção psicológica sobre os eleitores não deverá ser tão pouco isso e até, neste mundo de corrupção em que vivemos, tenho dúvidas se "as buchas" auferidas, se não são pagas por baixo da mesa, fugindo ao fisco.

Atenção, mais do que nunca vendem-nos gato por lebre. Recuse-se esse produto, pior do que "venda de banha de cobra" e na eleições europeias saibamos estar à altura, dando a Pedro & Portas uma resposta adequada. Essa só pode ser uma: ignorá-los, não votando neles. A Europa que eles defendem, nem serve aos portugueses, nem aos europeus. É a Europa do desenrasca-te, onde a palavra solidariedade tenta ser banida, colocando a Alemanha, como já acontece, a escravizar todos os países da Comunidade. É assim!...

terça-feira, fevereiro 18, 2014

De grande...

...ficou reduzindo a um fragmento desprezado. Cada cidadão deve ter por objectivo nunca ser ignorado ou, desprezado na sua Comunidade. Participe na vida do colectivo! As pessoas unidas conseguem grandes obras!

domingo, fevereiro 16, 2014

A vida tem destas coisas!

...alguns sinais de vida conseguem prevalecer muito tempo depois de quem as gerou!...




sábado, fevereiro 15, 2014

Também penso!...

Torna-se arrepiante ler e ouvir os "media" acerca do Secretário Geral do PS-AGS em não apresentar ainda a lista de concorrentes às eleições Europeias. Comentadores da direita, comentadores (poucos-que eles não abundam: tudo ao serviço da nefasta economia, que coloca os cidadãos ao seu serviço, quando devia ser o contrário), e ainda os barões do PS, todo um conjunto de gente que se masturba em tratados de análise politica de quem serão os felizes contemplados a encher pagelas enganosas e de cariz beatifico, de bons rapazes e raparigas comprometidas com o projecto Europeu(?).

Admira-me, que esta cáfila alinhada não se preocupe em saber quais serão os candidatos da direita, do Bloco, já que do PCP- todos sabem o seu nome, mas não viajam preocupados com ele- para que o banquete fosse mais condimentado, a servir aos leitores e ouvintes despreocupados.
A todos chama-lhe-ei um nome: seita de pulhas!
Por fim, em tantas loas ao posicionamento da Direita matreira e destruidora do Estado português e dos portugueses encontrei alguma coisa-no Expresso, de hoje- de um analista de bom senso diz..."As Europeias penalizam sempre os Partidos no Governo, o que previsivelmente acontecerá de novo em maio, haja programa cautelar ou saída à irlandesa.E, sendo assim, o mais provável é que, na noite eleitoral, Seguro apareça, outra vez impante e agora livre de obstáculos até ás legislativas, a perguntar aos seus adversários internos: "Afinal, qual era a pressa?",".
Não haja dúvidas, como por aqui tenho dito, face ao resultado a infligir à direita pelos eleitores oprimidos e conscientes das necessidades de Portugal, conduzirá a uma vitória do PS, traduzida em grande maioria, levando Cavaco Silva, Presidente da República, a vir a terreiro. Desenxameará como as formigas de asa, quando se deita água para dentro do seu buraco.

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Ser ou não ser...

...eis a questão!Pronto! Resto de uma onda conspurcada!...


quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Arte prática!

Não sonhe! Trata-se simplesmente de sinalética para casa de banho de senhoras!...


terça-feira, fevereiro 11, 2014

O mau tempo...

...prega-nos destas coisas: as árvores velhas têm o seu fim!...apesar de viverem muito tempo, após estarem mortas por dentro. Parece-me, que com os humanos acontece a mesma coisa.
Sejamos pessoas vivas de corpo inteiro! Há um mundo a merecê-lo!...


domingo, fevereiro 09, 2014

sábado, fevereiro 08, 2014

Outros tempos...

...um traço certo na arquitectura!



sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Moto!...

...esta não será atirada para um leilão!



quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Paisagens...

...de águas revoltas estão a entrar na nossa mente, devido o rigor da invernia!


terça-feira, fevereiro 04, 2014

Pensamento

A luz não deixa apagar o pensamento do ser humano, impondo-lhe um desejo de revolta. A cidade espreita!