sábado, fevereiro 28, 2015

...e Ainda a Sondagem!

Há horas publiquei por aqui: " uma sondagem vale o que vale". É bem certo! Ela foi feita à medida para a entrevista do PPC ao jornal "Expresso". Nela falta o barómetro, depois de ter verificado a sua falta nesse semanário, em papel! Certamente, que Passos Coelho e Cavaco Silva, os tais que mandaram vir a Troyca, suponho e tenho a certeza, surgiriam ambos muito em abaixo, em penúltimo e último lugares, com mais de duas dezenas de pontos negativos. Mais uma vez, tenho que afirmar que os "media" são uns artistas a trabalhar para o seu patronato a direita, velha e ultraliberal, aquela que colocou Portugal num caos. Essa que roubou os empregos, impõe ordenados baixos, destruiu o SNS, matando os mais velhos nos hospitais, destruiu as famílias, despejando muitas para a rua, destruiu o Ensino, mandou emigrar não só os jovens quadros, como outros mais capazes e colocou muita da classe média de mão esticada à porta das cantinas sociais.
Portanto, mais uma vez afirmo, como tenho tantas vezes dito, o PS será capaz, com algumas emendas apontadas, trazer de novo a esperança aos portugueses, transformando o País caótico e 3.º mundista num Estado onde os de problemas e a desilusão acabarão, porque o programa do Partido a ser presente aos eleitores será dotado de ideias novas, de temas reais e capazes de uma transformação capaz da sociedade e não de promessas vãs, que depois são mentiras à maneira usual de Passos Coelho.

Não haja ilusões! Os portugueses não pode votar em que destruiu o País, nem querem o PC cada vez mais conservador. Ainda hoje, soubemos que o Partido Comunista quer abandonar o EURO, coisa que até o próprio Syryza recusou.
Os portugueses também não escolherão o BE e os ex-BE's, mais divididos do que nunca, cuja divisão em partidozinhos não pára. Parece que a sr. Joana Amaral Dias, anda afincadamente a tentar fazer outro novo partido, o "Agir". Confusões de uma toda esquerda que nunca quis ser poder, nem saberá conquistá-lo.
O poder não será essa dessa esquerda facetada ideologicamente,enquanto estiver dividida.

O tempo só pode ser do Partido Socialista, que têm que lutar contra todos. Não estejamos muito preocupados com aquilo por aqui se escreve e nos "media" na mesma forma e ainda se diz à laia de banha de cobra barata e enganadora que os socialistas não são capazes e que estão desprovidos de ideias.
Um Governo conquista-se pelos votos de todos os portugueses e não pelo que se pode por aqui escrever por alguns militantes pessimistas, por simpatizantes que esvaziaram a sua utopia, ou pela oposição. O PS e António Costa vão ter o apoio da maioria dos eleitores para governar. Ajudemos todos a concretizar esse objectivo ao PS! Portugal, precisa de voltar a ser uma sociedade de todos e não de meia dúzia de mandantes. A nossa participação na discussão séria das políticas melhorará a prestação do Partido Socialista.

Sondagem!

...mais uma sondagem que poderá significar muito! Chegou a altura do PS agir rapidamente para se afirmar. Para isso, torna-se necessário algumas coisas que por aqui tenho reflectido convosco....A mudança de líder Parlamentar, António Costa abandonar a Câmara de Lisboa e alguns socialistas perceberem que o seu tempo passou e o seu lugar será de retaguarda, deixando espaço livre ao Secretário Geral para lançar políticas com ideias novas.
Depois, o Partido Socialista não pode estar à espera da Europa para estabelecer o programa de Governo. Há problemas cuja a apresentação de resolução pode e deve fazer de imediato, tais como:


Programa de Combate à Pobreza

(Des)Emprego.
Ensino - Todo o Ensino
Ciência
Cultura
Saúde/Horários de Funcionamento dos Centros de Saúde/
/reposição das camas hospitalares/acessibilidade aos Hospitais/
/isenção de taxas moderadoras aos dadores de sangue em todas/
Unidades de Saúde/apoio à maternidade e definição clara de U.
de Maternidade.

Segurança Social/Revisão da atribuição de subsídio de desemprego/
/RSI/manutenção de casa a quem está em vias de a perder/apoio aos
Jovens à procura do 1.º Emprego/Subsídio de complemento solidário
para idosos/revisão positiva de Subsídio por assistência de 3ª pessoa.

Os eleitores precisam de saber quais são as alternativas a levar a efeito pelo Partido Socialista, para poder atempadamente decidir o seu voto. Esperar é perder tempo e deixar-se subjugar pelas atoardas lançadas constantemente, sob a forma de mentira e de hipocrisia pelo PSD/CDS, os tais da austeridade e causadores do aumento da fome no País, da destruição da Família, da destruição do Emprego e da forte emigração, Parece-me!
As sondagens valem o que valem, mas nuca deixarão de ser um documento de reflexão e trabalho.

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Amêndoas Doces na Quaresma, Hum?!!!...

....a demagogia continua: o Governo anuncia a isenção de taxas moderadoras no SNS para os jovens até aos 18 anos. Está mais preocupado com a demagogia da caça ao voto, do que colocar os serviços de Saúde a funcionar, nomeadamente o alargamento definitivo do horário de funcionamento dos Cuidados de Saúde Primários(Centros de Saúde) para travar o caudal de doentes nos corredores dos hospitais, à fome e ao frio, onde muita população idosa morre que nem tordos, em época de caça.Haja vergonha!
Amanhã anunciará, se o Ministro tiver "cojones" a isenção de taxas moderadoras roubadas, em má hora, aos dadores de sangue. Porque não?
Venham mais outras coisas! O tempo é disso!...mas o lugar de "vossemecês" governantes no poder nem a saldo chega a estar. Os portugueses conscientes já vos despediram e não se cansam de vos denunciar, assim como eu faço.
Amêndoas doces na Quaresma, hum?!!!

BY, BY Ti Barroso!

...o ti Alfredo Barroso saiu do PS. Boa! Saiu como sempre gostou de fazer: mandar atoardas para dizer que existia. E, com mais uma lá se foi, tanto ao gosto da Maioria que vende, sem escrúpulos vistos Gold's aos chineses das máfias. Difícil será afirmar por alguém que vai ser poder que todas as empresas, nomeadamente as chinesas, são precisas em Portugal para haver retoma de Economia para que haja pão para todos os Portugueses: o resto serão vãs utopias. Nas declarações fortemente distorcidas pelo exército irregular de PPC, António Costa provou ser um homem de Estado e que não tem que ser mentiroso perante os Portugueses.
Portugal, jamais pode ser um País telecomandado pela Alemanha, às ordens da imperatriz Merkel, perante a qual a Maioria ajoelha e presta vassalagem. Eu quero um País independente com governantes capazes de politicamente estabelecerem as sua prioridades, capazes de trazer de volta o emprego, a saúde, o ensino, a cultura e o Estado Social. Estou à vontade para afirmar isto. Quem me conhece sabe bem a distância que tenho para algumas pessoas que rodeiam o Secretário Geral. Porém, acredito na sua mestria no arrumar de casa.
E por fim, by, by, Alfredo Barroso!

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

País do Faz Conta!

Portugal tornou-se num País macabro: tantos cidadãos (ãs) que nos últimos três anos, mais de uma centena deles se, se suicidaram debaixo do comboio por não serem capazes de resolverem os seus problemas, psicologicamente arrasados e entregues de forma solitária ao seu destino, recordo, nomeadamente, uma mãe que também arrastou consigo a filha para a morte, face à dureza desumana de vida macabra imposta pelo Governo, mas eram pessoas que sempre recusaram roubar. Preferiram a honra, despedindo-se da vida, do que roubar.
Hoje, por ironia do destino, foram 2 jovens guardas na perseguição a dois meliantes-mestres da arte de assaltar, que sucumbiram na linha trucidados também por um comboio. Mas afinal que País é o nosso?...que diz o Governo disto?...suicidam-se cidadãos porque perderam a esperança de vida, rouba-se, foge-se e morrem agentes de autoridade na perseguição, porque o Estado deixou crescer o pequeno crime, algumas vezes levado a efeito só para comer, em vez de tomar políticas adequadas na recuperação desta gente. Realmente, deve ser mais barato indemnizar famílias de polícias assassinados, do que estabelecer políticas equilibradas de reinserção, deste tipo de jovens na sociedade.
Portugal desceu ao terceiro mundo! faço por esquecer os crimes de colarinho branco, sempre alheios a quem devia exercer o poder e esticados no tempo, por inépcia da nossa Justiça!...não há Banqueiros presos! São exemplo para se roubar.

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Está na altura!...

...Os alfacinhas que me desculpem! Têm que dispensar o Dr. António Costa da Presidência da Câmara da Capital. Urge, que o Secretário Geral do PS esteja a tempo inteiro ao serviço dos portugueses com políticas novas, capazes de mobilizar todos. O tempo é de esperança na recuperação da economia para que o emprego regresse, assim como a educação e saúde para todos e ninguém seja alheio ao Estado Social. Torna-se imperioso diminuir o fosso de desigualdades, criadas maléficamente por Pedro & Portas através da austeridade imposta,ao serviço do grande capital, que teima tratar os portugueses como criadagem.
A Política já regressou à Europa e precisa de todos os contributos para discutir e satisfazer os problemas dos portugueses. Para isso, os políticos que acreditam na solidariedade entre os europeus têm que trabalhar afincadamente para que a direita ultra-conservadora e com laivos fascistas regresse à oposição para se redimir dos males causados a todos e alguns a pedir julgamento.

sábado, fevereiro 21, 2015

Uma Opinião!...

...O PS não chega a lado nenhum com Ferro Rodrigues em líder do Grupo Parlamentar. Estou à vontade para o afirmar porque fui sempre seu apoiante, enquanto ele foi Secretário Geral do Partido.
António Costa ainda tem tempo, se quiser, para rejuvenescer a sua estrutura de conselheiros e de "timoneiros" na condução de ideias novas realizáveis, a trazer para a Política de que a sociedade urge e que nelas possa acreditar.
Para ganhar eleições é necessário que os "fazedores" de política acreditem! Assim sendo, torna-se mais fácil também, que os eleitores acreditem!

segunda-feira, fevereiro 16, 2015

O Professor Marcelo às Aranhas!

Ontem, o Prof. Marcelo esteve a reconstruir estórias da história do PSD, na TVI. Nada disso, Mestre! Aquele tempo do Dr. Nogueira à frente do seu partido está muito mal recontado e não só! Não valerá a pena desculpabilizar o PPC. Tenho-o como uma mente sagaz, Professor, mas veja nas sondagens o índice de popularidade do seu líder: uma lástima, sempre em queda vertiginosa! Ele e acompanhado com o seu defensor sr. Silva, cada vez menos representativo dos Portugueses na Presidência da República, terão uma porta de saída muita estreita! Eu percebo-o, mas terá que trilhar um caminho inglório rumo a Belém (está escrito), onde muitos seus correlegionários de lutas antigas nem tão pouco darão a cara por si, porque ainda estarão pessimamente ressacados dos resultados das legislativas. O PSD em coligação ou não, vai ter um resultado lastimável, suponho. Talvez, novo tempo para descobrirem outro líder tipo Nogueira. Espere! A história muitas vezes repete-se!

domingo, fevereiro 08, 2015

O Nosso PPC É Um Amor

O PPC não comprou o Borda' Água...porrinha, se tivesse comprado não tinha passado o povo tanta míngua, frio e descuidos nos corredores das urgências hospitalares, ou até mesmo não haveria cidadãos a chorar a morte dos seus entes queridos. Nós sabemos que o PPC é de coração quente e tem demasiadas pensões para pagar e também quer muitas crianças nas escolas. É tudo uma maçada! Sabemos! Não se preocupe, sr. Coelho, por que não vale a pena! 98% dos cidadãos já estão por tudo e, estão de coração empedernido face às suas bocarras que amiudadamente lança, a fugirem para o lado da mentira e da incompetência. Não se canse! Olhe que o stress também mata. Há sempre umas patufinhas à espera, sabe! Você é um amor!...

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

O Partido Socialista está hibernado!

As urgências hospitalares estão a virar novamente caos e açougue de gente mais velha! Até aqui nada de novo! Já sabemos da matança que Luís Albuquerque quer com o" boca ao lado", desprovido de "cojones", sem se demitir, para a mesma continuar: torna-se necessário para o equilíbrio dos cofres do Estado que morram muitos seniores.Bando de assassinos encartados pelo voto(?). O que me admira é que o Partido Socialista, o ainda julgado maior Partido da oposição, esteja caladinho a ver a"banda" passar. Urge que o PS fale, tome posições, defenda o SNS e se necessário mobilize as gentes na rua contra esta política de barbárie levada a efeito por um Governo desumano. Não podem ser só os amantes das redes sociais a denunciar. Ouve, Costa, as pessoas são pessoas! Sê uma oposição capaz! Larga os teus gurus, se queres liderar alguma coisa. De gurus estão os portugueses fartos e, mais do que nunca estão a acordar.