Tinha que ser de Porshe...há por aí muitos!ou são carregadores de droga ao serviço do crime e do Capital, ou será gente das Off-Shores. É Canalha que não paga impostos, mas sempre se sentiu protegida. Reparem que o Ministério Público ainda não conseguiu meter na choldra definitivamente nenhum Banqueiro e nesta "escandaleira" dos "Panama Paper's" só deixou sair para a rua informação do caso do Eng, Sócrates, do qual se fala-sem o julgarem, mas a outra canalha que nestas coisas não tem cor, anda bem tapada e no anonimato. São idalécios ou advogados semelhantes a prestamistas. Não sejamos moles...respeite-se a Revolução de Abril, a comemorar daqui a umas escassas horas. Abril fez-se para acabar com a opressão sobre os portugueses, sem olhar a origem da mesma. Fora com os detentores de cargos nas Instituições que mascaram a Democracia. Abril sempre! Facínoras do povo para a rua.
domingo, abril 24, 2016
segunda-feira, abril 18, 2016
Do Impeachment no Brasil
Hoje, andei baralhado e pouco escrevinhei! Andei às voltas com o meu pensamento e só choviam na minha frente uma maioria de brasileiros engravatados em gritaria pegada, como aluados. Naquela "coisada" de votar, apelidada na sua gíria de ato democrático, faziam recordar os nossos combatentes na guerra das ex-Colónias Portuguesas, em vésperas de Natal, aos microfones da Emissora ou da RTP. Diziam eles: "daqui envio um beijo para a minha mulher, para a minha filha, para o cão, para a dona do meu tareco e etc"... Fiquei farto e enjoado de tanto parlamentar a exalar "medrices" altamente fétidas. Apre! Presenciei figuras amacacadas de fazer arrepiar qualquer cidadão que se importe com a "res publica": Pior do que as cenas dadas a observar, as mesmas só foram vistas há muitos séculos no Circo Romano, prenhe de feras bravas na arena, para onde eram atirados os inocente e onde se ouvia o "grunhir" de gáudio dos assistentes, onde muitos eram contratados para essa função. Mesmo; ouvia-se aquela gentalha acasalada com a corrupção a grunhir forte e muitos a desejar que a Nação brasileira regresse à ditadura fascista. Percebia-se!
Gaita, à laia de conclusão passei a abominar aqueles "brancos" furiosos, despreocupados com a via a seguir para recuperar o perdido, no tempo em que foram opressores consentidos. Pobres "coronéis" destemperados da cabeça a merecer umas boas vergastadas bem dadas, direi eu, porque de palitos na cabeça devem estar servidos. Às vezes os caminhos que parecem certos, dão bem para o torto. Que assim seja a jeito de praga, "dito" bem conhecido pelo povo.
sexta-feira, abril 01, 2016
Não! Todos a protestar.
Há coisas com as quais não podemos deixar de protestar! Começou a ser preparado o jardim com as respetivas fundações, em frente ao edifício do antigo edifício dos Paços do Concelho, lado esquerdo virado para a sede da Junta de Freguesia, para aí ser implantada a estátua de D. (São) Nuno Álvares Pereira, que se encontra no terreiro do Castelo, há mais de 35 anos. Era presidente da República, ao tempo, o sr. General Ramalho Eanes. Sabemos da insatisfação da gente que habita dentro das muralhas e do voto contrário dado pela Junta de N.ª Senhora das Misericórdias pela perda do ícone, mas mesmo assim a Cãmara por maioria relativa, com abstenção do vereador do MOVE, na última reunião deliberou proceder à trasfega da estátua. Penso-com a história da gente Oureana não se brinca e convida-se toda a população do Concelho a manifestar-se, quando forem colocados os devidos editais. Mas todos! Sugere-se, que em contrapartida nesse local sejam colocados os bustos dos Presidentes de Cãmara que nos diversos mandatos Autárquicos têm servido desinteressadamente-como sempre foi seu apanágio, toda a população concelhia. Sejamos rápidos a sugerir esta alternativa. Todos à frente da Cãmara na próxima reunião semanal. A estátua é e será sempre dos Castelos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)