quinta-feira, março 08, 2018

A Mulher mais Bonita do Mundo

A Mulher mais Bonita do Mundo

estás tão bonita hoje. quando digo que nasceram
flores novas na terra do jardim, quero dizer
que estás bonita.
entro na casa, entro no quarto, abro o armário,
abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio
de ouro.
entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como
se tocasse a pele do teu pescoço.
há o céu, a casa, o quarto, e tu estás dentro de mim.
estás tão bonita hoje.
os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios.
estás dentro de algo que está dentro de todas as
coisas, a minha voz nomeia-te para descrever
a beleza.
os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios.
de encontro ao silêncio, dentro do mundo,
estás tão bonita é aquilo que quero dizer.
(José Luís Peixoto - in "A Casa, a Escuridão")

Dia Internacional da Mulher!

Que o Dia Internacional da Mulher seja mais do que uma refeição, onde tantas vezes surgem disparates bem conhecidos do público, mas Sim uma jornada de luta pela sua emancipação, tendo em vista a igualdade do género: para trabalho igual, salário igual. Que todas as mulheres do mundo sejam felizes!

quarta-feira, março 07, 2018

De Diretores e Jogadores de Futebol...

Neste blogue não se comentam as possíveis vigarices dos clubes, se elas existirem...Deixemos a Justiça trabalhar. Depois, logo veremos...Eu tenho o meu clube! Mas este futebol "dos Grandes" enjoa-me há muito!...Onde está o Desporto pelo Desporto? Alegra-me possuirmos um lote de excelentes jogadores que pela sua humildade são bem acolhidos pelos adeptos, não importando o local ou País onde com assiduidade e vontade divertem-se, cumprindo o objetivo que lhes é proposto: jogar com vontade e acima da média. Devemos todos ser orgulhosos deles! Quanto aos Diretores dos clubes, calo-me!

quinta-feira, março 01, 2018

Hum! Administradores da Imprensa Escrita

Muito dos Jornais on-line ainda não perceberam que ao não deixar ler uma noticia anunciada perdem publicidade, diminuindo as suas receitas. Os seus administradores são uns pobres de espírito e de mentalidade tacanha: esterão à espera de um subsidio estatal?...já aconteceu e estão sempre na mira da mesma mama: julgo que já não pega!. Esses esclerosados esquecem-se das leis de mercado a que estão sujeitos e tratam o publico (nós) como se fossemos todos uma cambada de incultos. Trata-se de gente com uma vida profissional semelhante à vida por parte dela vivida no século passado. Estamos quase no fim da 2.ª década do século XXI e não percebe o tempo. Daí, essa gajada julgada importante, entrou em agonia perene porque assim o quer, esquecendo-se dos jornalistas honestos e como consequência não terão um salário digno, a lembrar o terceiro mundo. Quem lhes muda a mentalidade?
The Guardian, talvez o jornal mais lido do mundo, também passou por essa fase e quando percebeu a falta de leitores acabou com a reticências...