A economia, embora lentamente, está a começar a aquecer nos EUA. São os primeiros sinais de uma melhoria, por aquelas bandas, o que é bom para o mundo. Mal é que a Portugal, esses sinais vão demorar bastante tempo a chegar. E, ainda muito mais tempo, ao nosso mercado de emprego. Haja alguma esperança, entre nós!... A solidariedade começa a ser uma palavra chave para a nossa sociedade, tendo em vista a ajuda a muitas famílias necessitadas e endividadas. Não bastam só as medidas, por vezes muito avulsas, que o Governo vai tomando no sentido de aliviar a crise. Torna-se necessário o envolvimento forte da comunidade que nos envolve, assim como a prestação de apoio, pelos mais disponíveis, a algumas organizações locais, vocacionadas para a ajuda a cidadãos carenciados. Tenhamos confiança que os melhores dias voltarão!...
terça-feira, março 31, 2009
segunda-feira, março 30, 2009
Ainda a jogatana de sábado passado.
A frio e já passadas tantas horas do jogo Portugal-Suécia, penso que chegou o tempo do Prof. Carlos Queirós regressar à cidade de Manchester, que me perdoem os seu fãs. Não é que tenho que dar razão ao cronista? Pois, é!...
Mais atenção aos jovens!
O Ministério da Saúde está preocupado com os adolescentes, alargará a pediatria até aos 18 anos. Finalmente, parece que vai acontecer a atenção que lhe é devida. Os jovens entre os 15 e os 18 anos, que nem são carne, nem tao pouco peixe, como diz a sabedoria popular, não podem serem atendidos na Pediatria pela idade e outras vezes não são acolhidos na Saúde de Adultos pelo mesmos motivos. Parece que se está a fazer-se luz para esta situação de atendimento , em termos de saúde, para os jovens desta idade. Duma boa Saúde para os adocescentes, surgirá para eles um futuro mais risonho, logo uma melhor sociedade.
domingo, março 29, 2009
Ambiente!....
Aqui, o planeta terra tem futuro. O início da Primavera foi verde e comemorado. É uma iniciativa a desenvolver e ao alcance de todas as Câmaras, mesmo sem uma propriedade adequada. Na vila ribatejana de Coruche existe. Porém, todas as autarquias têm uma mata, um jardim público, uma zona ribeirinha, eu sei lá...locais onde actividades semelhantes podem ser desenvolvidas.
Esta é uma iniciativa de mobilização dos jovens para a causa do Ambiente que devem, entre outras, serem pensadas e executadas.. Haja vontade e o nosso planeta agradece.
Esta é uma iniciativa de mobilização dos jovens para a causa do Ambiente que devem, entre outras, serem pensadas e executadas.. Haja vontade e o nosso planeta agradece.
sábado, março 28, 2009
Mudança de hora.
É bom lembrar que a próxima noite tem menos uma hora para dormir. Adianta a hora!...Cuidado com a rambóia! Conte que amanhã será domingo. Hum!...
sexta-feira, março 27, 2009
Primavera!...
A Primavera chegou quente! Palpita-me que o primeiro fim de semana desta estação do ano bem verdejante, e de muito chilrear dos passarinhos, será de alguma chuva. Isto não quer dizer que não dê um salto à nossa costa marítima, para espreitar o mar. Este e as sua ondas são sempre lindas e escondem muitos sonhos não realizados. Com o seu" marulhar", se o tempo estiver de chuva, oiça um pouco de boa música dentro da viatura, olhando, se possível, o infinito azul da água, ouvindo canções bonitas e de fácil percepção. Eu, de entre de muitos CD's, aconselho-o a ouvir este:
A lei dos mais poderosos!
Ainda bem que há jornalistas que não estão vendidos a nenhum poder. Era o que faltava! O País reduzir so vencimentos em 20%, quando já estamos com tanta gente no limiar da pobreza. Desta vez os gestores que paguem a crise. Estes sim, estão a quilómetros luz dos ordenados médios pagos em Portugal, e acima da média europeia. A visão humana dos problemas que nos afectam, é motivo da minha admiração pela jornalista.
quinta-feira, março 26, 2009
José Saramago!...
Diz o nosso Nobel, "regressemos à filosofia"! Esta crónica de Saramago não é igual à sua prosa literária: torna-se mais fácil a sua leitura. Convido todos a lê-la. De certeza que não será um tempo perdido: é um tempo que se ganha. Faz bem exercitar a nossa meditação à volta do ser humano, bem como da sua postura, neste século em que vivemos. Dela, quem sabe, surgirá uma melhor qualidade de vida tanto para nós, como para os vindouros. Oxalá assim queiramos!...
quarta-feira, março 25, 2009
Uma questão de túbaros!...
A guerra dos túbaros na Golegã. Também podia ser de tomates: claro, que são os "ditos" de um cavalo, que não chegou a "garanhão". Coisas do Ribatejo! Cada qual tem a sua paixão...Mas acima de tudo, "o seu a seu dono".
terça-feira, março 24, 2009
Serviço de Urgência Básica!
Este blogueiro abordou, algumas vezes, a criação do "Serviço de Urgência Básica" em Ourém, contemplada na Lei. Passados que são quase 2 anos, o Edil de Ourém foi junto da Ministra da Saúde reivindicar aquilo a que este Concelho tem direito. Deseja-se que tal aconteça a curto prazo, porque não é só uma reivindicação, é um direito, salvo melhor opinião, como tantas vezes afirmei.
Os oureenses só podem esperar que se cumpra a lei. Muitos deles, sabem que a "Urgência" do Hospital de Leiria está saturada, por experiência própria. Outros, sabem e conhecem os corredores da "Urgência" dos Hospitais do Médio Tejo, por onde passam muito tempo nas macas, sempre em situação desconfortável e sem dignidade, causa que não pode ser atribuída ao pessoal de serviço destas Instituições, mas sim à saturação dos serviços. O estado físico-psicológico dos utentes agrava-se ainda, pelos bastantes quilómetros de deslocações, muitas vezes já com uma espera no AC do CS de Ourém.
SUB no Concelho de Ourém, talvez sim, talvez não! Haja capacidade por parte da Autarquia para disponibilizar meios de instalação para que o Ministério da Saúde não venha com o argumento da falta de meios. Decida-se, com urgência, o local onde essa Unidade, que não deve ter nada a ver com o Centro de Saúde, deve ser instalada. Os oureenses veriam assim cumprido um direito que lhes assiste.
Pode-se argumentar que se tal acontecer, as "urgências hospitalares" de Tomar e de Torres Novas, passam a "Serviço de Urgência Básica". Isso é um assunto que não diz respeito à população de Ourém, nem à falta de saúde desta: se tal acontecer, pode quanto muito, contribuir para uma melhor organizaçã0 dos concelhos vizinhos. O pessoal de Ourém quererá a sua SUB a funcionar e depressa. Há muito que lhe é devida.
Se a proposta da SUB de Ourém for avante, será a 2.ª do Distrito de Santarém. A primeira existe no Sul do Distrito, em Coruche (?). Poderá ser a 3.ª ou 4.ª se as "urgências " de Tomar e Torres Novas forem desclassificadas, o que ninguém deseja. Estava prevista a construção de uma outra na zona do Pinhal, na Sertâ.
Presidente!
Ele, sucede a ele próprio. Será?...Tudo leva a crer que sim. Sócrates apoia! Afinal, torna-se mais fácil esta escolha, do que escolher o Provedor de Justiça, ao momento, em Portugal. De quem será a culpa?... Ai se a nomeação do presidente da Comissão Europeia surgisse com a recondução dum socialista português, num caso puramente hipotético?... De certeza, que por parte do PSD seria proposto um Grego. Quase que não restam dúvidas.
segunda-feira, março 23, 2009
Também lá!...
Desta vez não foi no futebol. Foi no râguebi!...É a vida a trair os mais novos. Aconteceu em Inglaterra.
domingo, março 22, 2009
A frio!...l
O árbitro é que ganhou, ontem, a final da taça da Liga. Muito mal vai o nosso futebol, quando tem juízes que nem ouvem os seus colaboradores. Para quê delapidar dinheiro da instituição desportiva no pagamento de mais 3 árbitros?...ou melhor, realizar jogos cujos resultados estão feitos na secretaria?...conspirações que escondem a verdade desportiva e que cada vez mais levam menos gente aos estádios.
sábado, março 21, 2009
Chapéus há muitos!...
Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!...Ah! Pois é....São só falinhas mansas.
sexta-feira, março 20, 2009
Áreas Urbanas!...
Esta é uma boa medida. Peca por ser curta. Ela devia chegar também a muitas aldeias e sedes de freguesia, que não têm área urbana demarcada. Cada qual constrói onde quer; daí surge uma punição para toda a comunidade, com a construção desregulada de infraestruturas, levando ao desvio de dinheiros, que poderiam ser canalizados para outras necessidades da população. Significa isto que, cada aglomerado populacional deverá ter demarcada a sua área urbana, e só dentro dela a construção será permitida.
Pode pensar-se que esta perspectiva torna quase impossível novas construções em aglomerados já existentes, por falta de terrenos urbanizados. Claro que é um pensamento pouco coerente. Para esta situação existem as Juntas de Freguesia, que servem para satisfazer as necessidades dos seus eleitores, sendo que algumas destas são água, luz e saneamento básico; estas as condições essenciais, possibilitam àquelas Entidades a urbanização de terrenos. Logo, todos os núcleos populacionais devem estar instalados em zonas urbanizadas e urbanizáveis. A autarquia deve ser dona das urbanizações, estar aberta e atenta à possibilidade da troca de terrenos, por parcelas urbanizadas. Esta será uma parceria a desenvolver entre autarcas e seus cidadãos eleitores. Quem ganha?...todos, na medida em que se poderá evitar o gasto em recursos supérfluos, privilegiando o ordenamento atento e correcto do território.
Pode pensar-se que esta perspectiva torna quase impossível novas construções em aglomerados já existentes, por falta de terrenos urbanizados. Claro que é um pensamento pouco coerente. Para esta situação existem as Juntas de Freguesia, que servem para satisfazer as necessidades dos seus eleitores, sendo que algumas destas são água, luz e saneamento básico; estas as condições essenciais, possibilitam àquelas Entidades a urbanização de terrenos. Logo, todos os núcleos populacionais devem estar instalados em zonas urbanizadas e urbanizáveis. A autarquia deve ser dona das urbanizações, estar aberta e atenta à possibilidade da troca de terrenos, por parcelas urbanizadas. Esta será uma parceria a desenvolver entre autarcas e seus cidadãos eleitores. Quem ganha?...todos, na medida em que se poderá evitar o gasto em recursos supérfluos, privilegiando o ordenamento atento e correcto do território.
quinta-feira, março 19, 2009
Arsenalistas!
Foi pena!...Mas o Sporting de Braga está de parabéns e merece que se lhe tire o chapéu. O sonho Europeu acabou, mas o passo que o Clube da cidade dos Arcebispos deu, foi bem grande!...Há sempre mais taça.
Saúde!
Todos somos clientes dos serviços de Saúde. Os ACES (Agrupamentos dos Centros de Saúde) estão definitivamente criados. Esta passa a ser a nova organização dos Cuidados de Saúde Primários. Dela se espera melhor Saúde, devido ao "centro de decisão" estar mais perto do cliente, que somos nós enquanto utentes do SNS. Votos de boa operacionalidade, os cidadãos agradecem...
Pode-se consultar a Portaria que criou estas Entidades bem com o Agrupamento que abrange cada Concelho. Tudo a partir do Link da noticia.
Pode-se consultar a Portaria que criou estas Entidades bem com o Agrupamento que abrange cada Concelho. Tudo a partir do Link da noticia.
quarta-feira, março 18, 2009
Será?...
Outra vez o crédito à habitação. Espera-se da medida anunciada hoje, efeitos práticos para os agregados familiares, em que um dos seus membros esteja desempregado. Se a medida anunciada pelo Eng. Sócrates não acarretar mais juros para estas famílias, passados que sejam dois anos, podemos acreditar que com este Governo, se torna possível um verdadeiro estado social. Se tal não acontecer a medida virá, em tempo, a agravar economia doméstica das famílias agora abrangidas.
Estou em crer que esta medida é acertada por parte do Governo, e a decisão hoje tomada não falhará. Este Governo foi, sobretudo, eleito para ser solidário com os eleitores. Será sempre possível uma maior justiça Social. Estes tempos de crise, que teimam em instalar-se no seio dos Portugueses, servirão também para avaliar a capacidade do Governo perante os cidadãos, espera-se!...
Estou em crer que esta medida é acertada por parte do Governo, e a decisão hoje tomada não falhará. Este Governo foi, sobretudo, eleito para ser solidário com os eleitores. Será sempre possível uma maior justiça Social. Estes tempos de crise, que teimam em instalar-se no seio dos Portugueses, servirão também para avaliar a capacidade do Governo perante os cidadãos, espera-se!...
Calor!
É bem certo, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"!...Apesar de ninguém desejar os incêndios, eles aí estão a servir de despedida ao Inverno. Quem diria, peito ao léu, antes a Primavera chegar?...Mau prenúncio para o Verão?...Até por isto, os portugueses têm que planear f'érias, ajustando-se aos tempos: estes são de alteração climatéricas e de crises. Enfim!...Malfadada sorte, esta a dos humanos!
terça-feira, março 17, 2009
O casto!
Senhor, deixai-o andar, porque ele não sabe do que fala. O mundo precisa de outra voz religiosa: a humanidade necessita de parar, de vez em quando, para meditar. É pena, que a Igreja teime em afastar-se do mundo. Certamente, haverá outra salvação...
segunda-feira, março 16, 2009
Boa!
São acções deste género, que realizadas por todo o País, podem não deixar arrefecer muito a econonomia de uma Região. O Governo Civil de Santarém soube aproveitar a colaboração das entidades envolvidas. Só as accões conjuntas destas Entidades podem ajudar a vencer a crise no Ribatejo, devido ao diagnóstico localizado da situação, a ser feito em encontros julgados como necessários, cujos objectivos são da análise laboral e empresarial. No segredo está a alma do negócio, diz o povo.
Ao grupo criado deseja-se muito êxito! Toda a população agradecerá.
domingo, março 15, 2009
Garganta...
Do senhor (sem) soluções não se esperava outra coisa. Este Sr. Sousa parece ignorar a sociedade de que faz parte, assim como os problemas actuais que transversalmente atravessam o mundo e o nosso País. Enfim!... Claro que a CGTP está ao serviço do aparelho do PCP. Ir ao sabor da Intersindical era regressar ao príncipio do século passado: hoje o mundo do trabalho precisa de ideias novas. O bom pasto de alguns não pode ser só deles. É que para além de delegados sindicais e outros "controleiros" existe o mundo dos que trabalham, que criam riqueza e tornam possível um estado social cada vez mais justo, sempre na "busca" de uma maior justiça social. Qualquer cidadão só pode exercer os seus direitos de cidadania em plena liberdade.
sábado, março 14, 2009
A quase mudança de estação do ano!...
Vá lá!...O nojo já é passado. O fim de semana promete muito sol. Este vai pedir praia e enquanto se trabalha para o bronze, nada melhor do que colocar os fones do iPod, para não incomodar os vizinhos (as) e curtir a música.
sexta-feira, março 13, 2009
Parado!
Por enquanto o blogueiro está hibernado, devido à derrota nada meiga do meu SCP, na Alemanha, na passsada terça-feira. É quase um nojo!..
quarta-feira, março 11, 2009
Recuperar!...
É tempo de recuperar o tempo perdido. Para quê discussões exarcebadas à volta da guerra colonial e dos colonos que por lá andaram?...Sabemos que fizemos por lá muita coisa boa, mas também sabemos que fomos uns "reles" exploradores do povo angolano, usando muita vez a violência e privando-os dos seus direitos e liberdades. Passadas mais de três décadas sobre a independência de Angola, chegou o tempo de portugueses e angolanos darem as mãos, e aproveitarem o saber comum da convivência(?) vivida, para o desenvovilmento de Angola.
Os Portugueses sabem que falharam e cabe-lhes o "mea culpa" perante os Angolanos. Estes sabem que, depois da Independência se envolveram em lutas fraticidas pela ocupação do Poder, e que o povo ocupante teve que sair à pressa para não ser morto face aos ódios existentes, abandonando tudo: casas, comércio, fazendas, oficinas, fábricas, etc. Foi um fugir carregado de muitos ódios!...
Os Partidos aí existentes, cometeram excessos que destruiram a jovem Nação Angolana e mataram parte do seu povo. Hoje, com o regresso da paz àquele País, resta-lhe um grande caminho a percorrer que é o do desenvolvimento. Este passa pela colaboração dos Portugueses, de alguma forma conhecedores da cultura angolana. O Presidente José Eduardo dos Santos sabe disso. Então, chegou a hora de muitos de nós voltarmos àquele território, para ajudar na batalha do desenvolvimento desta Nação.
Se soubermos estar, seremos os parceiros escolhidos dos angolanos, as nossas exportações aumentarão. Para além de toda a mão de obra necessária e do bom entendimento entre os dois países, será para Portugal uma excelente oportunidade de vencer a crise, que não é alheia ao nosso País: saibamos, pois, ajudar a fazer um País moderno e democrático. Estranha-se o posicionamento do Bloco de Esquerda... ou talvez não! os bloquistas lá saberão.
terça-feira, março 10, 2009
Na frente.
É um bom registo para os amantes da natureza e do campismo. Não deixa de ser importante para os cidadãos portugueses, dado que muitos acusam Portugal de ter mau ambiente, e sobretudo más políticas em termos ambientais. Realmente são coisas pequeninas, mas não menos importantes. É que nestes dois parques está contido muito do trabalho de alguns autarcas e também muito esforço de alguns particulares, colocando-nos nesta matéria, na frente da Europa. Sabe muito melhor esta avaliação, quando vem da parte dos britânicos, reconhecidos como exigentes na área ambiental.
Em tempos de crise podemos dizer que, embora com pequenas coisas, é possível aos portugueses darem um salto qualitativo, colocar no mercado bons produtos, vencê-la, e sobretudo reencontrar um estado psíquico de optimismo equilibrado, onde a esperança seja possível.
segunda-feira, março 09, 2009
Lavar dos cestos!...
Diz o povo que até ao lavar dos cestos é vindima. O presidente da Liga de Futebol, Dr. Hermínio Loureiro está cheio de boas intenções. Esquece-se de certeza dos lobbies e da habilidade dos portugueses para darem a volta ao texto, com a agravante de haver muitos manhosos a vegetar pelo nosso futebol. Seria muito bom que tivéssemos na próxima época todos os jogadores de futebol com os vencimentos em dia. Será?... Eu estou como S.Tomé: ver para crer.
domingo, março 08, 2009
De registar!
Isto sabe sempre bem. Foi uma final de tarde, de domingo, feliz. Os nossos atletas estão de parabéns, assim como todo o nosso atletismo.
sábado, março 07, 2009
Lugar teu!...
Sempre que pode, o blogueiro cumpre a tradição de postar uma música para o fim de semana. Esta semana a opção é Malfada Veiga, dado que foi convidada para o último "Café das Quintas", dinamizado mensalmente na cidade do Liz, pelo Doutor Carlos André. Não é hábito os artistas convidados actuarem, no entanto, contrariando "a praxe", a convidada fez questão de interpretar esta canção, que deliciou o auditório.
Feche os olhos e oiça!...
Feche os olhos e oiça!...
sexta-feira, março 06, 2009
Qual quê!...
Hoje os "media" referiram que este caso está resolvido. Eu afirmo que está muito mal resolvido. Quando é que os deputados com a profissão de advogados inscritos na Ordem, a desempenhar funções em simultâneo na Assembleia da República, criam uma lei de incompatibilidades para eles próprios?...Se tal acontecesse, tudo isto era evitado, passando para o exterior mais credibilidade na sua acção política e de cidadania.
Modernidade.
A modernização do País, face à Europa começa a ser uma realidade. Esta estrutura dos Bombeiros de Sacavém deseja-se um pouco por todo o País, desde que não sejam disseminadas por todas as freguesias, como aconteceu num passado recente. A operacionalidade dos Bombeiros é muito mais do que quartéis a cada esquina. Reflicta-se e reformulem-se estas estrutruras dos soldados da paz. Os cidadãos agradecem!
África!
Assim não! África está cheia de sanguinários. Foi há dias na Guiné Bissau e hoje foi aqui. Amanhã, de certeza, que será noutro lado. A culpa é sobretudo dos Americanos porque têm de vender as armas, e também dos Europeus que, enquanto colonizadores sempre ensinaram o ódio e a exploração do homem pelo homem. Dos primeiros, exija-se uma nova postura e, penso que tal é possível com o Presidente Obama. Dos europeus, exijam-se políticas de cooperação para o desenvolvimento das Nações Africanas. Chegou o tempo de ambos pagarem as más políticas exercidas neste continente. Seria interessante assistir à implementação de novas políticas no campo social, fornecendo-lhes os meios e as ferramentas necessárias para a busca de qualificação profissional, que lhes permita uma correcta ocupação e auferir algum rendimento suficiente para, pelo menos, fazerem face e às suas necessidades de alimentação diária. Não se pode falar de paz e entendimento social, quando existe fome. África é um continente a desenvolver!...Tal só é possível, com a solidariedade e alguma compreensão, por parte dos povos pseudo-desenvolvidos.
A Democracia e o respeito pela vida de cada um, em África, só se tornará possível quando todos os africanos tiverem alguma dignidade de vida. Sem dignidade não há liberdade, nem respeito pelo próximo.
A Democracia e o respeito pela vida de cada um, em África, só se tornará possível quando todos os africanos tiverem alguma dignidade de vida. Sem dignidade não há liberdade, nem respeito pelo próximo.
quinta-feira, março 05, 2009
Dhrio!...
Na India ainda existe a "afficion" pelos touros. Uma marca que resiste depois da saída dos portugueses. É mais um contributo para a reminiscência do nosso Império Colonial...A nossa cultura e costumes eram facilmente absorvidos pelos autóctones, graças ao nosso espírito simples, comunicativo e vontade de estar, como aprendido na "História" pelos nossos colonos nos bancos da Escola. Outros tempos, a nossa cultura ficou por todo o Império para o bem e para o mal. Enfim!...
quarta-feira, março 04, 2009
Toma!
Não é bem um "toma" à portuguesa, por parte do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Prefere ficar por cá: ele lá sabe! O Professor tinha boa aptidão para o cargo.
Começou a procissão da guerra das estrelas para os candidatos do PSD ao parlamento Europeu. Certo!...Ainda o andor não saiu à rua e já se apercebe a agitação e nervosismos à volta da situação no seio daquele Partido, quando é um acto normal em democracia. Qual é a petição que se segue? Seria bom que não fossem muitas.
Começou a procissão da guerra das estrelas para os candidatos do PSD ao parlamento Europeu. Certo!...Ainda o andor não saiu à rua e já se apercebe a agitação e nervosismos à volta da situação no seio daquele Partido, quando é um acto normal em democracia. Qual é a petição que se segue? Seria bom que não fossem muitas.
terça-feira, março 03, 2009
É de mais!
Há coisas que tenho dificuldade de entender num Estado democrático. Admitindo até que o enfermeiro fosse um pouco arrogante, a polícia devia saber lidar com a situação. Enfim!...são actos deprimentes que estão a acontecer semanalmente, fora aqueles que ficam silenciados em alguns corredores negros das esquadras. Haja alguém que deite a mão a isto!... Claro que nem todos os polícias agem, felizmente, desta brutal maneira. Agora que há uma grande falta de cultura democrática e falta de humanidade nas forças de segurança, isso há!
Porém, continuo a acreditar de que a polícia é capaz de agir com mais civilidade. Mudem-se algumas lideranças mais velhas e logo se verá!...
Porém, continuo a acreditar de que a polícia é capaz de agir com mais civilidade. Mudem-se algumas lideranças mais velhas e logo se verá!...
Solidariedade!
Isto é mais do que estar atento. Eu chamaria muita preocupação dos autarcas envolvidos, perante os seus munícipes.
Saiba-se!
Aqui a liberdade de cada um é respeitada. Nem que tenha que ser esgrimida na barra do tribunal, como aconteceu. Mas o juiz tinha lei para decidir.... Cá, as "queridas" chegariam à menopausa sem verem a situação resolvida.
Deixo este registo para agitação das mentes puras. A felicidade suprema é feita na terra; todos têm direito a ela. Acredito que este País de Abril conseguirá produzir legislação, que proteja os interesses de grupos minoritários da nossa sociedade.
Deixo este registo para agitação das mentes puras. A felicidade suprema é feita na terra; todos têm direito a ela. Acredito que este País de Abril conseguirá produzir legislação, que proteja os interesses de grupos minoritários da nossa sociedade.
segunda-feira, março 02, 2009
Radicalismo!
O radicalismo do Sr. Chavez não leva a lado nenhum. Desejava-se que possuísse uma nova postura com o Presidente Obama: o homem ainda não aqueceu o lugar, senhores. Este arrufo de Chavez é próprio de quem gosta de ideologias estalinistas. Enfim, nada a fazer!...
Subscrever:
Mensagens (Atom)