Assim não! África está cheia de sanguinários. Foi há dias na Guiné Bissau e hoje foi aqui. Amanhã, de certeza, que será noutro lado. A culpa é sobretudo dos Americanos porque têm de vender as armas, e também dos Europeus que, enquanto colonizadores sempre ensinaram o ódio e a exploração do homem pelo homem. Dos primeiros, exija-se uma nova postura e, penso que tal é possível com o Presidente Obama. Dos europeus, exijam-se políticas de cooperação para o desenvolvimento das Nações Africanas. Chegou o tempo de ambos pagarem as más políticas exercidas neste continente. Seria interessante assistir à implementação de novas políticas no campo social, fornecendo-lhes os meios e as ferramentas necessárias para a busca de qualificação profissional, que lhes permita uma correcta ocupação e auferir algum rendimento suficiente para, pelo menos, fazerem face e às suas necessidades de alimentação diária. Não se pode falar de paz e entendimento social, quando existe fome. África é um continente a desenvolver!...Tal só é possível, com a solidariedade e alguma compreensão, por parte dos povos pseudo-desenvolvidos.
A Democracia e o respeito pela vida de cada um, em África, só se tornará possível quando todos os africanos tiverem alguma dignidade de vida. Sem dignidade não há liberdade, nem respeito pelo próximo.
A Democracia e o respeito pela vida de cada um, em África, só se tornará possível quando todos os africanos tiverem alguma dignidade de vida. Sem dignidade não há liberdade, nem respeito pelo próximo.
gosto da musica!
ResponderEliminarnao gosto (ninguem gosta!) destes desmandos!
o ex-presidente russo nao mandou tb assassinar 1 espiao incomodo?
se procurarmos bem...descobriremos situaçoes identicas tb nos povos ditos cultos e democratas!!!
:(
Mais outra obra da "providência divina!!!"
ResponderEliminarDes milliers de Zimbabwéens ont rendu hommage à Susan Tsvangirai, l'épouse du Premier ministre tuée la semaine dernière dans une collision qualifiée d'accident par le président Robert Mugabe qui a évoqué de manière fataliste "la main de Dieu".
in http://www.jeuneafrique.com/