quinta-feira, janeiro 28, 2016

Reencontro!

Há pouco cruzei-me com um jovem, quase quarentão, que desabafou comigo, depois dos habituais cumprimentos de quem não se fala há muito tempo, embora, de vez em quando, ao cruzarmos de carro fazemos um aceno mútuo: olá, vou aqui!
"Isto está numa miséria", afimou": "estou a ganhar menos 500€s do que no anterior emprego, além de muitas perdas sociais e ultimamente sou deslocado há mais de cem quilómetros, uma semana por outra e, só tenho direito ao jantar! Sabe mais uma coisa: depois de votar PSD continuamente comecei a votar PS. Desta vez não votei no Prof. Marcelo, por ele ter ligações antigas ao PSD e só por isso. Votei Sampaio da Nóvoa!" Ainda balbuciou pequenas coisas acerca do Sócrates, entre elas, "aproveitou-se das influências de ser 1. º Ministro, ou de o ter sido, provem-no, dava-nos confiança pela sua teimosia o que nos levava a motivar para o trabalho e via o salário crescer, satisfazia todas as necessidades familiares e éramos mais felizes." Dito isto, partiu com outro aperto de mão. Eu caminhei rumo a minha casa-estava a menos de 100 metros, refleti disse para mim mesmo: a sociedade está a mudar e confiante, este "gajo" até era do PSD. Ao chegar a casa comentei o caso com a minha mulher e contei o que tinha dito, ao meu amigo. "Se os teus patrões se colocam contra quem empregam, tu nunca podes votar do lado deles."

Penso: novos ventos estão a atravessar Portugal! são de esperanças e de mudança para todos. Vamos fazer por merecê-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário