O Estado está cheio de mangas de alpaca ou de maus Diretores de Serviço.
Há dias pedi o "cartão europeu de saúde" para mim e para a minha mulher Maria Luísa, porque os anteriores tinham caducado. Chegaram ambos á minha caixa do correio, cada um na sua carta(é normal)! O meu tem a validade de ano e pouco mais de seis meses e outro tem a validade de quatro meses. São coisas que não compreendo bem! Em tempos era o cartão da minha mulher que tinha maior período de validade e o meu muito menos. Será que o Diretor de Serviços será profeta da desgraça e terá receio que que a CE caia ? Se assim julga, será atrasado porque com ela dissolvida também os cartões perderiam a validade. Sendo assim, só lhe posso chamar burocratas à Excelência e aos seus colaboradores, ou serão sócios da firma que imprime os cartões, ou serão sócios da Empresa dos CTT? Parece!
Não queremos um País obsoleto e gastador. Porra, mude-se os gestores para gente que pensa. No Estado há uma máquina toda a reformar. Enquanto cidadãos não vamos perder esse direito à indiganação, ou esta gajada ocupadora de lugares bem pagos estarão contra o SNS? Se calhar, sim! Mas, ó mestres ainda por cima somos pensionistas e não tão pouco quero invocar o Sub-Sistema de Saúde ADSE, pago mensalmente. Deixem-se de ações "filhas da putice" e cumpram as vossas funções, raleiam as diretrizes e coloquem-nas em forma de não chatearem os direitos dos cidadãos, ou serão pafiosos?
Lá para o inicio de Setembro têm-me a pedir mais uma vez um cartão...Abraços, gente que não pensa que o País não pode derreter dinheiro desnecessário. Que tal a reforma para vocês? Certamente com o vosso currículo atrofiado de pouco pensar, não terão dificuldade de arranjar emprego no mundo privado, se a idade ainda não vos consumiu... "Prontus" ! Espero que alguma parte desta missiva vos chegue às unhas.Para todos um profundo amplexo.
Sem comentários:
Enviar um comentário