quarta-feira, julho 26, 2006

Desconfia-se!

Parece que os Israelitas não erraram o alvo quando abateram os quatro observadores das Nações Unidas. Desconfia-se que sabiam mesmo o local onde estes se encontravam. Israel é ou não perito em ataques cirúrgicos? Claro que é! Então não foi erro do acaso. Diga antes que não gosta daquele tipo de personagens e que quer levar a sua avante.
Aos poucos perde-se a admiração pelo povo Judeu! Todos nós, há anos, rejubilámos com a queda do muro de Berlim. Venderam-se pedaços de muro e ao sei que mais. Temos assistido, hipocritamente, à construção de um muro na fronteira com os Palestinianos por parte dos Israelitas.
Hoje, Israel tenta construir outros muros pela via da guerra deixando famílias sem lar e matando muitas. Tenho a certeza que no tempo do Presidente Clinton ou se Clinton estivesse no poder não tínhamos este quadro beligerante. Mas estamos perante a governação já enfandonha e cínica de Bush. Pena é que o TPI actue a pedido de certos senhores que nem tão pouco o querem, como são os americanos. Quem é que pode ir parar com o "ripado" ao TPI?...O 1.º ministro de Israel? Talvez, quando ataca, pelo menos, observadores das Nações Unidas.
Cito um velho amigo que dizia muitas vezes: "se houver Deus, de certeza que isto vai ser o diabo". Haja juízo, de todas as partes. Os direitos humanos devem ser respeitados.