Será uma história de ficção ou uma realidade?...eu desejava veementemente que fosse uma história de ficção. Então vamos a ela!...
- Então compadre, sabe que lá no meu galinheiro o galo-mor e o seu ajudante têm um espia em cada capoeira, só para lhes contarem as ferradelas que por lá são dadas no cacarejar?
- Essa é boa compadre, se assim é, são mesmo dois maganos e até parece que são galos salazarentos.
- Pior compadre, é que esses dois maganos querem saber a vida toda da capoeira. - Então compadre, sabe que lá no meu galinheiro o galo-mor e o seu ajudante têm um espia em cada capoeira, só para lhes contarem as ferradelas que por lá são dadas no cacarejar?
- Essa é boa compadre, se assim é, são mesmo dois maganos e até parece que são galos salazarentos.
- Ah é?... ...então compadre não me diga que na capoeira vai haver eleições?
- Pois vai compadre!
- Então já entendi, compadre! é que sendo assim é muito pior do que espias, eu diria antes que são bufos.
- Ai compadre, isto é que vai por aqui uma açorda?! até me parece que esses galos estão ressaibiados e estão com medo de perder.
- Se calhar é...e se for assim seria bem feita... toca a correr com eles.
- Pois é, que raio de galos pidescos! Concordo consigo, há que correr com eles para longe, porque tenho a impressão que nem para uma canjita prestam.
- Atão compadre, sempre dão estrume...deixe lá!
Com que então, chegou a pide ao galinheiro! Ou nunca de lá saiu? Mesmo assim, acredito que ainda haverá uns galos de raça (poucos) que não aceitam o papel de bufos. Não se faça canja com estes, que fazem sempre falta!
ResponderEliminarViva a ficção!