sábado, maio 01, 2010

Dia do trabalhador!

O melhor sinal que o Governo podia dar hoje aos trabalhadores, sem eu querer discutir as medidas do P.E.C., seria anunciar a partir de amanhã a integração de um séries de empresas estatais, que ao longo anos saíram de empresas "mães", prosseguindo objectivos quase idênticos. As muitas empresas criadas em nome de uma melhor operacionalidade, nunca contribuíram para a criação de mais riqueza nacional. Antes pelo contrário, devastaram-na pelos imenso número de administrações, que auferem vencimentos e prémios chorudos e tanto contam neste País para o fosso abismal entre classes. Bem esteve ontem Zapatero que assim procedeu, na vizinha Espanha! Que acha a esta medida do Governo espanhol o nosso "bloco central"...? Não é desta forma, esquartejando empresas, que se combatem as políticas monopolizadoras de uma esquerda aburguesada e totalitária e, julgando a resolução do problema teima em fazer greves, prejudicando outras classes trabalhadoras, de ordenados mais baixos e que se vêem impossibilitada de trabalhar.
É tempo, nestes tempos de crise, de todos os partidos fazerem cedências quanto aos seus programas ideológicos, caírem na razão e conjuntamente estabelecerem políticas, que a longo prazo ajudem a ultrapassar a crise, gerando mais riqueza para todos, possibilitando assim uma sociedade harmoniosa onde a aproximação de classes deve ser o objectivo, para que todos os cidadãos tenham direito a ter dignidade, com acesso conjunto à cultura, ensino, associativismo, trabalho, lazer, etc.

(imagem: cduaçores)

1 comentário:

  1. pois, pois caro " manuelinho" Por cá, uma medida semelhante " lá- se- acabavam os empregos dos rapazes e de algumas raparigas " e de muito filho de algo que muita gente conhece...
    Há "tarimbeiros " que tem listas enormes ... tem tem ..até andam divulgadas na Internet.

    ResponderEliminar