sexta-feira, maio 28, 2010

Tem bolinho tiazinha?...


...desculpem, tem carimbo tiazinha? Esta é a forma de muita gente preguiçosa andar a bater à porta das entidades patronais na procura de um "visto" para apresentar no Centro de Emprego para que o subsídio de desemprego se perpetue. Nem todos os empregados comem desta fatia de "bolinho", porque há ainda muita gente séria. Porém, tenho a certeza que alguns andam de porta em porta nesta fanga, pois o ócio é bem melhor do que o trabalho. Estes são aqueles que solicitaram sempre, sem escrúpulos, emprego e não trabalho.
Todos gostamos de falar da importância do Estado Social. Todavia, para que ele aconteça, torna-se necessário que os cidadãos sejam conscientes de que sem preocupações de trabalho não podemos ter o tal Estado Social, ou teremos um pior, prejudicando toda a sociedade, cerceando as liberdades e os direitos de cada um. O ser humano só é feliz se viver numa sociedade harmoniosa e justa, preocupada com o bem estar pleno de todos, sem ganâncias.
Sabemos, que muitos andam a corromper o sempre desejado e eficiente Estado Social burlando-o, com iniciativas destas tipo "tiazianha dá bolinho". São males tipo "peste" que não deveriam acontecer. Num País democrático, as regras e boas práticas são dever de todos e não só dos espertos, como por aí vai acontecendo. Denuncia-se a situação e pergunta-se onde param os Organismos com a obrigação de fiscalizar os menos honestos e sanguessugas da maior parte da sociedade. Hesitei em escrevinhar este texto! Fi-lo na certeza de que não podia ficar abandonado na minha consciência. Este pais não pode ser o Portugal onde cada um se amanha. Tem que ser de todos e com iguais oportunidades também para todos, sem excepção. Até quando?... o "Subsídio de Desemprego" é uma prestação Social para quem infelizmente, ficou sem emprego. Não pode continuar a ser para os manhosos, que cantam à laia da "alimária" cigarra!

(Imagem inwww.apostilas34.com)

1 comentário:

  1. Grave, é que estes colecionadores de carimbos só vao onde sabem que nao precisam de empregados. Quando sonham que podem vir a ter possibilidade de emprego, é vê-los dar de frosques, dizendo que ficam a ganhar menos se aceitarem o lugar, etc coisa e tal...
    bjocas

    ResponderEliminar