sexta-feira, março 30, 2007

Para aplaudir!

Os parlamentares do PS, em maioria absoluta na Assembleia da República, propuseram ao Parlamento, pela mão do Deputado António José Seguro, novos mecanismos para reforço do controle parlamentar ao Governo, um documento para a reforma do Parlamento.
O autor que foi o coordenador daquele grupo de trabalho, é um deputado ainda Jovem prenhe de experiência parlamentar e de força renovadora, inculcando certamente um cunho de modernidade nas regras a seguir no futuro pelos parlamentares. Esta reforma surge quando cresce nos Portugueses um descrédito nos políticos, havendo necessidade absoluta de inversão desta atitude por parte dos cidadãos para o fortalecimento da Democracia parlamentar.
Seria desejável que os parlamentares mais velhos, aos poucos, compreendessem que para uma maior eficiência dos seus grupos políticos no Parlamento, deveriam ceder o lugar a gente mais nova, inserida na sociedade de hoje em mutação constante. Se tomassem tal atitude, tenho a certeza de que seriam ouvidos como conselheiros pelos seus Partidos, pois acarretam muita experiência, alavanca sempre necessária para os mais novos. Estes saberiam usar aquela ferramenta, produzindo um melhor trabalho para o País.