Porque hoje apetece-me...espalhem a notícia. Esta é uma canção de Sérgio Godinho, mas há muito mais canções e baladas do autor.Todas elas fazem um bom exercício do pensamento!...
sábado, outubro 31, 2009
sexta-feira, outubro 30, 2009
quinta-feira, outubro 29, 2009
Eh lá!...
Eh lá! tanta rapaziada do Distrito de Santarém no Governo! É caso para dizer, "rapaziada amiga" o povo está com "vocesses"!...tomem lá!
quarta-feira, outubro 28, 2009
Campeões
Esta é mais uma pequena amostragem para que muitos saibam (eles sabem), que o ser humano tem memória.
Música
Chamem-lhe o que quiserem! Cá por mim, fico com a melodia suave da canção, executada por uma voz maravilhosa.
Foto

terça-feira, outubro 27, 2009
Flor
Libertinagem
Cada qual prega o quer, com menos ou mais violência. Eu preferia ver outra atitude desta gentinha a quem o pecado não morde. Enfim, a Igreja, como eles dizem, é feita por homens e mulheres(?), uns mais pecadores do que outros. Estou certo de uma coisa, a penitência essa é para os leigos e sobretudo para os HOMENS que sabem pedir desculpa, regra que o mundo clerical parece desconhecer. A humildade e a ajuda desinteressada fica bem a qualquer humano quer seja do mundo religioso, quer seja do mundo agnóstico. Ninguém pode atirar pedras e todos possuímos argueiros nos nossos olhos.
segunda-feira, outubro 26, 2009
Humor

(in : JornalJN)
Esta forma de humor destina-se a todos que não votaram no Governo, que estão demasiado preocupados com a acção governativa iniciada hoje e, já estavam também antes da posse. Desejo-lhes boa saúde e melhor mente sã. Falando da preocupação da arte de bem fazer pelo novo Governo, direi que eu também estou bastante preocupado, torcendo para que a acção governativa seja de excelência, ao contrário do que proclamam os arautos da desgraça. Os portugueses merecem essa tal boa governação: sabem muito bem escolher quem tem capacidade governativa, apesar de muitos pensarem o contrário. Experimentem lá deitar o Governo abaixo e, o caminho para alguns partidos, será uma anorexia súbita à míngua de votos. Vale uma aposta?...
domingo, outubro 25, 2009
Avaliação dos Professores
Será esta uma boa resolução para a avaliação dos professores?...ou haverá forças políticas que não estão interessadas em nada?...Vamos ver!
sábado, outubro 24, 2009
sexta-feira, outubro 23, 2009
...e aos costumes disse nada!
De 30 de Setembro até ao dia 1 de Novembro aí está o V Salão Erótico de Lisboa, não tanto para para rachar a cabeça aos mais conservadores, mas sobretudo para despir falsos preconceitos, que abundam para aí em muitos "tectos" seráficos. Eu não vou, mas se por lá passasse, quem sabe?... a tentação é sempre grande, até porque Fernando Alvim vai ser o mestre de cerimónias.
quinta-feira, outubro 22, 2009
Habemus "governum"
Juro, quando "postei" de manhã não tinha nenhum sinal do anúncio do novo governo. Agora podemos dizer que "habemus governum". Boa sorte para todos que vão ser empossados como governantes na próxima 2.ª Feira. Eles precisam de sorte e os portugueses merecem! Cá ficamos à espera não só de boas soluções políticas, mas também acreditamos nelas. Haja muito trabalho e explicação das medidas oportunas, que forem adoptadas. Portugal precisa urgentemente sair da crise, para o bem estar de todos os cidadãos.
Fumo branco

Sócrates ainda não formou governo, apesar das eleições legislativas terem acontecido no passado dia 27 de Setembro. A nossa Constituição também nada refere quanto ao prazo que o Primeiro-Ministro indigitado possui para apresentar ao Presidente da República o novo Governo. Sabemos que Sócrates, como é seu hábito, não deixa transparecer para os "media" os passos que tem dado para constituir uma equipe governativa operacional e credível, transmitindo confiança aos portugueses Um governo não pode ser constituído na praça pública. Estou certo, que a qualquer momento pode acontecer fumo branco, em São Bento. Haja calma e confiança!
quarta-feira, outubro 21, 2009
Loucura
Que tal esta música para esquecer aquele senhor deputado europeu que hoje escoucinhou do Parlamento Europeu, fundamentalista e dono de toda a verdade. Ele é que pode por lá ficar! Oh homem, a nossa sociedade é tolerante e não faça de Portugal uma paróquia do passadiço. Todos somos diferentes pelos nossos valores o que faz de Portugal um país invejado no seio das nações, cujo marco determinante para essa grandeza é certamente a nossa cultura. Perceba isso senhor Mário Davide!... não queira ficar na história como mandante de uma coisa, coisa que recuso escrever. Respeite-se a liberdade de cada um e deixe-se cada chefe religioso actuar de acordo com o dogma religioso que prossegue e a diferença deve ficar com aqueles que se dizem ateus, mas quase todos tementes a um deus.
terça-feira, outubro 20, 2009
O Bastonário
Ontem, o Bastonário da Ordem dos Advogados esteve muito bem no programa da RTP "Prós e Contras". Hoje continua melhor ainda: elegante no pensamento, coerente no discurso e a trilhar um caminho do qual é bom conhecedor. Não há dúvida, estamos longe de uma justiça digna em Portugal, com muita culpa da corporação dos juízes, mais preocupados com o poder político do que com a administração justa da dita.
Jogo
Para muitos a "jogatina" é uma diversão, para outros diria antes uma forma de vida. Enfim, aplica-se aqui o ditado:" presunção e água benta, cada qual toma a que quer". Preferia só que fosse diversão, em vez de um vício que consome personalidades quase sempre arrastando destruição de famílias. Temos que saber respeitar a liberdade de cada um e, ninguém consegue arrastar montanhas. Porém, julgo que, por vezes os mecanismos de fiscalização podiam ser outros...é um fenómeno mundial a merecer mais atenção. Será que alguém pode?...duvido. Domina a hipocrisia!
domingo, outubro 18, 2009
sábado, outubro 17, 2009
Divisão
Numa casa onde os cacos estão todos partidos não há divisão possível. Diria antes que há uma grande confusão, com pseudo-líderes a surgirem dia a dia, vagueando pelo mundo das incertezas das lideranças laranjas sem deixarem de ser apelativas, face ao espectro político do Parlamento actualmente. Não basta entender que o futuro Líder do PPD/PSD pode ser o próximo Primeiro Ministro. Para além da corrida à cadeira do poder partidário, existem as estratégias político-partidárias a delinear e a pôr em prática; haverá possibilidade de o fazer com um partido doentio e com a sombra de Cavaco Silva na presidência da República?...é difícil. A manobra de Sócrates será muito maior do que se julga. Fica o aviso à navegação.
Espero que a actual senhora dona decida ir tratar dos netos, permitindo (se ainda é possível) que o PSD retorne depressa à normalidade. A democracia faz-se com todos os partidos de boa saúde, entenda-se!
Espero que a actual senhora dona decida ir tratar dos netos, permitindo (se ainda é possível) que o PSD retorne depressa à normalidade. A democracia faz-se com todos os partidos de boa saúde, entenda-se!
Etiquetas:
cidadania,
intervenção,
política
Ainda bem
Estas medidas devam ser tomadas em todos os casos de corrupção. Caso contrario os corruptos brincam sempre com a Justiça. Portugal para ser um Estado moderno deve ter uma justiça atempada; sem ela nunca haverá uma sociedade justa, participativa, onde o cidadão viva sem ódios.
sexta-feira, outubro 16, 2009
Desertor
Fugiu, antes que o vento lhe desse. Lá se foi mais um produto do cavaquismo e, estou certo, que irão muitos, mais. É tempo de entregar a "coisa pública" aos jovens para que a política seja credibilizada. Vamos dar cerne aos mais novos!...só com uma diferença; não são admitidas "fugas" de mau perder, entendido? É que as ideias novas tem lugar neste País e desejam-se.
quinta-feira, outubro 15, 2009
Boa
Era há muito tempo aguardado. Vale mais tarde do que nunca! Parabéns Dr. Rui Melo, gostei!...passaram muitas coisas pela minha memória, nomeadamente o levantar do alvará na PIDE/DGS, em Santarém. O saudoso fundador José Melo com a sua argúcia e boa disposição lá arranjou um alferes miliciano, em gozo de férias da guerra de Angola e, o Cardoso das estradas ( o Mano) para se deslocarem à capital scalabilitana e procederem a tal acto. Foi uma deslocação com muitas peripécias e também com algum líquido. Certo é que eu não entrei na tal casa. Porém, o Mano era e é um velha raposa bem ardilosa. O alvará cá chegou, não sabendo bem se tal aconteceu próximo da noite ou de madrugada, mas tenho a certeza que o alvará foi entregue no dia seguinte ao José Melo com o sorriso por perto da Sr.ª D. Ermelinda Alexandre, que ficou atrás do balcão da tipografia, enquanto o feito foi comemorado no Manel Raul com um branquinho matinal, bem ao gosto do Director. Coisas da vida! Agora sabe muito bem ver o jornal "Ourém e o seu Concelho" online, quando tantas vezes espreitei o chumbo das placas de impressão na velhinha tipografia, também com o "Pimo" por perto. Enfim!...nessa altura só tinha visto um computador no LNEC, que ocupava duas salas bem aquecidas pelo monstro. Outros tempos...
terça-feira, outubro 13, 2009
segunda-feira, outubro 12, 2009
domingo, outubro 11, 2009
sábado, outubro 10, 2009
mais uma nova ponte
O rio Tejo vai ter uma nova ponte na zona do Tramagal. Ficaremos cada vez mais perto do Alentejo e as distâncias entre cidades e vilas serão encurtadas. Portugal, pouco a pouco, a adquirir o rosto da modernidade e a entrar bem no século XXI
sexta-feira, outubro 09, 2009
Debate a apoiar
Será mais do que um debate. Eu diria antes dar mais razão à existência da cidade de Fátima. Esta será no futuro próximo, se os Fatimenses quiserem conjuntamente com os Oureenses e a cidade de Ourém o maior pólo de desenvolvimento integrado do centro de Portugal. Tenha-se em conta o fenómeno religioso, que deve ser acompanhado com muito apoio à comunidade religiosa e teremos duas cidades, onde o ambiente deve ser protegido, a crescerem uma para dentro de outra. Teremos duas cidades reivindicativas junto do Poder Central, porque terão muita população advinda do Turismo religioso, que fará gravitar à sua volta as mais diversas actividades económicas, onde uma actividade social enorme terá lugar.
Construir as cidades de Ourém- Fátima será semelhante às cidades de Amadora- Sintra, onde Governo é obrigado a investir sempre mais do que em outras áreas urbanas devido ao aumento de população, que se irá verificar, estou certo. Vamos acreditar que é possível com o apoio de todos: a comunidade religiosa e a comunidade civil, de mãos dadas. O nosso cariz será diferente, será mais humanizado, porque o nosso próprio desenvolvimento integrado criará muitos empregos, enquanto em Amadora-Sintra a grande parte da população é só residente. Mãos à obra!...
Construir as cidades de Ourém- Fátima será semelhante às cidades de Amadora- Sintra, onde Governo é obrigado a investir sempre mais do que em outras áreas urbanas devido ao aumento de população, que se irá verificar, estou certo. Vamos acreditar que é possível com o apoio de todos: a comunidade religiosa e a comunidade civil, de mãos dadas. O nosso cariz será diferente, será mais humanizado, porque o nosso próprio desenvolvimento integrado criará muitos empregos, enquanto em Amadora-Sintra a grande parte da população é só residente. Mãos à obra!...
quinta-feira, outubro 08, 2009
Campanha autárquica
Esta é a esperança de muitos eleitores das autárquicas, que vão votar no próximo Domingo: acreditar! Votar bem e em muitos concelhos de Portugal é votar na mudança. A nossa terra sempre em primeiro lugar. Deixa-se um pouco, por todo lado a ideologia, que cada um transporta e bem, para todos votarem nas pessoas.
quarta-feira, outubro 07, 2009
Vacinas
Mais uma acha para a fogueira. Eu não estou nessa, contudo não faz mal saber opiniões diversas e ainda por cima quando se trata de técnicos estrangeiros. Eu por mim, acredito nos técnicos do nosso SNS e nunca me arrependi. A vacinação é um contributo para a melhor saúde dos portugueses, que ronda mais de 99% da nossa população de vacinados. Ainda bem!
terça-feira, outubro 06, 2009
Ficção I
Mais ficção, com um cavalo à solta.
Vamos aos compadres:
- Boa tarde compadre! Sabe uma coisa?...
- Diga lá, já que vossemecê tem sempre novas...eu oiço!Saia com o dito.
- É que anda por aí uma cavalo à solta, sempre a escoucinhar. Se calhar até já deu por ele compadre.
- Ah! é?..e porquê compadre? Será que o magano não terá pasto?...é do seco que se está a sentir, não?...
- Nada disso compadre, julgo que não. Olhe até já está a chover, é outra coisa!
- Pois chove, atão diga lá compadre?...Você sempre falou sério.
- Escute homem, a besta vai largar a quinta e tá com medo, anda de cu apertado!...e como esse cavalo é esquizofrénico, sabe o que é? sofre da cabeça, não conhece dono e vai ter dificuldade em arranjar sítio para pastar. Olhe ele está sempre a escoucinhar.
- Ora essa compadre, atã ele é daqueles que escoucinha com as patas da frente, pinoteia, não ajunta palha e não trabalha?
- Isso mesmo compadre. Olhe uma coisa ao ouvido...chegue-se cá home: - até encrenca a vida se outros semelhantes próximos e que queriam ajuntar mais alguma palha no celeiro, para todos viverem mais desafogados, sabe?...mas ele é um desmiolado!
- Ah! Isso é muito mau! rumina, rumina e não assume os seus actos?...atão, nã é um cavalo, é uma besta quadrada, alguma pileca, não compadre?!
- Memo isso compadre, isto é que vai aqui uma açorda!
- Atão compdre sem quinta o que vai ser dele?...lá se vai o palheiro também.
- Olha que moenga!. Vai para o monte! O pior é arranjar palheiro novo.
- Compadre com essa cavalgadura por aí...
-Pois, mas ê cá tenho o remédio para estas cavalgaduras: metem-se num picadeiro, uma arreata bem curta e umas chibatadas no lombo...vão amansando compadre!
- Tem razão compadre. Até mais logo, vou andando. Fique bem e obrigado pela novidade.- Boa tarde compadre! Sabe uma coisa?...
- Diga lá, já que vossemecê tem sempre novas...eu oiço!Saia com o dito.
- É que anda por aí uma cavalo à solta, sempre a escoucinhar. Se calhar até já deu por ele compadre.
- Ah! é?..e porquê compadre? Será que o magano não terá pasto?...é do seco que se está a sentir, não?...
- Nada disso compadre, julgo que não. Olhe até já está a chover, é outra coisa!
- Pois chove, atão diga lá compadre?...Você sempre falou sério.
- Escute homem, a besta vai largar a quinta e tá com medo, anda de cu apertado!...e como esse cavalo é esquizofrénico, sabe o que é? sofre da cabeça, não conhece dono e vai ter dificuldade em arranjar sítio para pastar. Olhe ele está sempre a escoucinhar.
- Ora essa compadre, atã ele é daqueles que escoucinha com as patas da frente, pinoteia, não ajunta palha e não trabalha?
- Isso mesmo compadre. Olhe uma coisa ao ouvido...chegue-se cá home: - até encrenca a vida se outros semelhantes próximos e que queriam ajuntar mais alguma palha no celeiro, para todos viverem mais desafogados, sabe?...mas ele é um desmiolado!
- Ah! Isso é muito mau! rumina, rumina e não assume os seus actos?...atão, nã é um cavalo, é uma besta quadrada, alguma pileca, não compadre?!
- Memo isso compadre, isto é que vai aqui uma açorda!
- Atão compdre sem quinta o que vai ser dele?...lá se vai o palheiro também.
- Olha que moenga!. Vai para o monte! O pior é arranjar palheiro novo.
- Compadre com essa cavalgadura por aí...
-Pois, mas ê cá tenho o remédio para estas cavalgaduras: metem-se num picadeiro, uma arreata bem curta e umas chibatadas no lombo...vão amansando compadre!
- Passe bem, compadre.
segunda-feira, outubro 05, 2009
Ficção
Será uma história de ficção ou uma realidade?...eu desejava veementemente que fosse uma história de ficção. Então vamos a ela!...
- Então compadre, sabe que lá no meu galinheiro o galo-mor e o seu ajudante têm um espia em cada capoeira, só para lhes contarem as ferradelas que por lá são dadas no cacarejar?
- Essa é boa compadre, se assim é, são mesmo dois maganos e até parece que são galos salazarentos.
- Pior compadre, é que esses dois maganos querem saber a vida toda da capoeira. - Então compadre, sabe que lá no meu galinheiro o galo-mor e o seu ajudante têm um espia em cada capoeira, só para lhes contarem as ferradelas que por lá são dadas no cacarejar?
- Essa é boa compadre, se assim é, são mesmo dois maganos e até parece que são galos salazarentos.
- Ah é?... ...então compadre não me diga que na capoeira vai haver eleições?
- Pois vai compadre!
- Então já entendi, compadre! é que sendo assim é muito pior do que espias, eu diria antes que são bufos.
- Ai compadre, isto é que vai por aqui uma açorda?! até me parece que esses galos estão ressaibiados e estão com medo de perder.
- Se calhar é...e se for assim seria bem feita... toca a correr com eles.
- Pois é, que raio de galos pidescos! Concordo consigo, há que correr com eles para longe, porque tenho a impressão que nem para uma canjita prestam.
- Atão compadre, sempre dão estrume...deixe lá!
sexta-feira, outubro 02, 2009
É fim de semana
Recordar é viver, dizem muitos! Eu, prefiro dizer de outra maneira: abrir uma janela do passado faz bem de vez em quando. Se ela for musical, tanto melhor. Quem se lembra desta "He's my brother", que arrastou tantas utopias?...
quinta-feira, outubro 01, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)