quarta-feira, fevereiro 15, 2006

As cobaias!

Os funcionários públicos continuam a ser a causa de todos os males. Entre muitas coisas foram os "causadores" de pensões altíssimas. Agora vão ser cobaias da entrega do IRS: em 2007 o patrão Estado começa o preenchimento das declarações deste Imposto pelos seus "empregados". Boa!
Nâo quererá o Sr. Ministro do Trabalho verificar a atribuição das pensões mais elevadas, ou até um pouco acima da média, da Segurança Social?...E quantos dias de Baixa tiveram estes pensionistas, enquanto mantinham ordenados elevados? Por favor, não façam dos funcionários Públicos cobaias e causadores de todos os males. Os governos sucessivos que admitam que foram imprudentes e que descuidaram fiscalizações. Foi um salve-se quem puder! Agora, os funcionários públicos que paguem a crise.
Entenda-se, que não sou contra as reformas. Porém, estas devem ser feitas por questões de cidadania em função dum bem-estar colectivo: nunca evocando causadores. Se houver causadores têm a ver com os actores políticos que navegaram num País, ao qual recusaram rumo, confudindo "bagunça" com Democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário