sábado, abril 29, 2006

Ideia baratinha!

A autarca de Vila de Rei parece que descobriu a pólvora, segundo o Jornal "Expresso", de hoje. Vai receber mão de obra barata do Brasil:"assistentes sociais, marceneiros, pasteleiros uma jornalista e até um professor". Mas que ideia baratinha, senhora Irene Barata. Esta autarca é uma autêntica "povoadora"!...aguardemos para ver! Quem paga os vencimentos? A Câmara ou Instituições subsidiadas pelo Estado? Isto no tempo em que o Governo diz controlar as admissões na Função Pública. Malabarismos, de certeza. Ou já chegámos à Madeira? Vamos ver. Será que esta acção contra a desertificação humana do interior do País tem critérios de avaliação temporários? Ou estes imigrantes em pouco tempo serão migrantes no País, numa zona mais desenvolvida? Bem, agora, sindicatos, que dizer? Vamos ter salários mais baixos em funções semelhantes, parece-me.Muito correm os brasileiros. Há quinhentos anos de África para o continente americano e agora Portugal, pertença da Europa pudica e dos valores. Não posso acreditar estamos no século XXI.

2 comentários:

  1. Os outros não sei, mas os professores brasileiros são memo baratinhos, segundo um mail de um brasileiro que eu recebi!

    ResponderEliminar
  2. @@@ que coisa Saltapocinhas! Afinal são ou não são um sub-produto dos "portugas"? Brinco, são homens e mulheres habituados a uma luta de classes e por vezes, sobretudo num passado recente, a uma luta de sobrevivência, num País dos " sem-terra".
    Invoco a luta do Bispo Helder Cãmara, recordam-se? Até a Santa Sé teve amargos de boca com este bispo.

    ResponderEliminar