sexta-feira, junho 03, 2011

Falemos de futebol?!!!...

(Imagem: invozesencarnadas.blogspot)
Sábado há jogo de futebol da seleção. Parece-me um bom prato energético a ser servido amanhã à noite, pelas 21h00, no Estádio da Luz. A campanha eleitoral para as legislativas termina hoje às 00h01 e, vamos deixar de ter nas ruas sacos, panfletos, porta-chaves, esferográficas e bonés, toda uma uma panóplia de objectos que não fazem falta a ninguém, a serem distribuídos gratuitamente pelos candidatos na sedução do voto de Domingo próximo. Mais, as televisões deixam de entrar em nossas casas mentindo descaradamente quanto ao número de pessoas presentes nas ruas, nos almoços e nos comícios em "flashes" ardilosamente feitos, dando quase sempre a ideia de que torcem mais pelo candidato a do que pelo candidato b ou y. Sabemos quem paga o vencimento aos "jornalistas" e, então puxam quase todos pelo mesmo (sabe-se lá porquê), focaram descaradamente o Sr. Belmiro e o patrão Balsemão ávido de controlar no seu império todos os "media". Enfim!...pobre democracia!
Afirmo que com a jaogatana de futebol no sábado, todos nós "tugas" teremos um prato de excelente futebol, a ser servido aos "fâs" do clube comum que é a nossa Seleção. Ainda bem! Dá para esquecer a intoxicação de promessas irrealistas que nos foram apresentadas ao longo de duas semanas, quando o tal"papel" que o pagode devia ter conhecimento, não seria mais do que o cumprimento do programa a ser propalado, que emana da "troika". Foram um montão de larachas e já alguns candidatos, porque levados pelas "incauculáveis" sondagens sentem-se ganhadores e insultam-se entre eles na praça pública, para ver quem fica com a perna boa do frango. Claro, o que está em causa não é a melhor perna do frango ou do galo(chamem-lhe o que quiserem), mas sim o futuro de um Portugal, que se quer solidário, onde o estado social não pode ser esquecido e os trabalhadores têm que ter empresas com empresários modernos dignos desse nome, capazes, conjuntamente, de produzirem mais riqueza. Tarefas que só se conseguem com um homem determinado, que não volta a cara às dificuldades, que em nome de todos, tomou mediadas impopulares contra si próprio, tendo como objectivo desinteressadamente vencer a crise imposta pelo exterior e pela falta de colaboração dos partidos da oposição, quando podia ter entrado por outro caminho mais fácil, em defesa do seu nome. Esse, afinal, tinha, a faca e o queijo na mão. Falo de Sócrates...
Sábado há futebol para desanuviar as mentes e ajudar todos os "tugas" a decidir certo: decidir certo, é votar no Domingo PS!

1 comentário:

  1. Hoje é mesmo o dia certo para se falar de futebol. Viva a Selecção!

    :)

    ResponderEliminar