segunda-feira, março 12, 2012

Está de abalada?...

...era bom para Portugal que o Presidente estivesse de abalada, parece-me. Depois do que disse ontem à noite, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa  na TVI, não se percebe  muito bem que Cavaco tivesse voltado à mesma carga como se fosse um  velho disco de vinil riscado, numa grafonola falante. Das duas uma: ou fartou-se do estado de pobreza em que vive em Belém e pretende safar-se do cargo, ou tem uma equipa de conselheiros muito fraquinha, "ajuntada" em qualquer esquina a jogar à "bisca". Que raio de individualidade é esta que segundo melhor opinião,  não respeita e não sabe fazer respeitar a Constituição do País? A República merecia melhor!
 (Imagem in: charquinho.weblog.) 
 Ele devia ter lido alguma ficção de  memórias de um dos seus antecessores, o Dr. Mário Soares, não percebendo que ainda é Presidente  e que Soares já o  tinha sido. Pronto: uma questão de interpretação! Quem quiser que lhe perdoe! Porém, eu e a maioria dos Portugueses não lhe perdoaremos tal falta de postura e de sentido de Estado. Só acontece a quem não é estadista, apesar de desempenhar cargos políticos há muito: será sempre matéria que o Sr. Silva jamais entenderá.

1 comentário:

  1. Achas que está de abalada??? Não nos veremos livres deste carrapato com facilidade. Acha que é deus e que a razão está com ele. A insistência de hj é para levar o pessoal mais distraído a comprar o seu livro e lerem o prefácio. É que assim sempre vão contribuindo para o ajudar a subsistir, dados os seus fracos recursos económicos.

    ResponderEliminar