domingo, julho 20, 2014

Pensamentos dos Tempos que Correm!...

Já que eles querem discutir a liderança do PS, sem ao menos uma trégua para férias (não se queixem-coisa que devia estar resolvida), vou fazer uma pergunta ao Seguro e ao Costa-o meu Partido é feito por homens e mulheres livres, pelo que não lhes peço desculpa. Que pensam eles acerca da partilha dos"passes de jogadores" entre os clubes de futebol e os chamados "fundos de investimento"? É que, por detrás dos rostos escondem uma lavagem imensa de altas verbas. Os patrocinadores desses fundos especulativos com o negócio do futebol- venda e compra dos jogadores, ganham pipas de massa e ninguém conhece numa fase do "campeonato" os detentores dessas verbas e se, ainda, alguma vez pagarão algum imposto por cá, ou noutra parte do mundo.


Face ao comportamento dos políticos de ultra direita que nos servem, nós sabemos o que eles pensam e quem defendem, deduzo. Agora, como Seguro e Costa têm um comportamento "nim" face ao BES, era óptimo que viessem dizer o que esperam fazer nesta matéria. À primeira vista se afigura-se me aporcalhada e também aos olhos da maioria dos portugueses, que pensam e esperam de Portugal melhores dias. A esperança será a última coisa a morrer no ser humano!
Se for mais do mesmo, sem qualquer posicionamento face a matéria tão delicada, mas preocupante para todos quase no dealbar na 2.ª década do século XXI, a usar por estes dois candidatos a líderes, podem já arrumar a viola no saco. Caso contrário, digam-no já! Os cidadãos precisam de saber! O tempo corre e o socialismo democrático não pode ser enxovalhado, a meu ver, nem ficar na gaveta! Ficámos à espera. Que nenhum meu camarada julgue que estou demente. Não, vejo é o PS, em tempos futuros, como um Partido a alcançar os 15% e a comprar um mini-autocarro para transporte dos seus deputados.
Eu desejo outra coisa para O PS. A sociedade verdadeiramente livre precisa, como pão para a boca, de um PS forte na governação do País, onde os principais objectos subjacentes à pessoa humana nunca poderão ser retirados. Haja coragem!

Sem comentários:

Enviar um comentário