quarta-feira, abril 15, 2015

Visto na TVI. Resquícios!

Ontem, após muita contestação ao programa da morte antecipada nos Hospitais, na TVI, porque o não tinha visto, fui levado a vê-lo. Tudo o que por aqui foi escrito acerca do programa foi muito pouco. Ao Ministro da Saúde, se fosse pessoa de bem e de formação democrática restava-lhe demitir-se, já! O Presidente da República fica a dever uma Reunião do Conselho Estado, cuja ordem de trabalhos devia ser essa reportarem, ser, ainda, vista por todos os Conselheiros. Estes, se fossem todos pessoas de bem, conscientes do cumprimento da Constituição Portuguesa, estou certo, aconselhariam Cavaco a encetar medidas para demissão imediata do Governo. Porém, vivemos num País em que os "mandantes" perderam o rosto e a pouca vergonha e, a morte dos portugueses está instalada, ao livre arbítrio de gente mal formada e sem preparação para o cargo.
Por favor, ponha os Hospitais a funcionar no objectivo para que foram concebidos e coloquem imediatamente os Cuidados Saúde Primários a funcionar, cumprindo todos os seus objectivos. Mais do que nunca a prevenção em Saúde, urge! A falta de dinheiro não justifica tudo, em democracia!
Os Hospitais não estão mal planeados! Há gente que na retaguarda teima em acabar com eles, para destruir o SNS. São os desavergonhados do Governo. Estes detestam e matam o exercício de medicina de prevenção para desacreditar aos olhos dos eleitores as Instituições Públicas de Saúde. Corja!

Por favor, acabem com essas "chafaricas" para contratar médicos ao "biscate"!tenham coragem! Digam a verdade: o pessoal contratado com tacógrafo, como é meu hábito chamar-lhes, fica mais caro do que preencher os quadros de Pessoal das Unidades de Saúde!...alguém se anda a abotoar. Dê-se a conhecer quem são os proprietários dessas "chafaricas", que nem tão pouco são dignos de ser apelidados de empresários. Serão, certamente, comparsas do Governo, ou de outros governantes que por lá têm passado? julgo que sim! As sedes dessas "empresas" seriam um bom local para serem dinamitadas. Quase toda a população ficaria agradecida. Morria o bicho acabaria a peçonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário