sexta-feira, março 16, 2012

Subsídio de Desemprego

 Tantas foram as facilidades propaladas pelo governo  no tocante às novas normas de atribuição de subsídio de desemprego, que se pode concluir que a montanha pariu um rato, agravando  a vida  dos portugueses desempregados com medidas mais gravosas para quem fica  sem trabalho. Chiça, é demais!

Por falta de fiscalização para quem abusa deste tipo de subsídio, ação que pertence ao ministério da respectiva tutela, os portugueses sérios e, que muito já deram para a Economia de Portugal não podem ser postos na rua, à mercê da caridade, de mão estendida na rua. Esta é uma lacuna grave do Governo de Passos Coelho, com a sua teimosia  da austeridade exacerbada, de sobrecarregar tudo  e todos com aumento de impostos quase diário(veja-se o aumento dos combustíveis), aos poucos ficará sem receitas para  cobrar e com uma sociedade prenhe de ódio na rua, onde a ação negativa dos políticos não será poupada. E, se for  só isso, muitos podem dar-se por felizes! 
A isto também o Presidente da República com a famigerada promulgação do decreto~lei 64/2012, também fez desconhecer  mais uma vez a realidade das empresas e do trabalho em Portugal, como se não estivesse na Constituição o direito ao trabalho por parte da comunidade, da qual ele jurou fazer cumprir perante os portugueses...Que raio de árbitro! Assim não chegamos a nenhum lado,sr. Dr. Coelho!...veja se mexe no lote dos seus colaboradores que tenham alguma sensibilidade social, ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário