quarta-feira, março 28, 2012

Tiro ao Alvo



O Dr.Macedo, o cobrador de impostos que maior vencimento teve na função neste País, ministro da Saúde do governo anda a brincar no ministério que tutela com o pagode todo. A sua insensibidade política e social, pasme-se, dá para rir a sete costados. Tristezas não pagam dívidas!  Os mais velhos morrem quem nem tordos, um pouco por todo o lado, porque são tirados aos empurrões das unidades hospitalares, onde já quase tudo falta como sejam os medicamentos e a boa alimentação. Outros ficam privados das consultas por falta de dinheiro para pagar as taxas moderadoras. Macedo roubou-os, assim como outras pessoas com grau de incapacidade que lhes dava direito às "ditas" isenções e,  o ministro afirma agora, com ar de gingão, que  mais de um milhão de portugueses vai ficar isento. Direi eu, primeiro roubou: agora vangloriam-se com a desgraças dos outros. Tal pessoa se houver inferno já o ganhou, porque a esse poço de fogo terá direito pela ganância demonstrada! Cá na terra não terá, com certeza, a feilicidade. Velhacarias destas provocada por pessoas demasiado avarentas não podem deixá-los dormir tranquilamente: a consciência deve-lhes roer como os dentes dos cães esfomeados a volta de ossos duros, comendo-os.

Agora, depois desta trapalhada à volta toda das isenções, surgem os cegos que tem que provar a sua desgraça para beneficiar de insenções no IRS, quando no cumprimento anual do seu dever fiscal. Coitados dos (des)governantes! Devem estar possuídos de uma reles veia do Estado Novo, como no tempo da guerra colonial que tornava  guerreiros, cegos e coxos, devido a cegueira exacerbada dos mandates para não perderem o império. Nada lhes valeu, perdera! Nos dias de hoje acontecerá a mesma coisa se o governo não apagar a palavra austeridade, não regressar imediatamente às políticas sociais e não apoiar o objetivo das empresas: produzirem sempre mais! Quem os sensabilizará para esta realidade? Parece que o P.R. já não será capaz disso! Que os "Rui Rios" deste país, parceiros da família laranja, devem fazer o alerta. Se não o fizerem, os portugueses nunca lhe perdoarão, parece-me.

Post Scriptum - já agora os diabéticos deste país estão à espera da consulta dessa doença, lá para o princípio de Abril, como lhes foi prometido. Será?...ou podem esperar sentados.  Sem ela, também estão a ser roubados nas suas isenções. A não assistência aos pacientes dessa doença custará milhares de euros ao cofre público, porque os diabetes arrastam ao doente todas as outras doenças, se clinicamente não forem vigiados. Será que o Dr. Macedo sabe disto, ou só saberá reduzir custos? De cobrador de impostos foi muito mal semeador, atendendo que criou as bases para a economia paralela e, entretanto, as Finanças não cobrarão um "tusto", a não ser a quem trabalha para o Estado. Infelizes dos funcionários públicos... e tudo lhes levam!

Sem comentários:

Enviar um comentário