terça-feira, março 06, 2012

Tiro ao Alvo


Passos Coelho rematou com um belo tiraço ao manter o Álvaro no Ministério da Economia. Assim a Economia  do País será engolida na totalidade pela economia paralela. O rei mago Gaspar esfrega, satisfeito, as mãos de contente porque apostou há muito em derreter a economia das famílias, colocando-as de tanga; as calças aos poucos não prestarão para levar fundilhos. Muito sofre o povo português, tantas vezes silenciosamente, ao ver tudo ruir aos poucos: o emprego, os Centros de Saúde, os Hospitais, os carros da policia no estaleiro e por fim os Bombeiros sem combustível. Pode-se afirmar  que  "de facto" Portugal já está  a arder!...

Bem esteve Mário Soares neste tirinho e eu também tiro o chapéu a Rajov. Sem o mínimo de equilíbrio entre as  finanças e uma economia capaz, não haverá tranquilidade entre as famílias e a Comunidade. Tem que haver vida para além do orçamento e por sua vez  metas justas para a resolução do défice.
É caso para perguntar por onde anda o Presidente Cavaco?...doente ou alheado da vida do País?...os portugueses merecem melhor e nunca disseram não estarem interessados na resolução da crise vigente. Possivelmente, não gostarão de continuar a ser tratados como "carneiros", onde até o comer já falta em muitas casas. Mesmo os carneiros com a seca que vai alastrado pelos campos contam com a preocupação dos donos na sua alimentação, servindo-lhes suplementos alimentares-rações nos estábulos. E o governo pá? como reage face à existência de muita gente que já se alimenta mal, para não dizer que quase não possuem uma refeição digna, a que pelo menos tinham direito diariamente? Todos merecemos melhor...nem se tenha a leviandade de fazer chegar o preço dos combustíveis à €2 por litro, como por aí propala, de forma ardilosa, o governo, com o pessoal sem "guita":  se lá chegarmos, então vai chover muita "merda" para aí às carradas, sem se chegar a saber donde é que ela cairá. Atenção Sr. Presidente, todos os portugueses têm direito ao trabalho com regras, alimentação, saúde e  educação para que haja estabilidade social. Ninguém pense que o povo não se tomará de ira?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário