segunda-feira, abril 18, 2005

Custa-me escrever isto!

Custa-me escrever isto, mas tem que ser! Temos de novo o "frenesim " do Canal 1, à volta do Papa. Há dias foi a morte, quase em directo, do Papa João Paulo II, e à volta do cenário, demasiado encenado, dos funerais. Entretanto, recomeçaram novas cenas tendo por fundo o cenário da eleição do novo Chefe da Igreja e do Vaticano. Acho que até os católicos praticantes e de consciência sóbria, não gostam disto. Diz o povo:"tudo o que é demais, cheira mal"! Eu, que sou um cidadão do mundo, também não gosto! Não estará o Canal 1 a fazer de novo um favor à "Opus Dei"?...Estou certo de que, na verdade, é isso mesmo. Não nos podemos esquecer que estamos num Estado republicano e laico. Fica o reparo!
Formulo o desejo que seja "eleito" um Papa que retome o Vaticano II, do Papa João XXIII, e que introduza, na sua área de influência e sem peias a vida sexual a que as pessoas, crentes ou não crentes, têm direito, sem hipocrisias e sem dogmas. Caso contrário, a Igreja vitimiza-se e a sua missão continua compremetida. Vamos esperar para ver! Não somos nós que "elegemos" o Papa.