domingo, julho 23, 2006

HUM!

Carmona Rodrigues Foto©Lusa

Carmona não acredita em empresas municipais fictícias
Em defesa das empresas municipais, Carmona Rodrigues diz não acreditar que existam empresas fictícias, como sugeriu na sexta-feira à noite o secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita.




Ouvido pela Lusa TV, o autarca recorda que as empresas municipais que existem na capital até foram criadas pelos anteriores executivos socialistas.

«As empresas municipais que temos em Lisboa foram todas praticamente criadas no tempo do Governo socialista na Câmara de Lisboa. As empresas municipais são criadas -
existem exemplos disso em todo o mundo - para atender às necessidades dos serviços que as autarquias precisam de prestar à população. É esse o objectivo, não me passa pela cabeça que sejam feitas empresas fictícias», disse.

O presidente da Câmara de Lisboa aproveitou para vincar que embora a intenção possa ser positiva, tem existido por parte do Governo socialista uma atenção especial com as autarquias.

«É a lei do Orçamento de Estado, é a proposta de lei das finanças locais, agora esta história, parece-me haver uma atenção especial do Governo sobre as autarquias que não tem tido em relação a outras empresas públicas, mas acredito que seja com boa intenção», afirmou.

Eduardo Cabrita tinha dito que existem empresas puramente fictícias e que algumas são mesmo uma forma de endividamento escondido das autarquias.

O secretário de Estado da Administração Local considerou mesmo que as empresas municipais não podem servir para duplicar tarefas e remunerações.

(fonte:SAPO/TSF/OLINE