quinta-feira, novembro 30, 2006
Para rir!
quarta-feira, novembro 29, 2006
Finalmente!
terça-feira, novembro 28, 2006
Lordes!
segunda-feira, novembro 27, 2006
Leitura para o fim de tarde!
Falta de imaginação!

domingo, novembro 26, 2006
Partiu!
(Foto: Correio da Manhâ)
sábado, novembro 25, 2006
Pois é!
Dá para meditar!
sexta-feira, novembro 24, 2006
Aguarela vermelha!
quinta-feira, novembro 23, 2006
O bando!
Não consegui no "passeio" vislumbrar um reinvidicação para com aqueles que obrigatoriamente fizeram nessa guerra mais do que eles e por vezes até foram o seu escudo de salvação. Eles cuidavam do "rancho".
Ainda bem que estes não são os militares que hoje temos! as Forças Armadas estão democratizadas, disciplinadas e muito altruistas. Ainda bem!
Bons Hábitos!
Os autarcas e sobretudo estes têm que ter cuidado com o cimento. Nem tudo pode ser impermeabilizado; as águas se possuirem os seus cursos normais de corrente tapados, não vão deixar de passar, inundando e levando tudo à sua frente.
É para pensar e criar hábitos esquecidos. Parece que as chuvas voltaram!
quarta-feira, novembro 22, 2006
Passeio ou café!
terça-feira, novembro 21, 2006
Estradas!
Quanto ao IC9 os Concelho de Tomar e de Ourém aguardam. São outras obras, já iniciadas, a passo de tartaruga.
TGV!
Alem disto, outras cidades da zona centro estudam já as ligações ao aeroporto da Ota, a partir das actuais auto-estradas. E Ourém, Batalha e Alcanena?...O tempo corre e os lobies voam! Para não falar onde vai tocar o IC9. Qualquer via é sinónimo de desenvolvimento e quanto melhor for o traçado, maior riqueza trará à zona.

Foto:Olhares.com
segunda-feira, novembro 20, 2006
Lisboa!
domingo, novembro 19, 2006
Pena!
sábado, novembro 18, 2006
sexta-feira, novembro 17, 2006
Lugar às mulheres!
Viva as directas! Era tempo do "olimpo" de um grupo restrito de eliminados, acabar. E cá?...O PS e o PSD já adoptaram o mesmo sistema para a eleição do seu líder, tendo sido o Partido Socialista a tomar primeiro a iniciativa, que coube a Jorge Sampaio, enquanto Secretário-Geral Socialista e que se fez eleger dessa forma. Ao tempo, tal atitude foi bem crestada pelos "Generais", do Partido. Vamos esperando! No dia seguinte há sempre mais democracia.

quinta-feira, novembro 16, 2006
Piada!
quarta-feira, novembro 15, 2006
Fisco penhora automóveis!
Para uma espreitadela ver "O Público" de hoje.
Cuidado!

Fonte: Diário Digital
terça-feira, novembro 14, 2006
Arre!
Leitura para todo o ano!
segunda-feira, novembro 13, 2006
Muitos falam, em surdina
Fora de prazo!
domingo, novembro 12, 2006
Azar!
sexta-feira, novembro 10, 2006
Santarém!
Os Portugueses vão estar atentos ao debate de ideias novas, para este País. Se assim não acontecer, será muito mau para a governação e teremos mais do mesmo. Haja esperança!
quinta-feira, novembro 09, 2006
Ousadia!
Scolari!
|
Não oiço!
P.Scriptum - o "cú" dos americanos não serve para o "banco dos réus" do TPI.
quarta-feira, novembro 08, 2006
terça-feira, novembro 07, 2006
Estado Social!
Muitos dos Portugueses, já chamam ao Ministro das Finanças, Dr. Teixeira dos Santos, o "Senhor Estado". É nele que está a defesa e a continuação do Estado Social. Ainda bem! Na sua correcçâo em estar no debate ou nos "media" reside a confiança dos Portugueses. De certeza, que ele é determinante para a coragem que o 1.º Ministro, José Socrates, possue. É preciso reformar para a existência permanente do tal Estado Social. As verdadeiras preocupações sociais estão no Governo.
segunda-feira, novembro 06, 2006
Perú!

Neste Natal supresa no Iraque, já Bush advinhava a setença de Sadam Hussien. Olhem só para o seu sorriso! O Presidente da América desconhece o TPI. Esquecia-me! Ele, tambem, não o quer para os Americanos. Bem prega Frei Tomás...
Da nossa Banca espera-se tudo!

"06.11.2006 - 09h23 PUBLICO.PT"
A proposta de lei em causa prevê que o arredondamento (que deve incidir apenas sobre a taxa de juro, sem o "spread") seja feito obrigatoriamente à milésima.
De acordo com as novas regras, se a quarta casa decimal for igual ou superior a cinco, o arredondamento será feito para cima; e se a quarta casa decimal for inferior a cinco, o arredondamento é feito para baixo.
A banca tem aplicado os arredondamentos ao oitavo e ao quarto de ponto, em vez de fazer um arredondamento à milésima.
Proposta de lei "não é prática de um país bem ordenado"
Para o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro, ouvido pelo mesmo jornal, a retroactividade da lei "não faz sentido" e "não é prática de um país bem ordenado".
Para as instituições bancárias, "os arredondamentos ao oitavo e ao quarto [de ponto] não eram proibidos por lei e, na maior parte dos casos, a prática está definida nos contratos livremente assinados entre as partes".
Oss bancos "não irão aceitar a ideia do Governo" e deverão munir-se de pareceres jurídicos. "Não houve qualquer prática abusiva", defende João Salgueirom, admitindo o recurso aos tribunais, em última instância.
Uma taxa que não coincida com um quarto ou um oitavo de ponto é arredondada para o múltiplo de ponto logo a seguir. Em termos práticos, se a taxa de juro apurada é de 3,527 por cento, ela é arredondada para 3,750 se o arredondamento for feito a um quarto; se o ajuste for feito a um oitavo, então passará para 3,625 por cento.
domingo, novembro 05, 2006
Coerência!
sábado, novembro 04, 2006
Ilhas ecológicas!

Foto:www.algarvepotal.pt
sexta-feira, novembro 03, 2006
A melhor das bandas, portuguesas!
|
José Mota |
![]() |
Fernando Ribeiro, líder carismático dos Moonspell, dedica vitória aos que ouvem e vivem do heavy metal |
Em declarações à MTV Portugal, a banda liderada por Fernando Ribeiro admite que este prémio é "um reconhecimento não só para os Moonspell, mas também para todas as bandas que têm trabalhado no heavy metal em Portugal. O heavy metal pode, finalmente, tornar-se um estilo mais forte, um estilo agraciado e um estilo digno em Portugal", declaram, dedicando o prémio aos portugueses "que ouvem e vivem o heavy metal".
Os Moonspell não marcaram presença em Copenhaga, por estarem a meio de uma digressão pelo Canadá e Estados Unidos a promover o álbum "Memorial", editado em Abril. Em 'tournée' com os Katatonia e os Daylight Dies, os Moonspell actuaram em Seattle na noite de ontem, tendo previstos mais 14 concertos em solo norte-americano.
Para 2007 têm já em agenda uma série de pelo menos 16 concertos na Europa, ao lado dos Napalm Death, Behemoth e Dew Scented, com passagem pela Alemanha, República Checa, Bélgica, Holanda, Reino Unido, França e Suíça.
"Memorial", o mais recente trabalho discográfico dos Moonspell, já vendeu cerca de sete mil cópias e chegou a ocupar primeiro lugar do top nacional de vendas. Está prevista, para o dia 4 de Dezembro, uma reedição do álbum com material extra, incluindo um concerto ao vivo na SIC Radical, imagens da actuação deste Verão no Festival Vilar de Mouros, o "making of" do primeiro vídeo "Finisterra", retirado de "Memorial" e uma série de fotografias de um concerto no Hard Club, em Gaia.
Aquando da edição do álbum, Fernando Ribeiro, letrista e vocalista da banda, explicou à agência Lusa que "Memorial" assenta em canções simples e directas, decoradas com "arranjos mais complexos" do que no passado e que resulta num disco ao mesmo tempo "épico e íntimo".
Produzido na Alemanha com o habitual Waldemar Sorychta, "Memorial" revisita o tema do sangue, habitual na geografia musical dos Moonspell, tanto em títulos como "Sanguine" como no grafismo.
Influenciados por bandas como Sisters of Mercy, Fields of the Nephilim ou Type O Negative, os Moonspell surgiram em 1989. Nesse ano, o projecto cahama-se Morbid God. Em 1992 mudaram para o actual nome, com Fernando Ribeiro a passar da bateria para a voz, e editaram o EP "Under the Moonspell", depois de várias gravações caseiras. Movem-se na área do hevy, black e goth metal.
Fonte:Jornal de Notícias.
quinta-feira, novembro 02, 2006
Parlamento mais pobre!

Equidade Fiscal!
quarta-feira, novembro 01, 2006
Tradição!
Não reparam no que foi colocado no saco de sarja. Não é importante! Os seus semblantes transpiram alegria. Mais tarde, quando a 1.ª fome apertar lá vão espreitar e os "bolinhos" mais apetecidos serão logo mastigadas. A tradição do "bolinho", no dia de Todos os Santos, está a ser cumprida.
O corrupio do "Pâo por Deus" continua! A Campainha toca, toca, toca!...
Foto: O Mirante