domingo, dezembro 07, 2008

Até que enfim|

Finalmente, parece que vai acabar. Também, nunca percebi a existência desta unidade privada no Hospital de Santarém. Nada tenho contra as Unidades de Saúde Privadas, apesar de julgar que elas não são devidamente inspeccionadas pelo Estado. É trabalho que chegará com o tempo e as exigências próprias da Saúde e dos cidadãos que servem: será mais uma reforma a levar avante pelo Estado.
No tocante à vinda da Unidade privada da Surgimed para um dos Hospitais do CHMT ( de Torres Novas) também não posso aceitar nem concordar. Certamente que o poder político irá estar atento. A convivência de Unidades Saúde públicas com Unidades de Saúde privadas pode levar a uma promiscuidade em ambos os serviços, apesar de, à partida, todos os intervenientes serem bem intencionados. O mundo está cheio de personalidades sérias! Porém, as desgraças que dão pelo nome de corrupção serão sempre intoxicantes da sociedade, para além de outros males sobejamente conhecidos por todos.
Defendi sempre que os três hospitais estão a mais no Médio Tejo. Até ja opinei a venda dos mesmos, nem que seja para fins diferentes, tendo em vista a construção de um só, onde fossem reunidos todos os recursos humanos para toda a população da recém-criada Comunidade do Médio Tejo ser servida com a prestação de um melhor serviço, em cuidados de saúde. Todos sabemos que as diversas valências dispersas pelos 3 hospitais servem deficientemente a população, nem tão pouco lhe é garantida a "alta à porta" tão propalada por quem, até há tão pouco, teve responsabilidades de gestão na ARSLVT.
O defeito foi dos autarcas da altura, o que se compreendia ao tempo, na defesa da população que serviam, mas as exigências dos tempos mais modernos são outras. Era, agora, preciso haver coragem, para se levar a efeito uma mudança atempada e de qualidade neste Sector local da Saúde, tão querido por todos! Quem defendeu o triângulo da área da Barquinha dum Hospital tinha razão. Enfim!...O tempo traz sempre a razão aos julgados mais tontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário