sábado, maio 16, 2009

A melhor ferramenta

Pensar eu que, quando andava na escola, nem acesso tinha a uma "telefonia" para afinar o ouvido; logo eu que gostava de cantarolar, mas como não havia a dita, lá fiquei com os tímpanos um pouco desafinados. O primeiro rádio, chegou à camionete do meu Pai e, só depois, apareceu também lá por casa um rádio a pilhas. Agora, às escolas foi dado um instrumento tão mal amado, que lhe "prantaram" o nome de Magalhães. Quem me dera que isso tivesse acontecido no meu tempo! Tenho a certeza que a minha vida profissional teria sido diferente.
A informática, e os respectivos "bicharocos" só chegaram quando eu ja estava quase na recta final da minha vida activa. Ainda barafustei e bati o pé, por não querer adoptá-los mais cedo...mas o mal estava feito. Só me restou penitenciar-me!!!
Hoje a pequenada tem um excelente recurso disponível, que parece ser mal compreendido/aceite por quase toda a população e por muitos professores. Que se há-de fazer?...esperar que os velhos do Restelo, nesta área da tecnologia, desapareçam. Estou bastante satisfeito por os "bichinhos da seda" da pequenada (Magalhães), não provocarem a miopia. Até essa doença o "bicho" já causava, que maldizentes! Enfim!...A criançada tem ao seu alcance a melhor ferramenta que lhe podia ser atribuída. Até tenho inveja...mas a escola, para mim, já foi!...

2 comentários:

  1. O "Magalhães" não é o "mal amado" mas vitima da inveja,da ignorância e da cretinice própria de alguns,diria mesmo, dos mesmos de sempre... continuo a pensar que "se os filhos da puta voassem o sol estava sempre encoberto..."

    ResponderEliminar
  2. Magalhães? Também tenho inveja de nao ter tido um, sniffffff!
    Nao preciso dizer mais pq tá td dito no comenário anterior! Gostei!
    LOL
    ;)

    ResponderEliminar