domingo, setembro 12, 2010

FPF!


Enfim, parece que todos os "madail's", donos do nosso futebol, estão a tratar da legalização(?) do órgão de gestão do futebol português - A Federação Portuguesa de Futebol - para oportunamente serem convocadas eleições para a gestão da mesma! Percebe-se bem que anda por aí muita gente atarefada com este cobiçado "job", sendo quase todos mais ou menos donos em exclusivo da "bola" em Portugal, quer por questões fundamentalistas, quer por se julgarem "experts" na matéria, ou ainda por altos valores prestados à causa do desporto rei, julgam. Todas as ambições desta boa gentinha podem ser justas e algo pertinentes para quem deseja veementemente desempenhar a função e prestar o serviço ao País neste campo desportivo, o futebol tão amado pelos portugueses.
A estes "gentleman's" da bola peço um especial favor: fiquem em casa, desde já, a apoiar o nosso futebol! Parece-me que o lugar não lhes pertence! Os praticantes do futebol de hoje são outras pessoas com outra dimensão humana, onde predomina uma grande vertente de cultura-desportiva de fazer inveja a muitas boas pessoas que se promovem à custa de um acesso fácil aos "media" e vão dando umas entrevistas, partindo do princípio que todos os "tugas" são "nabóides" e que "em terra de cegos quem tem olho é rei". De facto, já não é assim: entendam-no, por favor! Deixem-se ficar nos seus "chalets" apalaçados a desfrutar a vida, para muitos talvez bem merecida e, deixem permitir o acesso à gestão do nosso futebol, após acto eleitoral democraticamente bem disputado, àquela geração de Figo, Baía e Pauleta, que tantas tardes e noites de glória nos deram e contribuíram para um melhor conhecimento externo de Portugal.
Os " media", se quiserem, também podem ajudar nesta matéria fazendo alguma pedagogia, afirmando que agora a vez dos dirigentes da Federação é daqueles que, enquanto praticantes de futebol muito fizeram pelo País, trazendo ao mesmo tempo mais adeptos da modalidade, nomeadamente mulheres. Vamos todos apostar numa Federação Portuguesa de Futebol, com outra mentalidade desportiva, à altura dos tempos de hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário