segunda-feira, junho 18, 2012

Não dar a cara...e assobiar para o lado

 ...isto foi o que o Portas fez na sua deslocação a França. Quem não se quer queimar  com a governação, diz isto ou manda dizer: «não tinha agenda para reuniões em paralelo, fosse com quem fosse e por muito interesse que estas tivessem».
E depois a nossa Portugalidade e o ensino do português? Viaja, faz de Pilatos para não sucumbir com o peso das sondagens. Todavia, que o Ministro dos Negócios Estrangeiros  não se esqueça do ditado popular, "pela boca morre o peixe".
Os portugueses estão atentos, não merecem ser tratados como despolitizados, como se fossem números. E, sabem muito bem do mal de que a nossa democracia enferma! Sofre de um governo arrogante que está de costas para os vulgos cidadãos, dificultando a Justiça, negando o acesso a garantias fundamentais. 
Repare-se na recente proposta governamental do fecho dos tribunais, para além dos poderosos (muitos corruptos) adiarem a justiça, porque lhes é permitido. Quando são julgados, os crimes prescreveram pela inépcia dos tribunais. Enfim!...A coligação do governo que não se esqueça que os cidadãos estão mais atentos do que nunca. Mais, não digo!

Sem comentários:

Enviar um comentário