quinta-feira, abril 03, 2014

O Toque a Rebate...

...das eleições europeias foi feito por José Barroso, no finto da ajuda aos seus pares! Cá por mim opino, assim! Tudo muito simples, se Zé Barroso mentiu e fica calado, mais uma vez demonstrou que herdou o "job" de Presidente da Comissão Europeia sem ter capacidade e isenção para o desempenho do cargo...parece que não tem mesmo essa capacidade!tem sido uma marioneta nas mãos da sr.ª Merkel, revelando-se nem tão pouco estar à altura de um moço de recados. A Europa, na sua presidência está escaqueirada e perdeu o norte às políticas, quer económicas, quer sociais ou quer nos objectivo para que foi criada no seio de todos os Estados Membros.
Parece que o PSD quer colocar uma carga em cima de Vítor Constâncio, por falta de fiscalização do Banco de Portugal. Antigos Governantes e Economistas de renome,(5)nomeadamente o Dr. Silva Lopes, afirmaram de forma peremptória que as funções do Banco Central nunca deixaram de ser cumpridas pelo Governador visado. Porém, é tempo, de um Estado de direito informar os seus cidadãos se Constâncio cumpriu ou não cabalmente com as funções do cargo. Uma situação dúbia não pode existir perante um Governo eleito e os seus eleitores. Caso contrário, com os acendedores de fogos do CDS e do PSD (a tal maioria governamental) nunca se calarão, lembrar-se-ão com lhe der jeito e lá virão a terreiro com esta atroada. 
Se Constâncio falhou, ninguém terá dúvidas que deve pagar por isso! A Democracia tem os seus Órgãos próprios que devem funcionar, nomeadamente os Tribunais: arrume-se, depressa, o caso.
Quanto aos ladrões do BPN, parece que é claro-uma das maiores burlas da história económica de Portugal-devem ser presos imediatamente, porque cometeram um dolo enorme, pelo qual os portugueses andam a pagar, enquanto Oliveira Costa, se divorciou, aos olhos de toda a gente, para segurar bens pessoais, e pavoneia-se, por onde lhe dá jeito, alegre e com cara de malandrote, como nada tivesse acontecido.
Se o cavalheiro-artista mor da burla, fosse apertado e julgado como o caso merece, de calos bem apertados e, logo para não ser só, talvez falasse mais um pouco destapando a mata dos pés dos seus amigalhotes, julgo eu! Seria um fartote de corruptos a desenxamear como as formigas saltam do buraco, quando se lhes coloca água em cima: muitos! Onde está a nossa democracia senhores detentores dos Órgãos da Nação, ou haverá misturas?...

Sem comentários:

Enviar um comentário