terça-feira, novembro 25, 2014

Falinhas mansas!

O sr. Primeiro ontem falou com falinhas mansas. Tudo parece ir bem neste país de Alice! Quase pediu perdão pela emigração verificada neste seu "pontificado" de desgraças consecutivas. As empresas vão bem, as que caíram paciência e, estão a surgir novas empresas, que dão confiança ao portugueses, diz ele!. Não falou do Emprego, em que cada desempregado quando retoma o mercado do trabalho fica sempre a ganhar menos...esta diminuição de salários é objectivo da sua política, assim como cortar todos os direitos sociais adquiridos, quer sejam trabalhadores por contra de outrem, quer sejam pequenos e médios empresários.
Finalmente, esqueceu-se dizer que no princípio do ano todos vamos ficar com poder de compra mais reduzido, derivado ao mafioso orçamento a ser aprovado agora, para o ano de 2015. Para além de muitos pesados impostos virá ainda o aumento dos combustíveis e como se Portugal estivesse do topo de uma economia sólida o imposto verde chegará. Logo, mais aumentos na alimentação, transportes, água e luz!...e acontecerá menos saúde, menos educação, menos cultura e etc, etc...

Estejamos atentos, o homem está a contar com uma boleia momentânea da política nacional e com isso tenta não perder o comboio, recuperando sondagens. Atenção! estejamos aqui para o desmascarar e não podemos ir em vãs ilusões. A conversa de treta também dos seus fiéis indefectíveis não nos serve, a eivar os "media" e o nosso convívio. Temos o "Parlamento dos Cidadãos"-o "feicebuque" para fazer pressão sobre a austeridade e ainda podemos desmascarar todas as falinhas mansas usadas pelo Governo de acção psicológica, ditas positivas sobre todos, saibamos usá-lo. Se quisermos, nós podemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário