sábado, fevereiro 28, 2015

...e Ainda a Sondagem!

Há horas publiquei por aqui: " uma sondagem vale o que vale". É bem certo! Ela foi feita à medida para a entrevista do PPC ao jornal "Expresso". Nela falta o barómetro, depois de ter verificado a sua falta nesse semanário, em papel! Certamente, que Passos Coelho e Cavaco Silva, os tais que mandaram vir a Troyca, suponho e tenho a certeza, surgiriam ambos muito em abaixo, em penúltimo e último lugares, com mais de duas dezenas de pontos negativos. Mais uma vez, tenho que afirmar que os "media" são uns artistas a trabalhar para o seu patronato a direita, velha e ultraliberal, aquela que colocou Portugal num caos. Essa que roubou os empregos, impõe ordenados baixos, destruiu o SNS, matando os mais velhos nos hospitais, destruiu as famílias, despejando muitas para a rua, destruiu o Ensino, mandou emigrar não só os jovens quadros, como outros mais capazes e colocou muita da classe média de mão esticada à porta das cantinas sociais.
Portanto, mais uma vez afirmo, como tenho tantas vezes dito, o PS será capaz, com algumas emendas apontadas, trazer de novo a esperança aos portugueses, transformando o País caótico e 3.º mundista num Estado onde os de problemas e a desilusão acabarão, porque o programa do Partido a ser presente aos eleitores será dotado de ideias novas, de temas reais e capazes de uma transformação capaz da sociedade e não de promessas vãs, que depois são mentiras à maneira usual de Passos Coelho.

Não haja ilusões! Os portugueses não pode votar em que destruiu o País, nem querem o PC cada vez mais conservador. Ainda hoje, soubemos que o Partido Comunista quer abandonar o EURO, coisa que até o próprio Syryza recusou.
Os portugueses também não escolherão o BE e os ex-BE's, mais divididos do que nunca, cuja divisão em partidozinhos não pára. Parece que a sr. Joana Amaral Dias, anda afincadamente a tentar fazer outro novo partido, o "Agir". Confusões de uma toda esquerda que nunca quis ser poder, nem saberá conquistá-lo.
O poder não será essa dessa esquerda facetada ideologicamente,enquanto estiver dividida.

O tempo só pode ser do Partido Socialista, que têm que lutar contra todos. Não estejamos muito preocupados com aquilo por aqui se escreve e nos "media" na mesma forma e ainda se diz à laia de banha de cobra barata e enganadora que os socialistas não são capazes e que estão desprovidos de ideias.
Um Governo conquista-se pelos votos de todos os portugueses e não pelo que se pode por aqui escrever por alguns militantes pessimistas, por simpatizantes que esvaziaram a sua utopia, ou pela oposição. O PS e António Costa vão ter o apoio da maioria dos eleitores para governar. Ajudemos todos a concretizar esse objectivo ao PS! Portugal, precisa de voltar a ser uma sociedade de todos e não de meia dúzia de mandantes. A nossa participação na discussão séria das políticas melhorará a prestação do Partido Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário