quinta-feira, março 19, 2015

Ai, meu Portugal!

Portugal a ser roubado por muitos banqueiros e pajens sem escrúpulos, que ao sol livremente colocam manteiga nas barrigas gozando os bons ares da natureza, espezinhando os portugueses subjugados por uma política elevadíssima de austeridade por eles causada.
Julga-se, nos dias que correm, existir uma lista de contribuintes VIP por explicar, fora das normas contributivas das Finanças do Estado, a que todos os outros cidadãos estão obrigados.
Há um ex- Primeiro Ministro em prisão preventiva por acusar!
Como se não bastasse os Partidos na Assembleia na República cospem para o ar face aos tristes e interrogativos momentos vividos e nada fazem para se entenderem em prol de uma Justiça mais rápida e eficiente que traga de volta a Democracia.
Existe, também, um Presidente da República fora de jogo, que teima em não se pronunciar, como se Portugal navegasse num mar de águas calmas!

Enfim, é o País que todos criámos, quase sempre inconscientemente, pondo-se aos poucos em causa da liberdade de cada um, a fim de ser papada pelo mundo corrupto de olhos bem abertos. Merda, esta terra está a deixar de ser a minha, se assim continuar. Quem "Vem" dos que saíram? Fiquem! Porém, os que cá estão, se quiserem podem reinventar a esperança. Urge! Basta dar com os pés no medo e desacorrentar as Instituições, passando-as para mãos limpas, capazes de trazer de volta o funcionamento da democracia, centrada na liberdade de cada um e na igualdade de oportunidades para todos. Seremos capazes? Ai, meu Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário