quinta-feira, março 05, 2015

Câmaras Municipais Forçadas a Aumentos


Não será tanto assim, talvez! Mas há serviços básicos que as Autarquias não poderão deixar de prestar aos munícipes. O Governo do PSD/CDS mais não fez que matar e estrangular a Economia, o que leva à falta de receita dos nossos Municípios. Todavia, a maioria das Câmaras sabem que são a última esperança dos cidadãos e que esta poderá morrer à sua porta! O governo tudo faz para tirar a dignidade às pessoas, para a todos poder escravizar ao livre arbítrio de meia dúzia de mandantes saudosistas do Estado fascista, que até Presidentes de Câmara nomeava.
Sabemos que as Autarquias vivem praticamente sem receitas e o Governo nada faz, não vindo em ajuda das mesmas, antes pelo contrário quer descentralizar mais serviços para elas sem contrapartidas sérias. A População precisa dos serviços que as Câmaras prestam, como água, luz, saneamento básico, ambiente, cultura e apoios à primeira e terceira infância. Um Governo que tudo faz para estrangular o poder autárquico, quase obrigando-o a aumentos forçados, que os próprios autarcas rejeitam, merece ir para a rua, assim que possível. Quem quer acabar com o "conforto" mínimo das populações não merece governar.
Se continuarmos com eles, o Poder Autárquico eleito livremente por todos pode estar em causa e, lá se vai a participação dos eleitores na gestão da "respulica" local. Com tantas dificuldades até se pode perder a vontade de muitos desejarem ser eleitos localmente. Vamos contrariar isso! Pedro & Portas assassinos da nossa democracia só podem ir para bem longe de Portugal: para um país tirocinário do 3.º mundo, bem distante de nós, para não terem dificuldade de adaptação ao seu "modus de vivendi". Vamos corrê-los!

Sem comentários:

Enviar um comentário