sábado, dezembro 05, 2015

Do Telejornal de Ontem!

Bem, pelo que me apercebi através do Telejornal do Canal1 das 20H, da RTP, o Ministério da Saúde encomendou um estudo científico para detectar os períodos de gripe que se avizinham. Logo, assim que surgir nesse estudo um período intenso de sete dias de gripe, os Hospitais de Lisboa e Porto serão dotados de meios capazes de fazer face a essa situação de doença aguda anómala. Referiu, ainda a informação na RTP que não será aplicado no resto do País por falta de verba!...Tal informação levou-me a pensar que aos seniores da província resta-lhes escolher: morrer se forem atacados pela gripe, por falta de assistência reconhecida previamente nos Centros Hospitalares do interior do País, ou povoarem os hotéis de Lisboa e do Porto na espetativa que a tal doença lhes bata à porta, para ter entrada salvaguardada nos Hospitais da Capital ou da cidade da Invicta!
Resta-me, acrescentar que a trupe de Pedro & Portas discriminavam os Portugueses, tornando os que têm mais capacidade para reivindicar em Portugueses de 1.ª e o resto da plebe em portugueses de 2.ª , quase sempre entregues ao seu destino, no interior de Portugal.
Teremos de estar atentos!todos os portugueses devem querer o SNS rapidamente de volta, com a anulação rápida dos despachos imorais, impróprios e discriminatórios da pessoa humana, para que todas as Unidades de Saúde Hospitalares possam dar resposta adequada e atempada aos doentes. Para isso torna-se necessário colocar a funcionar, em velocidade de cruzeiro, as unidades dos Cuidados de Saúde Primários-Os Centros de Saúde, para que estas Unidades sejam a primeira porta de entrada dos doentes e nunca a Urgência Hospitalar, em meu entender destinada a dar resposta aos casos de doença aguda.
Os portugueses são pessoas! Ninguém se acobarde por falta de assistência! Denunciar é necessário, assim como é imperioso trazer a Constituição de volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário