sexta-feira, março 17, 2017

Outro Curso de Comandos, Já?

Então, Sr.Ministro da Defesa, para quando a verdade acerca das mortes do último Curso de Comandos? Acontecia até ao final de Dezembro? Cadê Inquérito, conclusões e o restante que deve dormir no Tribunal? E vamos já ter outro Curso?
Sabe, eu fiz um curso de Ranger's em Lamego. Ao tempo, havia a guerra das Colónias e foi suprimida a perigosa e detestável prova dos Esgotos. Sabe V.Exª, porquê? Porque o Oficial Superior da respectiva Instrução anulou essa prova, face ao grosso caudal de águas que enchiam os esgotos da cidade, motivado pelo grau elevado grau de pluviosidade e por fortes nevões a cair, que ao derreterem-se, também contribuiriam apara o aumento do mesmo caudal. Claro! Houve o bom senso do Diretor de Instrução e dos seus colaboradores fazerem uma análise correta se essa Instrução acontecesse, com tanta adversidade temporal. A Prova foi suprimida para os instruendos nao correr riscos de vida.
Então, porque é que essa maralha instrutora dos Comandos não fez a analise das provas a decorrer com temperaturas elevadíssimas, a rondar os 40 graus? Pois foi! Não o fizeram...Mais, Senhor Ministro, Portugal não estava em guerra. Sabe, os instrutores dessa tropa de elite surgem na Instrução ressabiados e vingativos. Se nós suportamos para sermos Comandos, eles( instruendos) também vão suportar! Não olharam as circunstâncias verificadas de muito calor pouco, pouco habituais no nosso País e "seguiu a festa". masoquista.Logo a culpa não deve morrer solteira! E se tal acontecer, Sr. Dr: Azeredo Lopes, em meu entender, resta-lhe a demissão. Tenho pena! Todavia, será conveniente que ninguém esqueça a Ética Republicana: parece que está em desuso!

Sem comentários:

Enviar um comentário