quarta-feira, janeiro 12, 2005

AI Portugal! Ai Portugal!

manifesto anti-portugal

...aqui fica o meu manifesto.

porque este país só o será quando deixar de o ser. porque não vale a pena votar em quem vai fazer exactamente o oposto do que promete. porque a ilusão de votar de 4 em 4 anos nos deixa a todos de barriga cheia de democracia. porque é tempo de apagar o erro do outro que embirrou com a mãe. porque já andamos há 900 anos nisto e está visto que não vamos a lado nenhum. porque a crise política não é de hoje, mas de sempre. porque temos gerações de incompetência às costas. porque sempre fomos todos uma cambada de cobardes. porque somos a anedota favorita dos brasileiros. porque não há quem nos queira. porque, enfim, somos um gordo e redondo zero.

com a devida vénia (e pedido de desculpas por lhe abastardar a obra) ao almada negreiros.

manifesto anti-portugal

basta pum basta

uma geração que consente deixar-se rever em portugal é uma geração que nunca o foi! é um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! é uma rêsma de charlatães e de vendidos, e só póde parir abaixo de zero!

abaixo a geração!

morra portugal, morra! pim!

uma geração com portugal a cavallo é um burro impotente!

portugal saberá gramática, saberá syntaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias p'ra cardeaes, saberá tudo menos viver que é a unica coisa que elle faz!

portugal é um habilidoso!

portugal veste-se mal!

portugal usa ceroulas de malha!

portugal especula e inócula os concubinos!

morra portugal, morra! pim!

e portugal teve cláque! e portugal teve palmas! e portugal agradeceu!

não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta viver como portugal! basta não ter escrupulos nem moraes, nem artisticos, nem humanos! basta andar co'as modas, co'as politicas e co'as opiniões! basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar côco e olhos meigos! basta ser judas! basta ser portugal!

morra portugal, morra! pim!

portugal nasceu para provar que nem todos os que vivem sabem viver!

portugal é um automato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vae sahir... mas é preciso deitar dinheiro!

portugal é um arremedo d'elle-proprio!

portugal em genio nem chega a polvora secca e em talento é pim-pam-pum!

portugal nú é horroroso!

portugal cheira mal da bocca!

morra portugal, morra! pim!

portugal é o escarneo da consciencia! se portugal é ser portuguez eu quero ser hespanhol!

portugal é a vergonha da intelectualidade portugueza e a intelectualidade portugueza é a vergonha de portugal! portugal é a meta da decadencia mental!

e ainda ha quem não córe quando diz admirar portugal!

e ainda ha quem lhe estenda a mão!

e quem lhe lave a roupa!

e quem tenha dó de portugal!

e ainda ha quem duvide de que portugal não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é intelligente, nem decente, nem zero!

e fique sabendo portugal que se todos fôssem como eu, haveria taes munições de manguitos que levariam dois seculos a gastar.

morra portugal! morra! pim!

portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do paiz mais atrazado da europa e de todo o mundo! o paiz mais selvagem de todas as africas! o exilio dos degredados e dos indiferentes! a africa reclusa dos europeus! o entulho das desvantagens e dos sobejos! portugal inteiro ha-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incuravel e então gritará commigo, a meu lado, a necessidade que portugal tem de ser qualquer coisa de asseiado!

morra portugal! morra! pim!

(DA Kafeteira)