sábado, setembro 24, 2005

Mal de ausência!

Quando um partido sofre de mal de ausência acontecem coisas imprevisíveis como uma candidatura presidencial, dentro de muitas. O partido Socialista sofre desse mal de ausência nesta altura e tem também o sr.Manuel Alegre, para além do velho dinossauro sr. Soares, como candidato a Presidente da República. Isto surge dentro da confusão das medidas que o Partido do Governo tem tomado por não saber como esclarecer junto da sociedade Portuguesa as reformas que teima em avançar, que muitos têm dificuldade em perceber, mas essenciais à existência da Democracia.
Saúdo as medidas que têm sido tomadas pelo 1.º Ministro Sócrates. Desejo que saiba compreender a candidatura de Alegre, porque o debate em torno dela vai ser mais acutilante mas, sobretudo, útil à nossa Democracia. O País cada vez precisa mais de um discurso moralizante, como o do Sr. Alegre, cujo tema seja a igualdade, as garantias das liberdades individuais a caminho da justiça social. Seja benvido, sr. Alegre a este combate. Saiba denunciar os males que grassam no seio da nossa Sociedade. Este País não pode ser um país de desigualdades, permitindo tanta coisa como as candidaturas autárquicas de candidatos com processos pendentes na justiça, embaladas por populismos exacerbados. Não pode ainda permitir manifestações de extrema direita. Há males que a democracia tem que combater para se manter sólida, na defesa dos direitos dos cidadãos. Este é o combate que o sr. Alegre deve fazer.
Com isto, regresso à missão de transmitir o meu pensamento no blog, após mais umas curtas férias. Acha força para continuar já que o meu espírito republicano se mantem inalterável. Por isto, fico de bem comigo próprio.

1 comentário:

  1. o senhor alegre muda muitas vezes de opinião, para o meu gosto! pior que ele, só quem não tem opinião nenhuma!!

    ResponderEliminar