quarta-feira, setembro 28, 2005

Não percebo!

O sr. Mendes líder do PSD, veio hoje condenar as greves previstas dos Juízes e Magistrados. Não percebo! Algo está a correr mal para o lado do seu Partido. Não percebo ainda porque é que todos os lideres da oposição fazem destas eleições autárqucas a decorrerer no próximo dia 9 de Outubro, como se fossem eleições legislativas. O Sr. Jerónimo do PCP até parece igual ao sr. Castro do CSD/PP:ambos invocam que nunca estiveram no poder. Coincidências das coincidências! Todos agora se encontaram na manifestação dos agricultores em que agrários do CDS e do PSD se alegram ao ver as suas máquinas agrícolas a serem conduzidas pelos maquinistas e tractoristas do PCP. É um fartar vilanagem! E um dos líderes da dita manifestação logo anunciou aos microfones dos "Media" que o feito nada tinha a ver com a campanha eleitoral a decorrer. Pois, nota-se!
Concordando ou não com muitas das medidas do Sr. Sócrates que vão de encontro a muitas das mordomias de alguns privilegiados da nossa sociedade. Tenho dito que o Zé votante não gosta de ser tratado como analfabeto e burro. Discernimento que muitos dos políticos têm dificuldade em perceber. Certo é que dia a dia as reformas neste País vão sendo feitas, muitas promessas cumpridas e todas elas estavam no programa eleitoral do Partido do Governo. Eu, como muitos, também não li esse programa. Sendo assim, discordando de muita coisa, não posso dizer que não votei. Daí, deixar navegar o barco, criticar o que julgo dever criticar, denunciar para que o mesmo chegue a bom porto. Era bom para que a nossa Independência não perigasse.
As medidas tomadas pelo Governo, muito contestadas por algumas corporações de classe e por todos os Partidos da oposição têm o acolhimento da populaça, detestada e julgada inculta por aqueles, mas essa populaça que não se faz ouvir nos "Media" vai acolhendo de bom gosto as reformas do Sr. Sócrates. E foi isto que o sr.Mendes percebeu, não fosse o demo tramá-lo. Deu, então, um sinal de repúdio às greves anunciadas, da Justiça. Será que vai a tempo?...ou teremos o Partido Socialista a contrariar as sondagens e a reconquistar muitas das Autarquias perdidas? O Sr. Sócrates prova ser um estadista moderno e teimoso. Podia nesta altura conduzir o País através de medidas fáceis e com acolhimento por parte dos eleitores. Penso que o 1.º Ministro como homem sério que é, analisou os riscos a correr e aceitou o desafio em prol de uma sociedade mais moderna que tem que trilhar caminhos próprios dos tempos actuais, em defesa da nossa Nação de 9 séculos. Assim, sem nacionalismos exacerbados, vamos escrevendo a nossa longa história. É bom! Apetece-me dizer:" os cães ladram e a caravana passa". Vamos deixando para os vindouros a nossa história, por vezes conturbada, como acontece presentemente.

1 comentário:

  1. Caro amigo,
    Agradeço a colocação de um link para o meu blogue Indústrias Culturais. Sem ser muito exigente (ou pedir de mais), peço-lhe que corrija a palavra Indústrias.
    Continuação de muito sucesso para o seu blogue.

    ResponderEliminar