terça-feira, dezembro 05, 2006

Está na moda!

Frequentemente veêm-se alguns sindicalistas nas manif´s a gritar; são precisos mais trabalhadores neste Sector do Estado ou nesta empresa com capital público. Eles, ou fazem que não percebem que estão num mundo globalizado, ou estão com medo de aos poucos ficarem sem associados, ficando sózinhos a gritar nas ruas, ou ainda, estão com medo de regressarem aos seus postos de trabalho. Ah! desculpem a maioria dos sindicalistas já são aposentados.
A riqueza de um País e um bem estar de um povo não poderão continuar a ficar dependentes de leis laborais rigidas. Perceba-se, de uma vez por todas, se queremos ter taxas de emprego mais baixas que essas leis terão que ser mais fexíveis e aos sindicatos exigem-se novas posturas, de acordo com os tempos da "era" que vivemos.
Tenho pena que estes "crâneos" dos sindicatos, por vezes bastante voluntariosos, todavia a viverem num tempo passado, não percebam que para ascender a um lugar político, quer nas autarquias ou no Parlamento que não é por aí que se começa. Foi para muitos, no dealbar da nossa democracia!