quarta-feira, julho 11, 2007

Dança!...música!...

Quando o governo de Sócrates tomou posse toda oposição veio em coro contestar a nomeação do Prof. Freitas do Amaral para Ministro: um homem fora da esfera Socialista e cheio de adjectivos. Foi um excelente ministro. Deixou em todos tristeza por ter que abandonar o cargo por doença.
O Governo mantêm, ainda, muitos dos "jobs" herdados do Governo de Santana Lopes e de Durão Barroso, mas disto ninguém refila. E todos nós os conhecemos!
Quando o Governo mexe num quadro de confiança política, trocando-o por um socialista, lá vem a oposição em coro falar em saneamento e dar lições de liberdade. "Ai Jesus" que a Administração Pública está a ser ocupada pelo "bando", diz ela, como não tivesse sido o Governo "rosa" a ganhar as últimas eleições.
Agora, que se soube que o Governo quer nomear o Dr. José Miguel Júdice para Comissário de reabilitação da frente Tejo ocidental de Lisboa , "ai jesus" que o governo prepara-se para nomear uma pessoa que não é do PS. Todos sabemos que o visado é de direita, que foi há dois anos mandatário, nas eleições de Lisboa, da Dr.ª Maria José Nogueira Pinto e que foi um líder assumido da direita estudantil. Será porque a personalidade nunca desempenhou nenhum cargo de nomeação política? Ou terão medo do desempenho da função para a qual está indigitada ser de borla? Vá lá, perceber-se!...ah! o desempenho desses cargos costumam ser pagos e quando despedidos os seus detentores são indemnizados. Pode estar aqui a diferença.
Nada melhor do que um tango "modernizado" para rematar! Para além da dança e música (desculpem-me os músicos), a política é feita com muita emoção! As paixões em vez de empenhadas são volúveis para a oposição. Pena!